Primeiro foi Brumadinho, depois os meninos do Ninho do urubu e agora o acidente de helicóptero com o Boechat.

Eu sei que tragédias, acidentes e mortes acontecem todos os dias, mas no caso de Brumadinho que foram muitas mortes, muita gente que perdeu absolutamente tudo e no caso de uma pessoa pública como o Boechat, vocês param pra reavaliar algum aspecto da vida de vocês? Isso te afeta de alguma forma?

Eu sempre me coloco na situação das pessoas, seja em qualquer caso na tv, penso que poderia ser eu ou alguém que eu amo.

elas perguntam
14 22
eles respondem
11/02/2019 14h16
Quase todos os dias, por isso que não guardo mais rancor, sempre faço o melhor para as pessoas que são importantes para mim.
11/02/2019 14h11
afeta, principalmente essa do Boechat, um dos 5 mais importantes jornalistas em atividade.

quando acontece fico naquele pensamento primitivo de sempre: pq esses caras vão primeiro que a escória da humanidade, que não morre por nada?
anônimo
26/05/2020 08h20
Caramba!
Pergunta antiga que hoje é atual, e temo que no futuro continue sendo.
Acidentes e catástrofes continuarão existindo.
Mas a pandemia supera todo cenário que imaginei.
Uma lição que fica é que não podemos brincar com a vida.
11/02/2019 22h11
Pra isso te afetar a nível real tu precisa ser muito "white people" e vivido afastado da realidade por sorte de nascimento.
11/02/2019 14h25
Deixa o pau quebrar.
Tragédias não mudam as pessoas, senão o mundo seria muito melhor.
A coisa mais próxima de acontecer é o ser humano achar que ele pode ser o próximo....mas esquece assim que aparece uma promoção de celular.

Vamos que vamos.
11/02/2019 21h46
Não gostava do Boechat, mas lamentei a morte dele. O Brasil só está pagando pelas suas incompetências.
11/02/2019 23h12
Caralho,quanto comentário BOSTA
anônimo
11/02/2019 14h38
Algo que me preocupou desde criança é a criminalidade, todo dia há casos de latrocínio no país, isso sim está muito proximo da minha realidade e algo a qual todos nós estamos, de certa forma, suscetível.
11/02/2019 23h36
triste...
anônimo
05/08/2019 12h05
Afeta todos
anônimo
26/05/2020 11h21
Não
anônimo
11/02/2019 23h25
Na verdade, não. Não me afeta em nada. Pelo menos, quem morre não tem mais problemas. As vezes penso como a vida é injusta. Uns sem vontade de viver e outros que tem essa vontade morrendo.
11/02/2019 22h49
Sim afeta, porque tenho empatia, penso nos familiares e no quanto irão fazer falta a essas pessoas mais próximas.
11/02/2019 22h47
Eu fico triste, mas por mais que eu tente não consigo me colocar no lugar da pessoa... Acho que é uma experiência tão terrível que só quem vive mesmo sabe como é.

Fico triste, comovido mas minha vida não mudou então é meio difícil reavaliar sendo que... tá tudo bem.
elas respondem
11/02/2019 14h19
Poxa a vida, essa do helicóptero que caiu com o jornalista eu não sabia, vim saber agora.
11/02/2019 14h30
Eu sempre me coloco no lugar da família das vítimas, sinto uma tristeza profunda dentro de mim, e ainda imagina quão difícil deve ser saber da morte de um parente ainda mais em rede nacional.

