Eu moro em um sítio com bastante espaço, meu sonho sempre foi ajudar cães e gatos que foram abandonados e resgata-los das ruas e ajudar eles a encontrarem um lar. Sou apaixonada por animais. Claro que eu cuidaria muito bem deles enquanto estivessem sob meus cuidados, vacinação, banhos, alimentação adequada, local para dormirem, entre outras coisas. Mas eu teria que ter dinheiro para isso e para pagar funcionários (para me ajudarem a cuidar dos animais). Mas eu não quero que isso seja para fins lucrativos.
Muitos dizem que é muito difícil, que é muita burocracia fazer isso. Mas eu ainda irei realizar esse sonho. Pretendo cursar Veterinária para ajudar os animais.

Eu tenho muito essa vontade, já tenho 4 cachorros na minha casa. E vocês abririam um abrigo para animais? Ou algo para outro fim (como uma ONG para crianças ou idosos, por exemplo)

elas perguntam
8 20
eles respondem
01/03/2019 01h15
Eu nunca pensei nisso, acho pouco provável.
No seu caso vai dar certo, você já tem o local, a vontade e comprometimento, vá aumentando o número de animais aos pouco, se você ajudar mais dois ou três já tem um impacto grande.
Com seu exemplo, pode ser que outras pessoas apareçam para ajudar, e assim vocês possam ajudar mais animais.
01/03/2019 12h33
Gosto de animais, me amarro, se eu tivesse condições abriria sim
anônimo
01/03/2019 15h19
Se eu tivesse dinheiro sobrando para isso, eu faria.
anônimo
01/03/2019 06h36
Não.
Prefiro os animais na deles e eu na minha.
Não tenho sentimento por animais como uma galera tem demonstrado.
anônimo
01/03/2019 09h18
Não tenho vocação.
01/03/2019 00h56
Acho q não... Prefiro cuidar do meu semelhante.
anônimo
30/04/2020 21h33
Se eu tivesse grana sim.
elas respondem
anônima
01/03/2019 00h54
Quero fazer isso no futuro.
Eu amo animais.
anônima
01/03/2019 01h22
Sim abriria, gosto mto de animais, principalmente gatos, sempre que vejo algum abandonado, levo pra casa
01/03/2019 00h53
Com certeza, se eu tivesse mais dinheiro eu abriria um pra cachorros ou pra idosos, admiro muito quem faz isso
01/03/2019 00h56
Quando eu era criança meu sonho era ser veterinária e eu queria mto fazer isso, eu tenho uma prima que fez.
anônima
01/03/2019 06h47
Se eu tivesse bastante espaço claro que abriria um abrigo para animais abandonados, sonho tanto com isto, mas infelizmente não é possível. Já pensei um fundar uma ONG para proteger e ajudar os animais de rua aqui no meu bairro, apenas para poder cuidar deles, ainda vou fazer isto.
Olha uma ONG para animais não é tão difícil assim, ainda pode conseguir ajuda de empresas que descontam no Imposto de Renda. Dá um pouco de trabalho mas se eu tivesse um sitio e vontade de ajudar os animais, fundaria um ONG sim.
01/03/2019 09h49
Admiro quem se compadece muito dos bichinhos. Mas se eu tivesse condições preferiria abrir algo para cuidar e ajudar pessoas
anônima
01/03/2019 09h47
Para animais não...
Prefiro cuidar de crianças e idosos
anônima
01/03/2019 15h20
Sim, também vários lugares para os necessitados (moradores de rua) morarem.
anônima
01/03/2019 07h45
Sim, abriria!
Mas realmente é burocrático e caro, já tive esse sonho, pelo menos tu tem o espaço... Mas é trabalhoso e desgastante também, na realidade dói ver os bichinhos sofrendo, mexe com o psicólogico...

Tu podia procurar algum abrigo q já existe, ajudar financeiramente, conhecer, ver como funciona... Já é uma forma enorme de ajudar eles
anônima
01/03/2019 15h24
Com certeza, tem muitos animais jogados na rua passando fome e sendo maltratados. Mas pra isso teria que ter condições.
anônima
01/03/2019 02h01
Acho lindo, mas aqui na região tem muitos locais que cuidam de animais, inclusive um dos vereadores atende de graça muitos animais, ele cuida e tal. Queria ajudar moradores de rua.
01/03/2019 16h06
Concerteza! Amo os animais, se tivesse mais condições abriria pra os animais, idosos e ajudaria tbm outras ongs
01/03/2019 10h13
Sim, abriria. O país não cuida nem de gente imagina de animais...
anônima
01/03/2019 12h22
Sim.
01/03/2019 07h48
Eu não abriria pq acho que já tem mtas, mas com poucos recursos. Aqui onde eu moro tem em todo lugar, é incrivel. Mas eu vejo direto anuncios de pedido de ajuda nessas ONG's.
O certo a se fazer (penso eu), seria dar mais recursos a essas organizações. Pq oq adianta ter várias ONG's mas que não tem condições para abrigar um numero significativo de animais, por falta de recursos??
Meu pai ajuda em algumas daqui, mas ainda não acho o suficiente.
01/03/2019 07h44
Não,e sim ajudaria uma ong já existente.
anônima
01/03/2019 02h07
Sim, tem bastante petista que o Lula não tirou da pobreza ainda
30/04/2020 21h32
Acredito que não
anônima
01/05/2020 13h49
Se eu tivesse condições para isso abriria sim
01/05/2020 14h09
Ownt que lindo da sua parte. Não sei se eu saberia administrar, já que depende muito de doações e é algo que exige muita reponsabilidade. Mas talvez se eu tivesse dinheiro que pudesse pagar funcionários, veterinários e ter o suficiente pra quando precisasse, sim.