a favor de dar possibilidade de escolha à mãe e ao pai, claro até um certo período especifico. Paralelo haver aqueles profissionais que falam sobre o procedimento e tbm dão todo um suporte psicológico, pois mtas vezes desistem do aborto.
anônima
18/03/2019 15h42
Eu sou contra, salvo em casos de estupro, de gravidez de risco e se o feto tiver algum problema grave(algo que irá prejudicá-lo quando nascer).
anônima
18/03/2019 16h25
Sou contra, mas estou com preguiça de desenvolver o assunto.
anônima
18/03/2019 15h35
Sou a favor do aborto somente para estupro (pois não houve relação consensual, logo a mulher não pode ser obrigada a carregar) e em risco de morte (afinal, a vida é o maior bem que temos).

Em outros casos, sou contra:

- Aborto não é método para controle populacional, como vc dá a entender na sua pergunta.

- O único método anticoncepcional 100% é não transar. Os demais têm baixíssimo risco. Quem transa sabe e assume o risco, certo? Pessoas deveriam empoderar-se e crescer com as consequências das suas escolhas. Sexo é coisa de gente grande justamente por isso.

- No BR, há pouca informação sobre método anticoncepcional. É muito menos custoso para o governo investir em políticas públicas nesse sentido. Inclusive, para a mulher tbm é menos custoso, uma vez que aborto, querendo ou não, pode traumatizar.

- “Ah, mas tem um monte de pai que não assume e abandona”. Ação de reconhecimento paterno e pensão alimentícia está aí para evitar isso. Conhecer e/ou evitar relacionar-se com babacas tbm é uma boa pedida.

- “ah, mas eu não tenho condições de ter o bebê”. Entre em contato com uma Vara da Infância e Juventude e diga que não quer, tem muita gente fazendo fila para adotar recém nascido.

- “ah, mas o feto vai se tornar um deliquente em potencial, pois foi abandonado/rejeitado ou cresceu em meio de baixa renda etc”.
Esse argumento é determinista, não tem como prever o futuro de alguém que nem nasceu sob suposições infundadas. Geralmente, quem defende isso são esquerdistas que apóiam a ampla defesa e recuperação de criminosos já condenados (não acho errado defender a recuperação, mas é contraditório em relação a quem nem nasceu).

- “ah, mas é só um feto, não é um ser humano ainda”. Não há um consenso sobre o tema. Logo, há dúvida. O benefício da dúvida deveria ser do mais indefeso, não?

- “meu corpo, minhas regras”. O feto é a junção de 2 gametas, sendo um de outra pessoa, a fim de formar outro corpo
anônima
19/03/2019 00h05
Sei lá
19/03/2019 00h02
Chatos do caralho, parem de perguntar sobre isso, porra.
eles respondem
18/03/2019 16h54
Sou a favor de que a mulher ou o casal tenham liberdade de tomar essa decisão sem serem julgados, se não pela própria consciência.
18/03/2019 16h26
A favor. A uns anos atrás era inadimissível até em tocar nesse tema, agora ta muito mais facil debater o assunto, mas ainda precisa de muita compreensão, é complexo e triste chega nesse ponto mas não cabe à terceiros interferir(só piora na vdd). Isso envolve a familia da pessoa e analisar de qual seria a melhor coisa a fazer naquele momento.
18/03/2019 16h21
Não tenho opinião sobre isso, a mulher que faça o que achar melhor, o corpo é dela.
Mas eu nunca vi mulher abortar de pai rico.
18/03/2019 16h54
Sou totalmente contra
18/03/2019 18h32
a favor no caso de estupro, se a mina gosta de levar Jatão quente no útero sem camisinha, problema dela
Sal
18/03/2019 22h16
Contra.
Somente a favor em casos de abuso sexual e estupro de vulnerável.
anônimo
18/03/2019 22h28
Contra.
anônimo
18/03/2019 22h33
Sou à favor, desde que não seja bancado pelo Estado.
18/03/2019 22h35
Gostaria de saber quantos abortos foram evitados graças a esse site.

Papo sério. Toda semana essa maldita pergunta.
18/03/2019 16h13
Se fosse o seu, eu seria a favor.
18/03/2019 15h45
O aborto perfeito é quando a mãe morre,e o filho sobrevive