Hoje eu tive a oportunidade de conhecer um laboratório de anatomia, e lá haviam vário fetos humanos para estudo

E ao ver os fetos , pensei muito sobre a questão do aborto
Um feto de 3/4 meses já se parece com um humano, com um neném

Pessoas que são favoráveis ao aborto em todos os casos , já viram um feto humano?

Ps: sou favorável ao aborto nos casos previstos pela constituição

elas perguntam
15 8
eles respondem
anônimo
14/02/2019 13h48
Sim, eu já vi ..
Eu sou a favor da VIDA .
Nunca , em Hipótese alguma, em sã consciência eu concordaria com o aborto !!!
14/02/2019 13h52
Aborto é algo deplorável.
anônimo
14/02/2019 15h49
Também sou favorável ao aborto nos casos já legalizados.
14/02/2019 14h22
Sim, já vi um feto em todas as fases de crescimento.

Sigo favorável ao aborto em QUALQUER momento da gestão em caso de risco para a mulher.
Sigo favorável ao aborto em QUALQUER momento da gestão em caso de má formação fetal.
Sigo favorável ao aborto até ali uns 3 ou 4 meses para qualquer outra razão.
anônimo
14/02/2019 14h54
- "A maternidade é compulsória, a paternidade não, mais de cinco milhões de crianças não têm o nome do pai no registro de nascimento."
Então, cabe as mulheres decidirem quem nasce ou deixa de nascer? A pessoa perde o direito à vida pq não tem o nome de um irresponsável num pedaço de papel? Parece justo. Se não fosse o fato de que essa criança, quando "vence na vida", é usada como cabo ideológico anti-machismo ou sei lá quais nomenclaturas vcs criaram hoje.
- "O feto humano não sente dor durante as primeiras vinte e quatro semanas de gestação, porque suas terminações nervosas são formadas apenas após a vigésima quarta semana."
Isso não tem o menor consenso. Mais um caso dos cientifistas que dobram a ciência em favor próprio.
- "Ser contra o aborto não é ser pró-vida: Não há nada de moralmente admirável em defender o nascimento de uma criança indesejada, que provavelmente chegará ao mundo sem aparato material ou afetivo adequados e crescerá em condições adversas. Se esta criança, pelo seu histórico de privações, sucumbir ao crime, este mesmo conservador pró-vida dirá que “bandido bom é bandido morto”."
Todas as crianças pobres nascem bandidas, não há a mínima responsabilidade nas escolhas que faz durante a vida. Essa é a esquerda livre de preconceitos...
- "Métodos contraceptivos falham."
Falham, é verdade. E daí? Não quer assumir o risco e a responsabilidade fecha as pernas.

A última é tão idiota que nem vale a pena.
14/02/2019 13h39
Sim,e continuo sendo a favor em todos os casos...
14/02/2019 14h11
Não sou favoravel ao aborto por N questoes... Estudei muito para ter a noção do que realmente é o aborto.
anônimo
14/02/2019 16h19
Sou totalmente contra o aborto em qualquer situação.
14/02/2019 14h23
Ser a favor do aborto é ser a favor da violação do direitos fundamentais da pessoa humana. O direito a vida é o maior dos direitos, é maior bem jurídico e deve ser protegida, sem ela não há o que falar nos demais direitos.
anônimo
14/02/2019 15h35
Sou favor que a mulher tenha o direito de decidir, afinal acho que estamos numa democracia, e todos os paises que legalizaram aborto conseguiram diminuir o numero de abortos. Mas ai vai vir as pessoas dizendo, é só usar contraceptivo, mas a maioria dos paises de primeiro mundo existe uma forte conscientizaçao para o uso dos metodos contraceptivos e mesmo assim legalizaram o aborto.
É muito mais barato para o estado abortar do que socorrer uma mulher que tentou aborto clandestino.
Um aborto custa em média de 5 mil a 7 mil reais e uma clinica com toda a segurança para a mulher, mas somente as mulheres ricas pagam por isso, e as pobres voce automaticamente empurra para a morte nas clinicas clandestina.
É ridículo esse argumento dizendo que é a favor da vida e ser contra do o aborto, pois quando se legaliza o aborto você consegue criar politicas contra o aborto e reduzir o aborto.
A ciência já provou que a vida começa quando existe a formação do córtex cerebral.

EU SOU A FAVOR DA DEMOCRACIA, QUE AS MULHERES POSSAM ESCOLHER, O ESTADO E NEM NINGUÉM PODE DIZER O QUE ELA DEVE FAZER COM O CORPO DELA.

Voce pode ser contra o aborto, mas noa pode restringir o direito que a outra mulher tenha esse direito,.

Ah e só um aviso, a desgraça da bancada evangélica está crescendo e um dos projetos que está engavetado é proibir por completo o aborto, mesmo em situações onde houver estupro, feto anencéfalos ou mesmo risco de vida para a mulher e acho que logo logo eles vão conseguir aprovar isso com o apoio desse governo do bolsonaro.
A vida das mulheres ficaram ainda mais difícil.
14/02/2019 13h49
Sempre serei contra o aborto em si.
Mas nunca vou poder e nem tentarei (ou tentaria, se fosse o caso de legalização) impedir alguém de fazê-lo.

