1.09K  28/02/2019 22h56

Então, saem bolinhas brancas da minha gargantas as vezes qnd espirro, eu achava estranho pq elas são fedorentas. Mas pesquisei a respeito e vi que varias pessoas tbm tem isso. É nojento pq fede e dá pra ver qnd olha com luz e espelho. Eu vi na Internet que pode ser tiradas com cotonete ou escova, então eu tentei e sagrou e ate agora ta com gosto de sangue e criou uma afta. Vocês tbm tem essas bolinhas?

elas perguntam
4 4
eles respondem
28/02/2019 22h18
Esse trem é foda.
Tente manter uma alimentação boa, sem muitos carboidratos simples.. vai acumulando essa sujeira nas amígdalas...
Não precisa fazer força pra tirar...
Pegue o celular com uma lanterna e vai pressionando devagar... ela vai sair.
Vc tem que conferir toda semana se acumulou.
Dependendo do que vc faz no dia a dia sai sozinho, como esse esforço ao espirar, movimentar a língua demais...
Daí, se acontecer num momento inoportuno, é ter um chicletes pra ajudar...

Não se desespere em tirar as amígdalas, viu
Às vezes num resolve não. Então é melhor limpar e vida que segue
Costuma ser só de um lado.
28/02/2019 22h01
Nunca tive isso
28/02/2019 22h25
Caseo, geralmente se forma por algum farelinho ou resto de alimento preso na garganta. De uma caprichada na higiene bucal, escove e faça gargarejo com enxaguante bucal e evite alimentos pró inflamatórios
anônimo
28/02/2019 22h56
isso aí tá parecendo caseo. é acúmulo de comida no final da boca. tome cuidado para tirar, tire devagar ou se precisar faça um bochecho com água morna para facilitar a remoção.
elas respondem
anônima
28/02/2019 21h55
Caséo né?
As vezes saem, mas é bem raro.

Ummdica que te dou é usar enxaguante bucal, ajuda bastante
28/02/2019 22h08
Não tenho
Seria bom frenquentar sempre o dentista
28/02/2019 22h11
Tem certos alimentos que fazem criar essas bolinhas com mais facilidade, como por exemplo leite. Tem gente que cria muito isso e acaba tendo que fazer cirurgia para tirar as amígdalas.
anônima
28/02/2019 22h03
Nunca tive