Aqui estou falando exclusivamente de dinheiro e não vocação. Digamos que vc tenha passado num concurso pra ganhar agora 8 mil por mês pro resto da sua vida e tbm tenha passado na medicina e possa pagar, mas se formará daqui 6 anos. Qual vc escolheria?

eles perguntam
13 11
elas respondem
anônima
21/02/2019 22h44
Medicina, com certeza.
anônima
21/02/2019 22h45
O salário de 8 mil

Eu não faço ideia de quanto um médico possa ganhar, mas só esses seis anos já tendo essa renda...
21/02/2019 22h45
Eu escolheria outra opção,ser rica.
21/02/2019 22h55
Embora você tenha deixado claro para não envolver vocação, eu escolheria "a vocação", a qual, nesse caso, eu não sei qual é: medicina, administração, economia, agronomia... Veja, para mim é muito complicado opinar baseado apenas no que você disse; ou pior que isso, pois para mim, só o fato de estar perguntando parece-me que você não cursaria medicina por amor, mas sim por um possível status. Partindo dessa ótica, talvez o mais seguro seja escolher a vaga no concurso.
anônima
22/02/2019 07h40
Salário de 8 mil! %$$$$$$$$$$
22/02/2019 04h01
O salário de 8 mil
anônima
21/02/2019 23h48
Ficaria no concurso
21/02/2019 23h30
Ganhar 8 mil, não tenho nenhuma vocação para ser médica.
21/02/2019 23h19
estabilidade sempre.
vai por mim.
porém, isso vai mto de vc, da sua dedicação e do que vc quer pra vida.
a estabilidade seria minha escolha mas a sua tem que vir de vc msm, do que vc quer.
anônima
21/02/2019 23h05
O salário
anônima
21/02/2019 23h02
Ganhar 8 mil.
Passei em Direito mas não pude cursar pq fiquei desempregada, quem me dera
anônima
21/02/2019 22h59
qual cargo é? é nível superior? como é o plano de carreira? como é o reajuste inflacionário? da pra vc crescer começando nesse cargo, sla, com uma pós graduação?! Há outros concursos com uma grana melhor que vc pode fazer? precisa avaliar mtas coisas. Depois de 6 anos aí vc pode conseguir mais que o dobro desse salário aí na medicina, até sair do país. Pra quem nunca viu 8mil realmente encanta demais, especialmente, se a pessoa não tem grana no momento. No meu caso, sinceramente, avaliaria melhor. Se quisesse cursar medicina (e ja tivesse tudo okay pra iniciar o curso) e tivesse condições de SÓ ESTUDAR e me dedicar mesmo: optaria pela medicina. Caso não tivesse sonho blabla de medicina e precisasse de grana escolheria o cargo, mas estudaria para um concurso melhor...sempre da p conseguir algo mais (aí depende da area de formação, títulos, etc).
eles respondem
21/02/2019 22h42
O concurso, sem dúvida. Medicina embora ótimo, não garante um salário desse para sempre, e depende da área e cidade também que você irá trabalhar como médico depois.
21/02/2019 23h47
Medicina!!!! Minha irmã formou em 2017 e tá fazendo residência em clinica medica.. eles pagam uma bolsa de R$ 3.330,43, somando com os plantoes aos domingos ela tira quase 12mil! Com uma especializaçao o salário mais q dobra
21/02/2019 23h18
Preferiria ser mendigo e feliz.
22/02/2019 03h41
Depende, eu nunca desejei fazer medicina, mas sei que pra algumas pessoas é um sonho isso. Mas avaliando logicamente, se passou em medicina e tem condições de pagar vale mais a pena cursar medicina. 8 mil por mês não é pouco, mas é algo estagnado, tu não tens possibilidade de crescimento, já tendo um curso superior as possibilidades aumentam demais. Da pra fazer o próprio consultório, da pra seguir em diversas especializações, da pra virar pesquisador se quiser e por ai vai.
anônimo
22/02/2019 02h05
O 8 mil sem sombra de dúvidas
22/02/2019 01h52
Não tenho frieza suficiente para a área médica. Fico nervoso até para tirar a pressão. Então, sem duvidas, preferiria os 8 mil.
21/02/2019 23h35
Eu apostaria na estabilidade, além do mais, começa a guardar um pouco de dinheiro e aprender sobre investimentos, estou tentando aprender pois tenho muita vontade de aprender a lidar com eles
21/02/2019 23h27
Prefiro os 8 mil, eu não gosto de hospital e esse tipo de coisa.
21/02/2019 22h46
Decisão individual. Sonho de mtas pessoas é fazer medicina. O de outras, ter um salário razoável
21/02/2019 22h46
Medicina.
Ao curto prazo o concurso eh bom, mas o salário vai se manter estável, não vai aumentar muito.
Mas longo prazo, medicina eh melhor opção. O salário de medicina pode superar esse valor. Sem falar que status de ser médico é ótimo.
Eh um dilema. Pense bem, pese tudo.
anônimo
21/02/2019 22h46
Show me the money. A vaga no concurso AGORA!