To tentando achar um meio de estudar que eu consiga aproveitar tudo que eu estou aprendendo(Vestibular), pensei ate em mapa mental, mas nao sei se é uma boa ideia, enfim, como vocês estudam ? Fazem anotações ? Ou so aprendem mesmo na hora de fazer exercicios ?

elas perguntam
4 4
eles respondem
07/03/2019 00h07
Priorize a qualidade dos estudos, em vez de priorizar a quantidade. Existem diversas técnicas de estudos, organiza o teu tempo por disciplinas, as que tu tens mais dificuldades coloque mais tempo. Separa um tempo pra fazer exercícios físicos tbm, algumas pesquisas indicam que fazer exercícios físicos depois de estudar ajudam a manter o que foi estudado na mente. Tem uma técnica chamada palácio da memória, da uma procurada nela. Faça resumos, eles realmente salvam a vida, esquemas e diagramas também são boas praticas de estudo.
anônimo
07/03/2019 00h55
fazer bastante exercícios, ensinar alguém, mapa mental e post its. também gravar as aulas e escuta-las.
anônimo
07/03/2019 00h09
Não vou falar de métodos pois os métodos estão aí e você sabe muito bem quais são. Eu venho aqui falar sobre sacrifícios. Vamos lá, exclua todo tipo de distração para se focar 100% nas matérias. Ou seja, excluir todas as redes sociais de seu smartphone e não frequentar esse site. Até que ponto você está disposta? Até que ponto você quer mesmo estudar? Tudo demanda sacrifício. Todo mundo quer ir pro céu e ver Deus mas ninguém quer morrer, né.
07/03/2019 01h16
Uma ajuda de fácil e rápido aprendizado é montar um "seminário". Grave a sua apresentação (sozinha) e depois compare com o conteúdo que lhe foi passado. Dessa forma vc aprende a encadear o conteúdo de uma forma mais fluida, e revendo sua apresentação, vc nota se conseguiu a clareza necessária ou não.
elas respondem
anônima
07/03/2019 00h01
faça resumos escrevendo com suas palavras o que vc entendeu
anônima
07/03/2019 00h17
Eu leio fazendo resumos, depois leio novamente a matéria e o resumo. Único jeito que tem dado certo para mim. Costumo guardar meus resumos pra ler quando necessário (de novo).
07/03/2019 00h22
Gosto de estudar fazendo resumos... Leio e vou escrevendo os pontos que considero mais importantes. Vou fazendo um mapa mental na mente skskksks porque montar mapa mental, eu nunca tive paciência. Revisão... Não deixar passar nenhuma palavra desconhecida, sempre deixar tudo bem claro pra não confundir (eu perco o raciocínio da leitura se tem uma palavra no meio que eu desconheço skksksk), e é isso. Boa sorte!