2.47K  17/08/2019 12h51

Você optaria pela vida, mesmo em um estado vegetativo, com a esperança de uma reação ou escolheria abreviar momentos de sofrimento físicos e psíquicos?

elas perguntam
20 11
eles respondem
24/08/2015 21h46
Do futuro que virá não podemos ter certeza de muita coisa. Talvez quem tenha um parente nesta situação morra antes dele, inesperadamente, e a decisão pela eutanásia do ente querido que ainda estaria sendo mantido vivo ficaria nas mãos de outras pessoas. Isso é uma possibilidade diante de todas as inúmeras possibilidades que poderiam ocorrer no futuro. O futuro é imprevisível. Mas, não vejo realmente um mal maior se, por exemplo, a pessoa enferma já estiver em coma induzido ou semelhante e se não estiver passando por crises que envolvam muita dor. Pelo menos eu saberia, caso a eutanásia fosse legal, que neste caso o familiar iria descansar em paz fazendo sua partida sem dor ou sofrimento desnecessários.
anônimo
06/10/2014 14h33
É um assunto muito delicado. Acho que a eutanásia é um tipo de assassinato, ninguém deveria ter direito de tirar a vida de uma pessoa, por mais que ela esteja em agonia.
anônimo
24/08/2015 21h56
Depende de qual ente é. Se for de fato querido, luto até o fim, se não for tão querido assim, encomende o paletó de madeira.
06/10/2014 13h18
Poxa bem complicado... Eu não deixaria desligarem o do meu Pai por exemplo, a não ser que ele me fale antes que caso aconteça algo do tipo ele gostaria que desligasse.

Mas é bem complicado =/
anônimo
06/10/2014 13h32
eu concordaria mas esperaria o máximo que pudesse para não tomar uma decisão precipitada porque muitos casos a pessoa em estado terminais melhoram sem nenhuma explicacao cientifica mas apenas fé e como dizem foi um "milagre" e quando amamos muito esses entes queridos nunca podemos perder a esperança na melhorar e num milagre
29/09/2014 00h46
Vai depender muito da situação e se já houve conversas prévias com esse ente antes do acidente, o que facilitaria a decisão. Por isso, por mais mórbido que seja acho que toda família deveria ter conversas abertas sobre o que fariam em situações de fatalidades onde o poder de decisão passaria pra uma terceira pessoa. Doação de Orgãos, Funeral...quem vai limpar os Teras de pornô S&M do HD ou retirar os perfis das redes sociais...coisas assim.

Particularmente eu não gostaria de ser colocado em uma posição dessas. Mas por outro lado se o caso fosse contrário e eu ficasse em estado vegetativo eu prefiro que abotoem meu paletó.
Só Acho
15/07/2014 14h45
nao faria nada.....nao autorizo...... deixo rolar o que for........
09/05/2014 21h31
Decisão difícil.
06/05/2014 22h58
Complicado mesmo heim... não sei, mas acho que não conseguiria decidir isso sozinho não...
17/08/2019 12h44
Eutanásia só seria permitida com consentimento consciente do próprio paciente, não dos familiares
17/08/2019 12h42
Nenhum sofrimento deve ser cultivado. Se eu estivesse vegetando iria desejar pela eutanásia.
anônimo
17/08/2019 12h16
Não sei
18/01/2018 14h54
Estado vegetativo não é viver, é só se por no lugar, há não ser que a pessoa, a paciente, tenha o desejo incondicional de não fazer.
anônimo
17/11/2017 14h44
Escolha da pessoa, se ela quiser apenas finalizar, que seja da maneira dela. Se for pra mim que tenha uma grande festa e historias divertidas sobre o que fiz!
17/11/2017 14h30
Desligaria a máquina. Ninguém quer vegetar nem sofrer.
anônimo
17/11/2017 14h27
Quem escolhe quem morre ou não é Deus, e a pessoa tem pleno direito sobre a sua própria vida, ninguém pode decidir se outra pessoa morre ou não. Eutanásia (em latim: assassinatus) e aborto (em grego:genocidius) é o principio da tirania, vc tá realmente deixado estado decidir quem deve morrer? O que é uma vida ou não? As pessoas lutaram pra tirar Deus do "estado" e agr o fazem do estado um Deus maior ainda. E pior aonde por trás tem seres humanos extremamente falhos, pior, tem por trás a pior raça do mundo, políticos! Palhaçada.
17/11/2017 14h19
Eu já pedi pra desligarem o meu caso ocorra.
anônimo
17/11/2017 10h06
Se eu pudesse decidir..... esperaria cerca de um mês, talvez um pouco mais, e ai optaria pela eutanásia
anônimo
24/08/2015 22h37
Eu já pensei muito nisto... eu me considero muito forte em questões de saúde, e me pergunto, será que eu não conseguiria sair de um coma profundo? Li a respeito, e realmente tem estados que não há como voltar, e já que não existem milagres... eu preferiria a eutanásia. Mas cada caso tem que ser avaliado separadamente.
anônimo
14/04/2014 02h09
o;
elas respondem
07/05/2014 00h39
É bem complicado isso, só de pensar dá agonia.. rsrs
15/07/2014 00h58
Ñ deixaria jamais q desligassem o aparelho da minha mana ou dos meus pais, os amo mtooo, e msmo q eles ñ estivessem ali "presentes", só pelo fato de eu ainda saber q estão vivos me consolaria, pois ainda poderia conversar com eles, dar bjoss, abraços, enfim..me dói só de pensar :'(
15/07/2014 09h29
Tivemos um caso na família, minha prima precisou de uma decisão assim para fazer a passagem. A família optou logicamente por esperar o corpo dela descansar sozinho ainda com os aparelhos ligados. Outro aspecto bem impactante nestes momentos é o fato de doação de órgãos, por isso que em vida temos que refletir bastante e expor algo aos familiares para que saibam nossas vontades em cada caso... As pessoas já estão tão abaladas com a situação toda e estas decisões têm que ser tomadas tão rapidamente :‘(
15/07/2014 12h25
Não sei o que eu faria. Isto é assunto muito delicado u.u.
13/04/2014 23h05
Uma decisão realmente complicada , na verdade acho que não faria
06/10/2014 02h28
concordaria, por exemplo cancer em estado terminal , a pessoa chega em um ponto que a dor é tão forte que a morfina nao resolve mais, então a morte iria acabar com o sofrimento dessa pessoa.
17/08/2019 12h51
Penso que estaria violando o direito da pessoa em fazer escolha. Por mais que seja ruim ver alguém agonizando, é a vida dela que está em jogo. A menos, que ela tenha deixado algo por escrito que gostaria que fosse assim. Já vi casos quase irreversíveis, desenganados por médicos, que retornaram. Meu tio por exemplo, ficou 3 meses em coma, e voltou surpreendendo todo mundo. Tenha fé, espere em Deus, que quando a hora dela chegar, ela irá partir
17/08/2019 12h45
Eu escolheria a opção que não envolvesse sofrimento nenhum. Eu não gostaria de passar o resto da minha vida em estado vegetativo e todos da minha família falaram o mesmo, então sim, eu optaria pela eutanásia.
17/08/2019 12h33
Muito difícil
anônima
17/08/2019 12h31
Eu jamais conseguiria concordar com a eutanásia de alguém, ainda mais de uma pessoa querida, me sentiria uma assassina o resto da minha vida e este seria um fardo pesado demais para carregar. Mesmo que seja para abreviar o sofrimento de alguém, eu nunca concordaria, não tenho o direito de decidir sobre a vida de ninguém, apenas Deus.
anônima
11/05/2019 09h07
Oxi.