Bom minha pergunta e bem simples tenho uma filha de 7 anos gostaria saber qual a melhor idade para começar conversar sobre sexo e prevenção como abordar a criança para essa primeira conversa eu pretendo conversar com minha filha quando ela tiver uns 11 anos em diante oque vocês acham sobre isso seria muito cedo ,Eu vou incentivar ela a começar a fazer sexo ou estarei prevenindo ela ,porque já recebi algumas críticas que não devo ter essa conversa tão cedo porque vou empurrar minha filha para o sexo .

elas perguntam
3 10
eles respondem
20/02/2019 14h18
Bom eu não sei. Só aprendi na escola, literalmente...
20/02/2019 15h55
Nem lembro para ser sincero.

Isso é besteira que vai incentivar sexo precoce. Com 11, 12 anos já dá para conversar, isso é bom pois tem vários estudos que mostram que crianças que recebem educação sexual estão mais preparadas para rejeitar abusos, é importante conversar sim.
20/02/2019 14h33
16:v reagi de forma boa..até porque eu entendi que tudo era pro meu melhor e que era pra manter em mente que precisava sempre de proteção,que não adiantava caso um dia eu fosse transar com alguém e parecer um descuidado e fazer algo que depois eu não teria condição de cuidar ainda mais sabendo que nem quero ter filhos no futuro,foi uma conversa bem agradavel:)
elas respondem
20/02/2019 14h18
Isso de empurrar pra sexo eh besteira, se ela não souber contigo em casa vai aprender na rua ou com as amigas.

Eu aprendi com 8 anos, a parte funcional e biológica. E só perdi a virgindade 10 anos depois, ou seja, esse papo de estimular pro sexo eh besteira, eh melhor que ela saiba ctg da forma correta do que dá forma errada.
anônima
20/02/2019 14h23
Falar sobre sexo não vai incentivar nada, será apenas uma orientação. Acho importante falar sobre sexo e principalmente sobre consentimento nesse início da adolescência. Se você não conversar, ela aprenderá de outra forma e com pessoas erradas.

Meus pais não falaram, "aprendi" na internet mesmo.
anônima
20/02/2019 14h25
Não lembro. E quando meus pais ficam querendo falar de sexo, eu mudo de assunto. Kkk
20/02/2019 14h36
A minha mãe nunca conversou sobre isso comigo. Quando perdi a minha virgindade ela ficou chocada, e eu já tinha 18 anos. Conversa com a sua filha aos pouquinhos, isso é super importante. Ela vai desenvolver uma relação de confiança com você. Você não vai estar empurrando ela pro sexo, muito pelo contrário. É essencial conversar, ensinar os métodos contraceptivos, etc. De um jeito ou de outro ela vai aprender e é melhor que aprenda com a mãe.
anônima
20/02/2019 14h28
16 anos, depois que a minha mãe descobriu que eu tinha ido a uma consulta ginecológica sem avisá-la.
anônima
20/02/2019 14h34
Comigo os meus nunca tiveram, isso é um tabu. Sou uma eterna criança pra eles
anônima
20/02/2019 14h44
anônima
20/02/2019 14h50
Meus pais nunca conversaram sobre sexo comigo, eu aprendi tudo sozinha, ou seja, lendo e na escola.
Acho importante sim os pais terem essa conversa com os filhos e orientá-los.
anônima
20/02/2019 14h55
Na verdade eu tinha tanta pergunta que meus pais me deram um livro sobre sexo rs

Eu tinha uns 10 anos
anônima
20/02/2019 16h07
acho que com 6, 7 nao lembro bem, mas era bem criança.