Dizem que estão preparando manifestações e até boicote. Alguns falam que essa morte está relacionada ao racismo. O que acham?

elas perguntam
20 11
eles respondem
anônimo
16/02/2019 21h33
Penso que tem que melhorar a formação das pessoas que irão ingressar nessa área. Não deixando qualquer louco ou despreparado atuar em profissões como essa.
16/02/2019 22h41
Soube por cima só... Acho que não tem nada com racismo não, pelo pouco que soube. Boicote o povo geralmente faz mesmo, aquela vez que morreu um cachorro espancado por um segurança em outro lugar la fizeram tbm... Mas dai tinham provas, essa morte do rapaz eu soube muito por cima, não tenho como opinar melhor no momento.
16/02/2019 22h14
Claro uso excessivo de força, despreparo e imprudência. Mesmo que antes houve tentativa de retirar a arma, o cara foi imobilizado, não precisava mais que isso.
E sim, a cor influencia na decisão de usar mais ou menos força.
16/02/2019 22h07
Acho que é sinal dos tempos... o povo VOTOU por isso... ESCOLHEU deliberadamente o bordão bandido bom é bandido morto....

Essa semana mesmo uma mulher perdeu a filha baleada no RJ... culpou a investida truculenta do governador na favela... mas pela votação que o Witzel teve, provavelmente ELA MESMA votou por isso...

Enfim, estamos tendo aquilo pelo qual a MAIORIA votou....

Particularmente, acho nojento. Como falei, não votaria no Bolsonaro nem para síndico. Ideias fáceis, populistas, não resolvem problemas complexos. Mas, como podem ver, vencem eleições... então, toma aí gente: bala e gravata até a morte pra vocês.
16/02/2019 21h34
Penso que ele estaria vivo se não tivesse partido pra cima do segurança, que por sua vez, conteve as investidas dele e o imobilizou até a chegada da polícia.

Exatamente como fez a Gracyan... digo, essa moça:

Cadê a campanha nas redes sociais para que ela seja autuada por tentativa de homicídio?
16/02/2019 21h27
Homicídio culposo. Ele deve ser condenado por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar, mas por causa de uma imprudência a vítima morreu.
16/02/2019 22h04
Falta de perícia do segurança... Ele tinha uma arma, poderia imobilizar o suspeito facilmente. Culpa do hipermercado por não exigir tal perícia!
anônimo
16/02/2019 23h42
Nem fiquei sabendo disso aí, não vou me dar o trabalho de pesquisar.
16/02/2019 21h53
Deixe a polícia investigar e tirar as conclusões.
Sociedade é um pau no cu e hipocrisia.
Vem com essa de manifestação, boicote....
Até a próxima promoção que houver interesse dos mesmos.
Bando de cu frouxo.
16/02/2019 21h25
Bobagem o segurança agiu sob forte emoção ñ deve ser penalizado por isso.
16/02/2019 22h40
Racismo, só não vê quem não quer.
16/02/2019 22h44
Não tô sabendo e nem quero.
Toda notícia alardeada aos quatro ventos, que vira indignação nacional e protestos, é distração para passar batido acontecimentos muito mais significativos.
anônimo
16/02/2019 22h38
Não estou sabendo muito sobre isso. Mas pelo o que sei, não foi culpa do supermercado, boicote é injusto. E não foi racismo, foi erro do segurança.
16/02/2019 23h30
Uma fatalidade. .. mas a raiz do problema é outro caso. .. e não é apenas o racismo e sim o tráfico deliberado de drogas, neste país e no resto do mundo.
anônimo
16/02/2019 22h01
Centenas de pessoas morrem todos os dias.
Mas um motivo para fazer polêmica, é isso que o povo gosta, é isso que a mídia quer.
16/02/2019 22h39
Nem to sabendo disso.
16/02/2019 21h26
Foi onde isso?
anônimo
16/02/2019 21h53
Eu acho que o segurança errou ao mata-lo ao ver que o ladrãozinho já estava imobilizado, quando o mesmo tentou roubar a sua arma, mas se o "rapaz" não fosse ladrão, estaria vivo, não apoio a morte de alguém, mas não passo pano para ladrão
anônimo
16/02/2019 23h16
Não estou sabendo. Como foi o caso ?
17/02/2019 18h25
que o segurança filha da puta merece apanhar de pau na cara. se eu pego na frente desço o cassete.kkkkk
elas respondem
16/02/2019 22h43
Matar alguém que já está imobilizado não é legítima defesa, é assassinato!
É como dizem: a carne negra é carne mais barata do mercado!
16/02/2019 23h22
E se o homem que morreu tivesse a pele branca ? Os esquerdistas não iam estar nem aí, só estão falando pelo fato dele ser moreno, então quer dizer que pra eles quem tem a pele clara pode morrer desse jeito, nessa situação.
Se ele tentou roubar a arma mesmo o segurança está certo, além de usar droga ainda tenta roubar a arma do segurança, não tem que dar moleza para bandido, eu não vou defender bandido.
Bandido quanto menos tiver no mundo melhor, gente que usa drogas e tenta roubar arma de segurança não acrescenta em nada na sociedade, só serve para dar problema, pode ser branco, pode ser preto.
16/02/2019 22h12
Acho que o segurança usou de uma força desnecessária, sendo que o rapaz já estava imobilizado no chão , faltou treinamento aí
17/02/2019 18h42
Um segurança tentando mostrar serviço, um dos muitos "justiceiros" que temos por aí.
O Brasil precisa ser reconstruído socialmente e juridicamente. É tudo tão bagunçado que as pessoas não dão credibilidade às leis e acham que têm que fazer justiça com as próprias mãos.
Houve racismo. Mas, sinceramente, eu nem culpo o segurança pelo racismo porque o racismo maior não está nele. O racismo está enraizado na nossa cultura desde a escravidão.
O pensamento racista de muitas pessoas é simplesmente o produto da criminosa abolição da escravatura que entregou o negro à marginalidade.
Quando uma pessoa olha pra um negro e tem medo de ser assaltada é porque ela já viu muitas notícias de negros que já assaltaram. Embora não exista apenas bandidos negros, essa é a realidade.
E somente com uma política social correta isso poderá ser revertido depois de muitos anos. A questão é que a ganância de nossos governantes é muito maior que a vontade de corrigir qualquer coisa.
E isso não é exclusividade do governo atual. Nunca teve um governo verdadeiramente interessado nisso. Todos só olham para os próprios bolsos. Por isso, esse país tá na merda e vai continuar na merda.
O povo é alienado, a imprensa, os governos e as elites, de um modo em geral, fazem de tudo para mantê-lo assim.
anônima
16/02/2019 22h32
Foi um crime brutal, chorei de indignação. E é claro que está relacionado ao racismo. Isso jamais, repito, JAMAIS aconteceria a um garoto branco. A vida do negro vale muito pouco no Brasil.
anônima
16/02/2019 21h30
Morreu pq era bandido
anônima
16/02/2019 21h28
Eu apoio boicotar o Extra
anônima
16/02/2019 22h32
Não sabia do que estava acontecendo. Lendo resumidamente os comentários pude notar que ele é um criminoso. Bandido bom é bandido morto, sim!
anônima
16/02/2019 21h32
não tó sabendo
anônima
16/02/2019 22h14
filha de 8 meses não fez com que ele quisesse sair das drogas e do crime, nada mais faria. Infelizmente o destino dele e do segurança foram crueis. Ele provavelmente acabaria sendo morto por outro bandido.
anônima
16/02/2019 23h10
Acredito que houve excesso por parte do segurança, mas não acredito que seja racismo.