1.01K  26/04/2019 10h57

Bom, vou casar em 29/03 agora e parece que todas as dúvidas e raiva estão vindo agora em minha mente. Quando se comenta em planejar a comemoração entre família o casamento, eu já fico estressada e acabo brigando com meu noivo. Meu noivo é uma ótima pessoa, a família dele também, mas não somos perfeitos todos tem suas imperfeições, inclusive a mim, mas quando comento sobre um cardápio, ou alguém da família dele não come, ou nem ele come, e isso tá me dando nos nervos. Será que estou exagerando? Aí isso me faz pensar: ''Opora tudo que eu fizer, esse marido meu não vai comer, pq vai cebola, pq vai verde, pq é tal e tal.''. E eu já falei e deixei claro para ele durante todo o namoro, que ele vai comer o que eu cozinhar. Que não vou fazer comida separada para ele; eu não vou fazer os caprichos dele, só pq ele não quer comer tal coisa que vem num tal prato. Se ele quer uma coisa, que ele cozinhe e não venha reclamar comigo. Mano, eu to ficando estressada já antes de casar. Fora a minha família que está fazendo pressão, colocando caraminholas na minha mente para pensar melhor antes de casar com ele.

elas perguntam
8 7
eles respondem
19/02/2019 15h17
Mathilda, qual é sua idade e o tempo desse namoro.
Desconfio q seja maior cilada
anônimo
19/02/2019 16h24
PIOR BURRADA É CASAR CEDO!
Fonte: eu advogei 2 anos na área da família e fiz 500 divórcios. A maioria nova e que 80% me falaram: "cara não case" irá se arrepender. Enfim.. boa sorte!
19/02/2019 14h22
Acho toda festa é assim, principalmente a de casamento, quanto ao gosto dele, bom que você já sabe as preferências dele.
É um passo importante na sua vida, é normal o nervosismo, vai ficar tudo bem, felicidades ao casal.
anônimo
19/02/2019 16h23
Meus pêsames por você
19/02/2019 14h28
Cara com frescurinha pra comer? Ah... Por favor!!!
anônimo
19/02/2019 16h01
Casamento é um erro mas boa sorte
19/02/2019 20h07
Gente.
ELE VAI COMER FORA KAKAKAKAKAKK
anônimo
26/04/2019 10h57
A como eu amo estar certo quando eu resolvi ficar solteiro!
E ai casou? Já estão felizes ou separou?
Sinceramente, se já esta na briga assim, é melhor adiar casamento, e repensar ou não, é ai que está, muita gente casa na pressão, ou pra noa ficar só, carencia gritando e exalando pelos poros, casamento não é um mundo da disney, não existe essa de 100% amor e arco iris a vida toda! tem que conhecer bem e não arrepender depois, sou mais a favor de morar juntos do que um casamento! Pelo menos morando juntos acaba tendo menos dor de cabeça depois
elas respondem
anônima
19/02/2019 14h07
É uma nova fase, então acho que sim, é normal. Dizem que festas de casamento costumam dar discórdia na família, o que é normal tbm.

E sobre ele ser enjoado para comer, pelo menos ele é sincero, muitos por aí falam que comem de tudo, mas dps não é bem assim hehe..
19/02/2019 15h15
Sim é normal, mas se tu aceitou casar com certeza ele deve ter qualidades que te fizeram aceitar o pedido, defeitos todos temos, e nervosismo eh normal antes de dar um grande passo.
anônima
19/02/2019 15h50
Tensão pré- casamento
anônima
19/02/2019 20h49
Olha, pra mim casamento é uma mistura de entrega, escolha, vontade, generosidade, flexibilidade e investimento mútuo para uma reciprocidade suficiente em que ambos se encontram, se percebem, se querem e se aceitam.
Definitivamente não há relacionamento perfeito. Nasce espontaneamente e maleável, precisa de direção, ajustes, reajustes, paciência, acolhimento, energia e criatividade para suportar os dias de chuva e de sol. Não suporta pequenices, superficialidades, vaidades vazias ou pobres interesses... Cresce conforme a nutrição de suas raízes, quando regado com cumplicidade e desapego. Para durar e não se deformar ou se distanciar da sua doce natureza, precisa ser reconhecido na sua simplicidade. Ele necessita ser visto, cuidado, acariciado, priorizado e abastecido por constantes trocas emocionais genuínas que lhe confirmem a importância e liberdade da sua existência. É sim normal você sentir o estresse de tantas decisões e de todos os preparativos que a cerimônia traz. Quanto a família dando opiniões, vocês podem ouvir, mas não precisam anuir. Cardápio é algo tão ínfimo se for pensar. Isso dá para flexibilizar, desde que ambos estejam dispostos. Isso é tudo. Felicidades. Aproveite cada momento gostoso ao lado dele. Independente do tempo que durar.
19/02/2019 16h22
Antes de casar sempre rolar esses estresse por conta da festa e família.
Por isso não curto a ideia de fazer festa, melhor casar no cartório e se mandar numa viagem de lua de mel.
anônima
19/02/2019 15h29
Minha filha, não li tudo, mass quando cheguei na parte que você disse que não vai cozinhar separado pra ele, desanimei . Mas não sei se você está se referindo ao fato de cozinhar separado pra ele por conta da situação atual né.. casamento e tals...
Quando você estava namorando, você agradava ele?

Eu me lembro quando estava conhedendo um rapaz, ele me falava as coisas que ele gostava de comer; eu já me programava pra ver o que eu ia cozinhar; também dizia que gostava muito de doces, então já me desenhava em comprar doces pra ele..
Sei que não deu certo, terminamos tem uma semana, mas eu acreditei que talvez fossemos ficar juntos ..

Tá vendo; valoriza ! Aproveita.....
Homem pra casar, tá difícil.... Se sacrifique pelo seu casamento... Vai valer à pena....
Tem muita mulher sozinha nesse mundo procurando alguém...
anônima
26/04/2019 10h49
hum