1
anônima
anônima
644  19/04/2019 16h25

Eu sou

Se é crime discriminar alguém pela raça e idade pq tbm não pode pela opção sexual dela?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
20 12
eles respondem
13/02/2019 20h04
Óbvio. Tá no artigo 3: “promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação".

Por que então racismo/injúria racial é crime, mas homofobia não?
13/02/2019 21h41
Radicalmente contra. Isso abrirá brechas para que a comunidade gay possa, se quiser, prender alguém apenas por uma opinião contrária a orientações sexuais adversas. O debate, por si só, já poderia ser configurado crime dependendo do modo em que a pessoa se expressasse.

Além disso, qual sentido em criminalizar algo que já está no código penal? Qualquer tipo de injuria ou preconceito deve ser combatido por igual, e não tipificando 1 por 1.

Ora, então por que não tipificar a gordofobia? cadeirantefobia? narigudofobia? e por ai vai?
anônimo
anônimo
13/02/2019 19h00
Com certeza :)
anônimo
anônimo
13/02/2019 19h03
Não, perante a lei devemos ser todos iguais.
13/02/2019 19h53
Deveria ser tipificado um crime específico para toda e qualquer discriminação/agressão baseada em preconceito de cor, credo, gênero, sexualidade, etc.
Ninguém seria nem melhor e nem pior q o outro, baseado no código penal.
Sim, eu sei q essa lei já existe.

O grande problema é o seu real cumprimento e aplicaçao.
anônimo
anônimo
13/02/2019 19h05
Não. E acho muito difícil isso acontecer.
anônimo
anônimo
13/02/2019 19h03
Pura viadagem.
anônimo
anônimo
13/02/2019 20h18
Concordo com a @Deusa_Atena. Pelo que eu entendi, serão considerados crime todas as ofensas, individuais e coletivas, homicídios agressões e discriminações motivadas por orientação sexual.

Vamos lá... De acordo com o Art. 5° da CF" Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:"

Vamos ter que entender o principio da isonomia primeiro. Ele tem como função obstar discriminações e de extinguir privilégios. Indo mais além, explicita que pessoas que não estejam na mesma situação sejam tratadas desigualmente; em outras palavras, poderá haver tratamento desigual (discriminatório) entre pessoas que estão em situação diferentes. A partir deste pequeno detalhe " tratamento desigual para pessoais em situações desiguais" advém, na minha opinião, a maior forma de discriminação que existe. O que era para acontecer, de fato — " todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza" —, não acontece mais. Vejo mais discriminações, vejo mais privilégios, em forma de "justiça social". Toda e qualquer discriminação já é, por si só, uma ofensa e deverá ser punida por isso. Quando começarmos a achar que algumas ofensas são maiores que as outras, estaremos mais regredindo do que evoluindo não só como pessoas, mas como povo.

Para que meu comentário tenha mais clareza, vou resumir. Toda e qualquer forma de discriminação deve ser punida de forma igual. Mas parece que algumas ofensas são superiores às demais. Dessa forma, acaba criando um efeito dominó em que acaba distorcendo o real sentindo da aplicação da isonomia.
13/02/2019 19h14
Sim, com certeza
14/02/2019 10h18
Sim, acho justo. Cada um tem direito de ser e gostar do que quiser. Respeitar os gostos dos outros, para que respeitem o nosso.
anônimo
anônimo
13/02/2019 19h11
Isso vai ser pretexto para censurar qualquer um que discorda do homossexualismo.

Vai proibida igreja? Nenhum religião monoteísta aceita o homossexualismo.
Vão prender quem chamar alguém de viado?
Se eu recusar contrata um gay para algum serviço vão fazer oque? Me prender?

Lixo! Autoritarismo!
Tem que criminalizar relações homossexuais em ambientes públicos!
Na Rússia é crime dizer para crianças que existem gays.
anônimo
anônimo
13/02/2019 19h46
Eu sou a favor de Jesus Cristo voltar logo e mandar os crentes tudo pro inferno pra eu rir bastante.
14/02/2019 10h34
aff que chato, hoje em dia não se pode mais fazer piada com ninguém.kkkkk
13/02/2019 19h13
Não sei, só sei que quando as leis são muito especificas fica tudo muito complicado e da margem pra muita interpretação. Devia ter uma lei geral pra isso. Não entendo nada de direito tbm, posso estar falando merda.
anônimo
anônimo
14/02/2019 16h25
Sou contra. Sou profissional liberal e jamais aceitaria trabalhar com um viado. Prefiro um filho morto que um filho viado em casa. Ainda estou rindo dos viadinhos que ficaram com raivinha do são paulo não se classificar na pré libertadores.... kkkk
anônimo
anônimo
14/02/2019 10h26
não sou obrigado a conversar e dirigir a palavra com ninguem, a lei me ampara no meu direito de ficar calado
mas se eu não conversar com um lgbt é homofobia e ódio.
nego do borel, chamou uma trans de homem bonito, se fosse pela lei, estaria na cadeia

Damares disse que existe uma ditadura gay e chamaram ela de louca, louco é eu de sair do sitio pra ir morar na cidade, melhor eu ter ficado lá em paz com minhas criações.
anônimo
anônimo
19/04/2019 16h02
sim com certeza
anônimo
anônimo
19/04/2019 16h22
Discriminação motivada por orientação sexual já é crime (como deve ser mesmo).

O que mais querem? Tornar crime dizer "um travesti" ao invés de "uma travesti"? Dizer "O Pablo Vitar" ao invés de "a Pablo"? Dizer que não iria numa Parada do Orgulho Gay porque a homossexualidade contraria princípios cristãos?

Isso vai acabar constitucionalizando o mimimi.
elas respondem
anônima
anônima
13/02/2019 19h21
Todo preconceito e discriminação já é crime pelo codigo penal, constituição federal e legislação extravagante. Pois todo ato de violência que tenha motivação no preconceito seja de raça, cor, etnia, religião ou orientação sexual já é efetivamente punido. Agora, criminalizar o mero pensamento e opinião individual e contrária, que não é externado, colidiria com o direito fundamental da Liberdade de Pensamento, artigo 5º, inciso IV da Carta Magna.

Logo, é desnecessário e atentatório ao direito individual garantido em nossa Constituição.
13/02/2019 19h24
Concordo em partes... Sim acho errado a pessoa receber discriminação pela escolha sexual dela mas não concordo que só por isso seja considerado crime, ninguém é obrigado a gostar do outro a questão da escolha sexual é só mais uma questão ...
anônima
anônima
13/02/2019 19h30
Claro, é crime sim, só os imbecis são contra!
anônima
anônima
13/02/2019 19h04
Sim.
13/02/2019 19h47
Já passou do tempo. É absurdo pensar que ainda não é criminalizado.
anônima
anônima
13/02/2019 19h58
não , pq ninguém vai poder nem falar que homossexualismo é pecado vai ter que concordar com o lgbt se não concordar pode ser preso
13/02/2019 19h54
ÓBVIO.
Já deveria de ser considerado crime há muito tempo.
anônima
anônima
13/02/2019 20h04
Mas o que caracteriza homofobia? Vai de livre interpretação? Onde especificam do que se trata? Até onde minha liberdade de expressão pode ir? Muitas dúvidas.
anônima
anônima
14/02/2019 10h30
Sim.
anônima
anônima
19/04/2019 16h25
Sim.
anterior
É pecado pegar uma prima gostosa?
próxima
Será que o Lula ainda sai da cadeia vivo?