Acham que hoje os adultos estão mais ``evoluidos´´ ou mais infantis com assuntos sérios como política,preconceito,homosexualidade,aceitar opinião do outro e etc..? acham que isso pode ter alguma coisa haver com influência da sociedade de hoje ou é apenas da pessoa?e se hoje você pudesse mudar algo no país o que iria mudar?

eles perguntam
2 0
elas respondem
anônima
07/02/2019 00h38
Acho que em tds as epocas ha aqueles mais fechados p novas ideias, e os mais livres, questionadores, fazendo mudanças no pensamento [não existe um lado certo e um lado errado]. Nos dias de hj, na minha opinião, não é diferente. Tem os dois tipos (uma mistura dos dois, por ai). Não vejo ''evolução'', mas uma espécie de ''repetição'' de certos padrões.
Exemplo: Quando vejo hj pessoas achando ruim/errado, por exemplo, a homossexualidade... lembro que no passado, por exemplo, os negros ja foram vistos como animais inferiores, imorais, sem direitos algum, fontes de doenças, escravos, entende?!
Lembra: negro ser visto daquela forma era o ''normal'', o aceitável pela maioria, basicamente, da igreja até cientistas. Imagina alguém naquela epoca ousar em desafiar o ''pensamento dominante'' (questionar: será que negros não são dignos de um melhor tratamento? Por que escraviza-los? Vamos tentar viver um pouco melhor, até mesmo os negros. por que não?)... Cara, a pessoa era vista como errada, sem noção, enfim, vista como ameaça a sociedade. Pois o ''normal'', ''aceitável'' era o negro ser visto daquela forma lamentável. Contudo, as pessoas não eram más (necessariamente), apenas repetiam o que achavam ser o certo. O que foi mostrado a elas que era o adequado, o correto. Como nós fazemos hj.