Você concorda que universidade tem que continuar sendo coisas apenas para brancos ricos?

eles perguntam
8 11
elas respondem
anônima
27/02/2019 10h40
Faculdade não é pra todos mesmo não, é pra quem realmente gosta de estudar e se interessa pela vida acadêmica, sendo branco ou negro, rico ou pobre.
anônima
27/02/2019 07h18
Já faz um tempinho que fiz e não sou rica, nem branca. Sei lá, essa afirmação aí.
anônima
27/02/2019 09h00
Alguém retirou cotas? Não.
Tem algum movimento nesse sentido? Tbm não.
A universidade está aí para quem quiser adentrar.
Antigamente, no regime militar, já existia financiamento estudantil (ao contrário do que falam) e tenho conhecimento de muitas pessoas de baixa renda que fizeram faculdade sem ter garantia alguma de que conseguiria pagar.
Hoje em dia, a pessoa tem que provar que conseguirá pagar, não que esteja errado, mas é uma consequência de querer colocar todos na universidade sem melhorar a educação fundamental (no mínimo), o que não faz sentido, puro teatro.
anônima
27/02/2019 07h24
Uee!
Não!
anônima
27/02/2019 08h53
Bem
Eu desconheço algum país em que toda a população frequente a universidade
Não há necessidade disso

Mas a universidade não é só para brancos ricos não. Sou favorável às cotas
anônima
27/02/2019 10h20
Não deve ser pra todos, ninguém deve ser obrigado a ter um diploma. Apoio: acabar cotas, facilidades de acesso/permanência no ensino superior, além de redução das vagas. Acredito que isso é o caminho. O esforço para o ensino técnico é bom demais ja. É necessário formar logo mão de obra barata e preparada. Diploma ta sendo dado em cada esquina, por favor, ne, vamos voltar a valorizar o ensino superior, estava mto popularizado já!
anônima
27/02/2019 10h15
Eu fiz faculdade sem poder!
Fiquei 3 anos sem comprar roupas, sapatos...
27/02/2019 09h50
Estamos tão perdidos e regredindo tanto, nunca tive tanto medo do rumo que as coisas estão tomando.
eles respondem
27/02/2019 09h49
Com certeza.
Imagine um médico burro? Pode matar alguém.
Ainda bem que formei na Anhanguera.
27/02/2019 09h05
Se todo mundo vira engenheiro, não sobra um só técnico.

P.S.: técnico é tão importante operacionalmente quanto um engenheiro, mas essa onda de achar que ensino superior torna alguém melhor me cansa. Ah, e sou um pobre que entrou por ampla concorrência.
27/02/2019 08h42
Não concordo e também não concordo com cotas. Hahahahh.
27/02/2019 08h45
Nem todos os ofícios, técnicas e artes necessitam de um "curso superior" pra serem exercidos. Logo sou contra que até carpinteiro necessite ter um curso superior "porque sim".

Aqui um tópico relevante sobre o assunto: https://elaele.com.br/q/120623-por-que-tem-gente-que-acha-que-curso-superior-e-toque-midas-que-transforma-tudo-ouro
anônimo
27/02/2019 07h49
Ri muito agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
27/02/2019 10h17
Brancos ricos kkkkkkkkkkkk
Isso é realmente hilário kkkkkkkk
27/02/2019 10h17
Já passou da hora de te jogarem de um helicóptero.
Desonestidade intelectual, a gente vê por aqui.
27/02/2019 10h34
Deveria estar ao alcance de todos. Embora não exista sociedade com 100% de curso superior
27/02/2019 07h30
Kkkkkkk
27/02/2019 09h15
Lógico.
27/02/2019 09h06
Se fosse assim, os filhos da tia da lan house que eu frequentava quando mais novo, não seriam advogados, e eles moravam na favela, logo não faz sentido isso de só branco rico frequentar universidade