Penso que tem que melhorar a formação das pessoas que irão ingressar nessa área. Não deixando qualquer louco ou despreparado atuar em profissões como essa.
Soube por cima só... Acho que não tem nada com racismo não, pelo pouco que soube. Boicote o povo geralmente faz mesmo, aquela vez que morreu um cachorro espancado por um segurança em outro lugar la fizeram tbm... Mas dai tinham provas, essa morte do rapaz eu soube muito por cima, não tenho como opinar melhor no momento.
Claro uso excessivo de força, despreparo e imprudência. Mesmo que antes houve tentativa de retirar a arma, o cara foi imobilizado, não precisava mais que isso.
E sim, a cor influencia na decisão de usar mais ou menos força.
Acho que é sinal dos tempos... o povo VOTOU por isso... ESCOLHEU deliberadamente o bordão bandido bom é bandido morto....
Essa semana mesmo uma mulher perdeu a filha baleada no RJ... culpou a investida truculenta do governador na favela... mas pela votação que o Witzel teve, provavelmente ELA MESMA votou por isso...
Enfim, estamos tendo aquilo pelo qual a MAIORIA votou....
Particularmente, acho nojento. Como falei, não votaria no Bolsonaro nem para síndico. Ideias fáceis, populistas, não resolvem problemas complexos. Mas, como podem ver, vencem eleições... então, toma aí gente: bala e gravata até a morte pra vocês.
Penso que ele estaria vivo se não tivesse partido pra cima do segurança, que por sua vez, conteve as investidas dele e o imobilizou até a chegada da polícia.
Exatamente como fez a Gracyan... digo, essa moça:
Cadê a campanha nas redes sociais para que ela seja autuada por tentativa de homicídio?
Homicídio culposo. Ele deve ser condenado por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar, mas por causa de uma imprudência a vítima morreu.
Deixe a polícia investigar e tirar as conclusões.
Sociedade é um pau no cu e hipocrisia.
Vem com essa de manifestação, boicote....
Até a próxima promoção que houver interesse dos mesmos.
Bando de cu frouxo.
Não tô sabendo e nem quero.
Toda notícia alardeada aos quatro ventos, que vira indignação nacional e protestos, é distração para passar batido acontecimentos muito mais significativos.
Uma fatalidade. .. mas a raiz do problema é outro caso. .. e não é apenas o racismo e sim o tráfico deliberado de drogas, neste país e no resto do mundo.
Eu acho que o segurança errou ao mata-lo ao ver que o ladrãozinho já estava imobilizado, quando o mesmo tentou roubar a sua arma, mas se o "rapaz" não fosse ladrão, estaria vivo, não apoio a morte de alguém, mas não passo pano para ladrão
E se o homem que morreu tivesse a pele branca ? Os esquerdistas não iam estar nem aí, só estão falando pelo fato dele ser moreno, então quer dizer que pra eles quem tem a pele clara pode morrer desse jeito, nessa situação.
Se ele tentou roubar a arma mesmo o segurança está certo, além de usar droga ainda tenta roubar a arma do segurança, não tem que dar moleza para bandido, eu não vou defender bandido.
Bandido quanto menos tiver no mundo melhor, gente que usa drogas e tenta roubar arma de segurança não acrescenta em nada na sociedade, só serve para dar problema, pode ser branco, pode ser preto.
Um segurança tentando mostrar serviço, um dos muitos "justiceiros" que temos por aí.
O Brasil precisa ser reconstruído socialmente e juridicamente. É tudo tão bagunçado que as pessoas não dão credibilidade às leis e acham que têm que fazer justiça com as próprias mãos.
Houve racismo. Mas, sinceramente, eu nem culpo o segurança pelo racismo porque o racismo maior não está nele. O racismo está enraizado na nossa cultura desde a escravidão.
O pensamento racista de muitas pessoas é simplesmente o produto da criminosa abolição da escravatura que entregou o negro à marginalidade.
Quando uma pessoa olha pra um negro e tem medo de ser assaltada é porque ela já viu muitas notícias de negros que já assaltaram. Embora não exista apenas bandidos negros, essa é a realidade.
E somente com uma política social correta isso poderá ser revertido depois de muitos anos. A questão é que a ganância de nossos governantes é muito maior que a vontade de corrigir qualquer coisa.
E isso não é exclusividade do governo atual. Nunca teve um governo verdadeiramente interessado nisso. Todos só olham para os próprios bolsos. Por isso, esse país tá na merda e vai continuar na merda.
O povo é alienado, a imprensa, os governos e as elites, de um modo em geral, fazem de tudo para mantê-lo assim.
Foi um crime brutal, chorei de indignação. E é claro que está relacionado ao racismo. Isso jamais, repito, JAMAIS aconteceria a um garoto branco. A vida do negro vale muito pouco no Brasil.
filha de 8 meses não fez com que ele quisesse sair das drogas e do crime, nada mais faria. Infelizmente o destino dele e do segurança foram crueis. Ele provavelmente acabaria sendo morto por outro bandido.