Suponha que você e um grande amigo estejam estudando juntos para um processo seletivo, um ajudando o outro a se preparar. Ambos vão passando pelas etapas, e chegam numa etapa final, onde um tem que fazer uma pergunta ao outro. Seu amigo começa e te faz uma pergunta relativamente tranquila, de um tópico que você domina (e ele sabe disso, pois estudou com você). Você responde bem. Então é a sua vez de perguntar.

-Você faria uma pergunta tranquila também, de um assunto que sabe que ele domina, para que ele possa responder bem e a decisão final ir para os avaliadores.
Ou...
-Você faz uma pergunta de um tópico que sabe que ele tem extrema dificuldade, de forma que ele não responderia bem e muito provavelmente assim você garantiria a vaga? (Considerando que é uma vaga que você quer MUITO)

O que você faria, sinceramente?

eles perguntam
4 2
elas respondem
15/02/2019 15h25
Faria uma pergunta que ele domina o assunto
Jamais iria sabotar um amigo meu
15/02/2019 15h18
Não acho legal querer passar por de outro pra ter "sucesso", principalmente se for um amigo. Pra que tentar sabotar uma pessoa que te ajudou?
anônima
15/02/2019 15h18
Se é um amigo não tentaria prejudicá-lo.
15/02/2019 15h19
Que ele domina é óbvio.
eles respondem
15/02/2019 15h14
Se são amigos e ele te deu uma colher de chá, é natural q vc retribua o favor... Se ele é teu amigo pq vc iria querer prejudicá-lo?!
15/02/2019 15h23
(X)-Você faz uma pergunta de um tópico que sabe que ele tem extrema dificuldade, de forma que ele não responderia bem e muito provavelmente assim você garantiria a vaga? (Considerando que é uma vaga que você quer MUITO)