Estou estudando para concursos. Mas tenho notado, ou melhor, as pessoas me mostram coisas que eu estudei há pouco tempo e eu mesma quem expliquei, não lembro.
E não lembro nada mesmo!
Já estou tomando suplemento vitamínico e ômega 3.
Mas hoje passei uma situação que me deixou preocupada.
Seria por conta das poucas horas de sono?
O que posso fazer para melhorar minha memória?

Muchas gracias

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
07/02/2019 20h04
Flash Card com revisão espaçada. Utilização, também, de mapas mentais. Alimentos, neste caso, não geram tanto efeito. Mas é assim mesmo. Eu estudo há 2 ( dois ) anos para concurso e estou na 10 revisão da mesma matéria. Porémmm, pode ser falta de concentração e foco ( dá uma olhada nisso).
07/02/2019 20h06
É tudo questão de treino, basicamente você tem que associar algo novo ao que já conhece, tem várias maneiras de exercitar a memória, se tiver curiosidade leia alguns livros do Tony Buzan.
anônimo
07/02/2019 20h11
Nopepet + Alpha GC
anônimo
07/02/2019 20h33
São os efeitos colaterais!
elas respondem
anônima
07/02/2019 20h09
considerando que vc ta com metodos adequados (que vc consiga aprender) de estudo. >É preciso dormir adequadamente, nao falo 10 horas, mas com qualidade. estudar sim, mas ter um sono bom. Eu já tomei organoneuro -suplemento tbm, mas hj tomo suplemento de metil folato e metil b12 (pq tenho alimentação restrita) eu (nao sei se é placebo), mas me sinto mais ligada. é importante fazer alguma atividade fisica ajuda tbm. Eu fico mais concentrada quando faço atividade antes dos estudos. Concentração é fundamental. Ah, tira uma parte do dia pra algum jogo, sudoku exige concentração e memoria. eu jogo.
anônima
07/02/2019 20h22
Faça revisões do tipo 1-7-14-30.
07/02/2019 21h25
Começa ensinar alguém tudo que voce le e aprende, é a melhor forma que acho para memorizar.
anônima
07/02/2019 20h05
Palavras cruzadas, ajuda.