Pessoal vou fazer um seminário e o professor deu as seguintes opções de livro: 1984” - G. ORWELL
“REVOLUÇÃO DOS BICHOS” - G. ORWELL
“O DIÁRIO DE ANNE FRANK” - A. FRANK
“STEVE JOBS PARA JOVENS: O HOMEM QUE PENSAVA DIFERENTE” - KAREN BLUMENTHAL
“CRIME E CASTIGO” – F. M. DOSTOIÉVSKI
Como já é para o próximo mês, gostaria de opiniões sobre o qual é o mais interessante.
Poderiam me ajudar?

elas perguntam
8 11
eles respondem
14/02/2019 16h36
Revolução dos bichos é curtinho, em uma tarde você lê. É uma excelente fábula sobre poder, moral, tirania e controle do governo. Os animais de uma fazenda, cansados da exploração dos donos, se rebelam e assumem o controle, mas gradualmente começam a ser corrompidos pelos mesmos vícios e pela sede de poder.

1984 é a obra suprema dele e provavelmente meu livro favorito. Narra a vida de um operário em um regime totalitário onde todos são monitorados 24h por dia por um Estado supremo e nem mesmo o livre-pensamento é permitido.

Em ambos você pode encontrar paralelos e criticas a governos atuais, o poder da mídia e propaganda e sobretudo a manipulação de informação (alô fake news). "Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado."

Se tiver pouco tempo faça sobre Revolução dos Bichos.
14/02/2019 16h25
Pensando no que seria mais fácil de trabalhar para o seminário pois ele, embora seja profundo e emotivo, é bem direito e sem simbolismos complexos, recomendo O Diario de Anne Frank.

Já como um livro pra vida, a obra mais profunda e reflexiva daí (e também uma das mais profundas e reflexivas da história da literatura) é Crime e Castigo. Mas seria mais complicado de trabalhar com ele.
anônimo
14/02/2019 16h54
Desses ai eu fico com “STEVE JOBS PARA JOVENS: O HOMEM QUE PENSAVA DIFERENTE” - KAREN BLUMENTHAL
anônimo
14/02/2019 17h45
Caramba , não conheço nenhum ...!!!
Seguirei a recomendação da maioria ....
1984, vou comprar .
14/02/2019 18h11
"STEVE JOBS PARA JOVENS: O HOMEM QUE PENSAVA DIFERENTE” é uma ótima opção.
14/02/2019 16h17
“STEVE JOBS PARA JOVENS: O HOMEM QUE PENSAVA DIFERENTE” - KAREN BLUMENTHAL... Esse é pra vida!
anônimo
14/02/2019 16h15
Todos do Harry Potter são mais interessantes que esses aí juntos
elas respondem
14/02/2019 18h28
Moça,

Amei Crime e Castigo
14/02/2019 16h19
O único que não li é o Steve Jobs. Tirando esse, gosto de todos. Se quer ir pelo caminho mais fácil, eu recomendaria Revolução dos Bichos. Se quer ir pelo caminho mais interessante, 1984 ou Crime e Castigo.
14/02/2019 17h57
revolução dos bichos - g. orwell
14/02/2019 16h23
Sugiro "1984", é extremamente atual, não apenas aplicável à modernidade, como ao cotidiano nacional. Farto material para cotejo com suas impressões, chocante, violento.
anônima
14/02/2019 17h57
Crime e Castigo, te fará mudar tua perspectiva de vida. Aos 17 foi um livro que me impactou bastante, ainda mais pela riqueza de detalhes. Você sente como se estivesse vivenciando tudo aquilo. Super indico.
14/02/2019 16h16
Só li o Diário de Anne Frank, e gostei bastante.
14/02/2019 16h27
Anne Frank é gostoso de ler!
Comecei 1984 e achei chato.
Crime e castigo é legal.
Revolução dos bichos tbm.
Steve jobs não li ainda.

Pra um seminário eu escolheria: Anne Frank, ou revolução dos bichos.
anônima
14/02/2019 16h27
1984 de George Orwell
( Eu sou meio fissurada nas obras dele)
anônima
14/02/2019 18h00
Acho que mais fácil de ser trabalhado aí é “O diário de Anne Frank”
O mais interessante é 1984
Revolução dos bichos é interessante também e é o mais curto da lista aí.
14/02/2019 18h10
“O DIÁRIO DE ANNE FRANK” - A. FRANK é um livro que eu gostaria de ler.
14/02/2019 20h01
Já li A revolução dos bichos de G. Orwell e Crime e castigo de Dostoiévski. O primeiro tem um pouco mais de 100 páginas, você consegue ler bem rápido. O segundo aproximadamente mais de 500 páginas, exige do leitor uma leitura mais apurada, porque é uma história rica em detalhes.

Indico Crime e castigo mesmo sendo mais extenso, por ser um excelente livro, narra a história de um crime cometido pelo ex-estudante Ródion Raskolnikov e as suas consequências, Dostoiévski explora o lado psicológico do personagem de uma forma excepcional. Gosto muito dos livros do autor Dostoiévski.