Por isso eh importante sempre valorizar as pessoas todos os dias, nós nunca sabemos o dia de amanhã.
anônima
11/02/2019 14h16
Sim, fiquei muito abalada com todos esses casos, chorei muito.
anônima
11/02/2019 14h17
Com essa falsa sensação de imortalidade que o ser humano tem, só algo de muito traumatizante pra maioria reavaliar de verdade algo sobre a vida.
Morte, pode vir a hora que tu quiser que o plano funerário tá em dia, minha linda!
11/02/2019 22h00
Não tem como fugir, acabamos sempre avaliando como estamos vivendo, hoje bateu um aperto daqueles com tudo isso viu, queria dormir sozinha não, mais já que não tem Mozão, abraçar o travesseiro.
11/02/2019 22h08
Sempre avalio minha vida quase todo dia, no que posso melhorar, naquilo que posso ser diferente, no quanto posso ser melhor para quem eu amo e gosto. Tb tenho essa empatia e muitas dessas noticias me entristecem.
11/02/2019 22h53
Eu paro e penso:
qual valor eu tenho dado a minha vida? Se eu morresse HOJE poderia ter o privilegio de dizer que morri feliz? Que tenho orgulho de que fiz e vivi?
E tudo se resume a musica Epitáfio dos Titãs
anônima
11/02/2019 22h57
Somos tão vulneráveis. Qualquer momento pode ser o último. Por isso é tão importante fazer tudo o que gente sente vontade. Uma pena que nem sempre seja possível.
11/02/2019 14h16
Eu reavalio a minha vida periodicamente.
Independente das tragédias que a mídia noticia. Não me coloco no lugar das pessoas (o que é um erro), embora eu me sensibilize com as histórias e tals.
Temos que dar valor a vida que temos, aos acidentes que Deus nos livra diariamente.
11/02/2019 14h38
Boechat.
Brumadinho.
O Ninho.
Extermínio no Fallet.
Tantas outras que as manchetes escanteiam.
É tristeza demais junta.
11/02/2019 14h40
Muito triste, grande jornalista.
anônima
11/02/2019 23h34
As vezes eu paro e penso que deveria agradecer a Deus pela boa saúde, pela possibilidade de correr atrás das coisas que quero, mas não faço nada disso. Deveria aproveitar a vida enquanto posso, passo dias dentro de casa sem colocar a cara na rua, mesmo naqueles dias lindos de sol. Tenho dificuldade de dar valor as coisas e tenho pensamentos ruins, coisas fúteis que me deixam pra baixo. Tenho condições de ajudar muita gente, mas não faço.
anônima
11/02/2019 23h38
Nem me fala... estou repensando :(
12/02/2019 02h27
Do boechat so me fez pensar como pode uma pessoa ser tão querida a ponto de muitos não conseguirem conter as lágrimas?

De Brumadinho me refletir os cuidados que temos que ter ao comprar imóveis.

Dos jovens que morreram ms fez pensar como sou abençoada. 42 anos vividos com saúde.

Aqueles jovens me fazem refletir por que ainda estavam cheios de vida, sonhos, eles tem a idade do meu filho. E como gostaria que no lugar deles fossem vários Boechat ( embora goste do boechat).

Sinceramente não consegui acompanhar as reportagens. Eles eram jovens demais para morrer.
anônima
26/05/2020 11h19
Boechat até hj é bem bizarro, PHA idem
11/02/2019 23h31
Eu só sinto tristeza. Se eu pudesse, eu fugiria desse tipo de notícia. Não me faz bem. Sempre acabo pensando nas famílias das pessoas. Entretanto, não reavalio minha vida. Eu creio que o tempo que vivemos nesse mundo independe das nossas ações e vontade.
anônima
11/02/2019 23h30
Eu me sensibilizo muito com essas tragédias. E com outras que ocorrem na cidade onde trabalho, com muita facção criminosa e jovens envolvidos em todo tipo de crime. Mas não paro para reavaliar a minha vida, em detrimento dessas situações. Analiso independente de qualquer coisa, pela minha crença em Deus. E sei que, mesmo precisando sempre melhorar como pessoa, estou indo pelo caminho certo.
11/02/2019 23h11
Não, eu não penso mais nessas coisas. Quando estava no auge dos meus problemas eu pensava muito em morrer. Mas eu estou bem por enquanto.
anônima
11/02/2019 22h14
Meu mozão perdeu a casa. Depois disso parei pra pensar nas coisas
11/02/2019 22h12
Infelizmente, as pessoas deixam pra ser alguem melhor quando a merda ja acontece...
E quando mudam, não demora mto pra tudo ser esquecido...O ser humano (o brasileiro, especialmente) sofre de memoria curta. Algo acontece hoje, daqui a 3 dias ja nem lembram mais...
E com isso, o sofrimento é deixado de lado. Consequentemente, as mudanças são sucedidas, mas pra pior. Isso é bem triste.
anônima
11/02/2019 22h05
Afeta, além da tristeza que bate em saber que são vidas, sonhos e histórias interrompidas...

Me faz por minha vida e minhas ações na balança, às vezes perdemos tanto tempo com coisas que fogem do nosso controle e a vida tá ali passando e nunca sabemos até que momento teremos para viver de verdade e não só construindo um possível futuro que pode nem acontecer!