Mas, sim, considero um assassinato. E, dito isso, sabendo de alguém próximo que o fez, corto contato com a pessoa. É o que eu posso fazer, isolamento moral.

Meu pai foi um filho indesejado. Eu fui um filho acidental. Praticamente toda minha família era pobre, meus avós analfabetos, mal sabiam pressionar o polegar em algum documento. Vá perguntar se todos crescemos como pregam por aí.
anônimo
14/02/2019 14h30
Sou a favor do aborto, sou favorável a cada um fazer o que quiser com o seu corpo e com o que tem dentro dele. Acredito que deva ter um limite no alcance do Estado, que ele não possa dizer o que você deve ou não fazer com seu próprio corpo.
anônimo
14/02/2019 15h47
"lá havia vários fetos" e não "lá haviam vário fetos"
Verbo haver com sentindo de "existir" é impessoal e não varia.
anônimo
14/02/2019 14h32
Oque eu penso sobre isso consegue desagradar os dois lados, mas lá vai:

Aborto é assasinato, isso é fato e independe de opinião, agora eu não milito contra o aborto pq, em geral, as mulheres que cogitam isso dificilmente seriam uma boa mãe e dariam para a criança oque ela precisa, contribuindo para o mesmo se torna um miliante no futuro.

Mas reconheço que pensar isso é imoral!
Já que, independente de qualquer coisa, assasinar um inocente, que pode sim se torna uma boa pessoa mesmo diante das adversidades, é algo repudiável.

Para concluir, aborto é assasinato de inocente e jamais seria a favor de algo tão imoral, mas não milito contra pq eu não permitiria matar meu filho independente da legalidade disso e tenho preocupações mais palpáveis doque tentar impedir que os outros matem os seus filhos via aborto.
elas respondem
anônima
14/02/2019 13h41
Sim, eu já vi.

Nunca vou ser a favor do aborto, em nenhum caso.
anônima
14/02/2019 13h39
Sim, já vi.
Foi numa exposição sobre corpo humano no museu na época da escola até. Vários fetos de todos os meses, foi bem chocante mas eu pretendia voltar.
Pena q o museu virou cinzas.
anônima
14/02/2019 16h28
Todo dia tem gente morrendo aí -com cara de ser humano-. Gente em situação de risco e não tem toda essa consternação. Sou a favor da escolha da pessoa. Quer abortar? Sim. Okay. Não quer abortar? Não. Okay. E a história do Estado não intervir na vida? Kk
anônima
11/06/2020 02h01
Pois é cara, é pesado. Já é uma vida formada, já possui sistema nervoso. Acho falta de caráter uma mulher abortar um filho. Mais sensato é dar para a adoção. Outras pessoas irão adotar essa criança e irão dar uma vida mais digna do que uma morte dolorosa no útero materno. Mãe é quem cria.
14/02/2019 14h27
Já, não acho parecido não.
anônima
14/02/2019 13h52
Sim eu já vi um feto, aliás em vários meses de vida e continuo sendo a favor do aborto, por n motivos:

- A maternidade é compulsória, a paternidade não, mais de cinco milhões de crianças não têm o nome do pai no registro de nascimento.
- O feto humano não sente dor durante as primeiras vinte e quatro semanas de gestação, porque suas terminações nervosas são formadas apenas após a vigésima quarta semana.
- Ser contra o aborto não é ser pró-vida: Não há nada de moralmente admirável em defender o nascimento de uma criança indesejada, que provavelmente chegará ao mundo sem aparato material ou afetivo adequados e crescerá em condições adversas. Se esta criança, pelo seu histórico de privações, sucumbir ao crime, este mesmo conservador pró-vida dirá que “bandido bom é bandido morto”
- Métodos contraceptivos falham
- A descriminalização não gerará a banalização do aborto, uma mulher não quer abortar como quem quer ir ao cinema. É estúpido, portanto, agir como se o aborto fosse, de alguma maneira, desejável para qualquer mulher.
14/02/2019 15h45
Sou favorável a LEGALIZAÇÃO do aborto, já vi um feto humano e ja peguei em um em uma aula de anatomia mas eu tbm já vi filho de drogada, criança na rua no sinal, mulher abandonando na lixeira, criança em fila de adoção..... é pró vida? Então vai ver a situação dos que tem a vida estragada pq n eram desejados. Cabe as escolas e governo preparar seus jovens orienta-los, a família tbm, agr c n pode forçar uma mulher a ter algo q ela n quer. N tenho culpa se tenho um útero e ss o bb n tem culpa do descuido dos pais
Cansei de debater isso já,s e der polemica excluo o comentário ok? Epros q vão me chamar de abortista e bla: obg, se pudesse teria te abortado tbm bjao no cu
11/06/2020 01h40
Quem quiser receita de chá para abortar é bem fácil de fazer, enquanto não liberam o aborto a gente se vira