1- você tem que se abrir mais com quem se preocupa com você ,como por exemplo seus pais ou seus amigos.
2- A ajuda de um profissional é de grande importância .
3- Tente não ficar sempre sozinho , saia de casa tome um ar fresco .
4- Crie uma rotina ... por exemplo se gosta de ler Leia , gosta de séries assista , se gosta de comer coma mas lembrando tente sempre estar acompanhado de pessoas que você goste .
5- As vezes quando estou pra baixo gosto de ver videos motivacionais , por que não tenta?!
6 - Não sei se você é religioso mas mesmo que não for ou mesmo que não creia tente conversar com Deus...
* Essa são minhas dicas espero que você saia dessa logo ... ^-^
anônima
17/03/2019 07h20
Procure um médico. Não é simplesmente querer. É necessário medicamento pra deixar tudo funcionando bem no cérebro, e terapia pra ajudar no processo.
17/03/2019 09h56
Terapia, remédio e atividade física. Minha mãe conseguiu só com atividade física.
anônima
17/03/2019 04h39
Acho que 1 tem que saber o porquê vc esta deprimido
17/03/2019 07h46
Você está se tratando? Tbm sofro de depressão, se quiser conversar me chama no pv.
17/03/2019 10h04
Eu sofri depressao severa durante 4 anos, custei a sair sozinha. Basicamente o que me ajudou foi empreender, eu sai do emprego onde estava e fui trabalhar em casa, era para ficar pior isolada em casa mas nao foi, emprender tem tantos altos e baixos que muda completamente aquela rotina depressiva, um dia vc esta preocupado tentando contornar problemas e no outro vc esta comemorando sucesso em alguma coisa, e quando acontece seu ego vai la em cima. Acho magico empreender.
eles respondem
17/03/2019 09h54
Atitude...

Minha mãe morreu por causa da depressão... Não procurou ajuda médica. Eu pagava viagens pra ela... Mas chegava no dia eu precisava quase arrastar ela para dentro do ônibus. Ela voltava melhor e querendo viajar mais, mas passavam os dias, pois não da pra pagar uma viajem toda semana e ela ia voltando ao estado de antes. O problema é que ela ficou obesa. Comecei a fazer dieta junto com ela, mas depois que ela morreu descobri que ela escondia comida e comia quando eu estava trabalhando. Por conta disso ela nao conseguia mais andar.

Tbm fiquei com depressão depois que meu irmão morreu... Procurei ajuda médica, mas o que me salvou foi viajar... Ir para outros lugares... conhecer pessoas novas... Sair para reuniões com os novos amigos... Estar perto de gente feliz. Fazer artes marciais tbm foi muito bom... Principalmente muay Thai... mas todas são ótimas e aumentam sua autoestima.

A verdade é que a depressão é uma batalha interna... Mesmo que a causa muitas vezes não seja a baixa de serotonina... Vc tem que procurar ajuda médica... Mas a atitude tem que ser sua e fazer tudo o que estiver ao seu alcance, sem desculpas.

A vida é maravilhosa... Vale a pena se libertar desse inferno particular.
anônimo
17/03/2019 05h08
Primeiramente tenha em mente que, a única pessoa que pode te tirar da depressão é vc msm.

Vamos começar MUDANDO COMPLETAMENTE sua rotina.
Priorize coisas que deixe vc cansado e ocupado, nem que isso seja sair por espancando maconheiro e matando pomba.
PARE, PARE, NUNCA MAIS, bata punheta, pq vc acha que esses homens de hj em dia estão tão triste, inseguros e depressivos?a punheta faz mal, exclua tudo de pornografico do seu computador. Falamos sobre priorizar coisas que te deixe ocupado e cansado, certo?ent, ficar ocupado e cansado vai te ajudar a não se masturbar.
APENAS SÓ TOME BANHO GELADO, chega de banho quente que não força seu corpo a reagir, quando vc tiver embaixo do chuveiro ao invés de ta pensando em merdas ou em problemas vc vai estar mais ocupado passando sabonete no corpo pq tenho certeza que vc não vai estar tão acostumado a agua fria.
MAIS DE 50% DOS SEUS PROBLEMAS SÃO CAUSADO PELO OQ VC PENSA SOBRE OQ AS PESSOAS ACHAM DE VC.
Tente lembrar da última vez que vc era feliz, feliz, FELIZ DE VERDADE, não aquela felicidade de estar sendo aceito pelas pesoas ao seu redor.
OCUPE A PORRA DA SUA MENTE, SEU RIVOTRIL DO CARALHO, isso msm, sabe pq os homens de antigamente ou até, pessoas pobres são menos propencias a ter depressão?ELES ESTÃO/ESTAVAM MAIS PREOCUPADOS EM SOBREVIVER DOQ FICAR PENSANDO NOS PROBLEMAS, quem é pobre não tem tempo pra pensar em problemas, apenas querem sobreviver. responda pra vc msm, quanto tempo vc passa no Facebook?Quanto tempo vc passa no insta/no whatts/no twitter? e quanto tempo vc passa tentando evoluir como pessoa?Vc sabe falar inglês? hein? inglês hj é a lingua UNIVERSAL, SEU MERDA, gaste seu tempo aprendendo inglês, tocando um instrumento, lendo sobre como cachorros transam, sobre qualquer coisa que vá adicionar coisas na sua vida.
VAI PRO MUNDO, isso mesmo, saia de casa, vai tomar um sol, ficar em um lugar onde tenha natureza, onde vc e vcmsm se conectem por dentro, onde vc sinta seu eu interior dando voz, onde vc sinta vc msm.
anônimo
17/03/2019 09h18
Estou nela faz 14 anos

Se vc descobri me avisa
anônimo
17/03/2019 06h38
Como sair da depressão se ela não tem porta
anônimo
17/03/2019 09h02
Como você entrou? Pronto. Agora saia.
17/03/2019 10h56
Descobrindo as verdades que querem esconder de voce e buscando se firmar numa conexão forte com Deus. Assista a série abaixo: