1.29K  27/04/2020 03h47

Desde uns 10 anos eu n conseguia gostar de mim mesma, as meninas sempre eram mais lindas q eu e eu a errada....junto c o ódio que recebi na época acho que acabei pegando tudo q há de errado e da erra como culpa minha (tô trabalhando isso no psicólogo). Eu me sinto mal sendo eu mesma, sinto raiva e me sinto culpada por nascer assim pq na minha cabeça eu poderia ter mudado algo (mas n sei como). Acho q meu organismo é lento e sim sei q nem todo corpo tá propenso a ter uma barriga chapadinha e bla mas eu comecei a desejar uma e a minha não é grande mas n é chapada (já mostrei uma imagem aqui no site). Eu n consigo me sentir bem, tenho pelos encravados às vezes e me sinto péssima por ter isso é me pergunto se é normal (eles já deixaram manchinhas e isso me dói pq me faz me sentir feia) tenho estriais e com 11 anos surgiu (cresci mto rápido em desenvolvimento do corpo, menstruei dos 10 pra 11) e me sinto mal por isso. Minha irmã nasceu c cabelos lisos com cachos na sua pontas e eu cacheado q n acho bonito em mim (tô voltando com ele).....Eu me sinto mal me sinto um erro e me pergunto como resolver isso?
Desculpem mas eu precisava desabafar desculpa msm
Eu só tô cansada tem 16 anos de ser eu
Não sei qual é meu problema é eu juro que tô tentando resolver, eu só quero me sentir bem

elas perguntam
7 15
eles respondem
15/02/2019 23h47
vc tem 16 anos.. ta explicado, fase boa das dúvidas sobre personalidade, etc. O mais real começa dps dos 20, a crise de existência é 3x mais forte e você não pode fraquejar.. te pergunto.. vc se exercita?? cuida do teu corpo?? saiba que a mente reflete o corpo e vice-versa.. Fortaleça seu corpo e vc vai ver como melhora!
anônimo
15/02/2019 23h03
Parei de ler em "Desde uns"
15/02/2019 22h57
Eu também não me conformo como sou, acho que todos são assim, só que meu problema não é com a aparência do meu corpo.
Sempre fui muito crítico comigo mesmo, quase nunca olhava para os outros e sempre pensava que todos eram melhores do que eu, mas há alguns anos percebi que em algumas coisas eu sou melhor do que outros e quando uso o pouco que sei e conquistei para ajudar outra pessoa eu me sinto melhor.
Espero que você consiga uma maneira de se sentir melhor, apenas não desista.
15/02/2019 23h16
Moça, não vou ser clichê aqui e dizer que você é linda, que precisa se aceitar ou algo do tipo.
Isso faz parte da vida, você só precisa achar o melhor jeito de lidar, se acha que de certo jeito seria melhor, vá lá e mude.

E não fique olhando aquilo que você não gosta, procura aquilo em que você é boa/gosta e trabalha nisso.
15/02/2019 22h30
Problemas superficial. Tem gente que é paraplégica ou aleijados e não são reclamam como você
15/02/2019 22h33
Bubuzinha...sinceramente não sei porque está tão preocupada,entendo que deve ser complicado pra você,mas acho que deveria ignorar isso,é normal não``gostarmos de nós mesmos´´ pois sempre acabamos achando algum````defeito´´´´ em nós mesmos e começamos a nos comparar com os outros,por sinal com o psicologo isso é com o tempo,não vai ser do dia pra noite que ira deixar disso,eu to indo pro psicologo só agora e ainda falo varias vezes que não ligo pra nada do que me falam mas no fim eu realmente ligo la no fundo,e sendo honesto não sei por que se exige tanto de si mesma,você é linda do jeito que é,já vi que é uma pessoa legal,culpa de que?você é uma pessoa incrivel assim como muita gente,você apenas não achou o que precisa pra te deixar``completa´´,mas com o tempo você ira adquirir isso ao aceitar si mesma,procure conversar com o psicologo sobre isso sempre que puder,pois se deixar isso em branco ele não ira poder te ajudar nesse caso,mas não fique assim ok?:) talvez não seja relevante mas já te considero muito linda e divertida^^ não se compare com outras meninas,existem sim as que tem uma beleza melhor,mas e dai?elas são elas,tem muitas que são apenas beleza..e pode ter certeza que beleza não substitui uma personalidade e atitude agradavel igual a sua,isso que precisa por em mente,veja suas qualidades,se ficar ligando apenas pros seus defeitos ai sim que nunca ira poder largar isso:) fique bem ok?^^ torço pelo seu melhor.Tenha uma boa noite e fim de semana:D
anônimo
16/02/2019 16h36
Acho que você está precisando arrumar um namoradinho, alguém que te dê amor e carinho, alguém que te faça esquecer todas essas baboseiras que consomem teu psicológico.
elas respondem
anônima
16/02/2019 08h15
Só tem 16 anos , calma ! Comece entendendo que cada um tem suas particularidades e isso nos torna únicos e especiais ! Essa perfeição que você almeja não existe ! Seus referenciais de beleza estão equivocados, você só pode ser a melhor versão de si mesma ,com todas as qualidades que tem e todos os defeitos ! Então meu conselho é que você se cuide com carinho ,algumas coisas podem ser mudadas outras não, pelos encravados tem jeito faça esfoliações diárias nessa região , se necessário troque o método depilatório ! Barriguinha saliente pode ser um fator seu mesmo, mas pode tentar melhorar sua alimentação e fazer exercícios para fortalecer os músculos da região.
Esqueça isso que seu cabelo tem cachos e queria lisos,você é isso e pronto e não é menos e não é mais que outras pessoas .É somente a bubuzinha um ser único especial exclusivo ! Deixe de querer ser mais uma igual ( padrãozinho) , qdo Adolescente eu me achava diferentona ser "japonesa" queria ter olhos grandes e claros ...impossível para mim ! Com tempo você percebe que isso te torna especial diferente, hoje adoro a forma como eu nasci e tenho orgulho disso ! Tem gente que acha bonito? Tem gente que acha feio? Tem! Mas não muda o que sou a opinião delas ! Pense nisso e seja feliz.
15/02/2019 22h31
Vc é tão jovem pra estar tão mal assim. Vc já está indo no psicólogo, e agora é ter pacienta e esperar pela melhora. Eu espero mesmo que vc consiga lidar com tudo isso, e viver uma vida plena.
15/02/2019 22h33
Passei por algo semelhante a você , eu não consigo está bem comigo mesma , toda e qualquer garota se tornava mais bonita que eu devido a meus problemas de aceitação e de auto estima , as vezes era notório que a garota em si não era lá grande coisa mas não importava como fosse eu sempre me comparava . Eu passei e ainda passo por um processo de me aceitar tal como sou . Hoje não me encano mais com um corpo perfeitinho sem estrias ou uma barriguinha chapada (toda mulher tem ou um dia terá) , verás que as mulheres mais lindas do mundo são imperfeitas , a beleza está justamente em ser imperfeito.
veja isso e vai entender oque falo , elas são consideradas lindas por serem únicas e não por seguirem padrão .
anônima
16/02/2019 19h00
Continua na psicoterapia pode ser útil. Relaxa que mtos de nossos problemas estão SÓ na nossa cabeça, tipo uma ficção. Te cuida :)
16/02/2019 08h17
Mulher tem gordura, estrias, celulite, manchas...
Não se cobre tanto! Você é perfeita com todas as suas imperfeições.
anônima
15/02/2019 22h59
Essa da foto é você?
15/02/2019 23h01
A imperfeição que te torna bonita. O mundo já exige e faz pressão de mais na gente. Não se pressione, seja gentil com você mesma. Qualquer coisa, taca o foda-se para o mundo, pq no final, só vc mesma vai sempre ser a pessoa quem você dependerá.
Te desejo toda força e amor para continuar seguindo em frente :')
15/02/2019 23h09
Moça, você sabe qual foi o melhor ano da minha vida? Foi 2017, sabe por quê? Pq eu liguei o foda-se em referência à minha aparência, foi nesse ano que minha depressão foi embora. Percebi, que estava deixando o tempo passar e eu não estava exercendo a minha função na terra que é VIVER. Eu conheço bem o seu sentimento, sempre fui a patinho feio da família, minha mãe sempre foi muito bonita, a minha irmã é uma morena de cabelos lisos longo naturais, sempre elogiada, enquanto eu recebia xingamentos na escola por ser "feia". Essas frustrações me acompanhou por toda a minha vida, até que fiz psicoterapia e tive melhoras, minha psicóloga falava que eu tinha dificuldades de me aceitar, e depois que me aceitei tudo melhorou, não tenho uma beleza estonteante, não tenho a barriga chapada, mas tenho qualidades, gosto das minhas pernas, minha pele, meus cabelos. Acredite, ninguém é perfeito, até as famosinhas do insta tem as imperfeições delas, pare de se cobrar tanto, e se liberte disso e trate de ser feliz, lembre-se que a vida passa muito rápido.
anônima
15/02/2019 22h29
Seu namorado te acha linda isso que importa
15/02/2019 23h18
Ninguém é perfeito flor, às vezes a gente fica mergulhado em um universo de pessoas perfeitas que a mídia tenta vender pra nós, mas todos tem defeitos. Não fique focando nas coisas que você não gosta em si mesmo, tente pensar nos pontos positivos que você tem, tanto na beleza exterior quanto interior, tenho certeza que mais cedo ou mais tarde você vai ver a beleza que você tem.
16/02/2019 07h41
Pior q isso nunca vai passar totalmente.
anônima
15/02/2019 23h54
É bom você se tratar eu era até pior que você, auto estima nenhuma, e até hoje depois dos 20 e tantos eu ainda tenho uma cabeça fraca, as vezes me sinto um lixo. Você ainda vai amadurecer muitoooo, isso é da idade.
anônima
15/02/2019 23h22
É difícil né. Continua indo no psicólogo, ajuda muito é importante. Mas sério, TODAS nós temos defeitos. Eu mesma também tenho estrias, só que tenho ainda mais celulites, meus pelos encravam também haha meus seios são pequenos e o formato deles são meio caídos, minha barriga também não é chapada, meus dentes eram super tortos e eu tô usando aparelho, enxergo mal e tenho que usar óculos...
Nossa tanta coisa... Mas só tenta entender que não existe ninguém perfeito, tá?! Espero que você melhore e consiga se amar. Se quiser desabafar mais, só chamar! :)
anônima
26/10/2019 08h52
Você devia ir a um psicólogo
Sei que normalmente as pessoas acham que psicólogo é para gente maluca, mas não pense assim.

Você pode sofrer depressão ou ansiedade tem que resolver isso.(eu acho q eu deveria ir mas sou burra)

Mas antes de tudo olhe as vezes para o espelho e sorria ou faça caras "fofas" e se elogie... Isso é uma grande técnica para se sentir melhor e pense enquanto olha no espelho "sou até linda...se fizer assim ou assado fico ainda melhor"

E arranje um hobby
anônima
27/04/2020 03h47
Isso é complicado, mas enfim, supera