1.68K  23/03/2019 15h44

Estou na metade do curso de História e apesar de gostar muito não é a profissão que eu sempre quis. Vocês vão me achar ridícula, mas passei duas vezes para o curso de odontologia e não prossegui por uma motivo idiota. Quando mais nova minha mãe não tinha o hábito de nos levar no dentista e por consequência perdi alguns da parte de trás, isso me trouxe um complexo gigante e talvez seja esse o motivo da admiração que tenho pela profissão. Não estou fazendo o que eu realmente quero porque não tenho todos os dentes e tenho medo de algum colega ou professor ver e constranger. Já pensei em fazer implante e estou quase lá... Mas me sinto triste com tudo isso...
Peço perdão pelo desabafo idiota.

elas perguntam
7 6
eles respondem
anônimo
21/03/2019 03h04
Não fazer uma coisa por achar oq os outros vão pensar é um erro que vai te cobrar no futuro.
anônimo
23/03/2019 02h32
Não é desabafo idiota. Espero que consiga superar isso. Você merece fazer aquilo que ama. Boa sorte!
21/03/2019 02h02
Não fica assim não... Se fizerem alguma piadinha seriam muito estúpidos msm. Mas se é seu sonho, não desista e persista. Meu pai era dentista tbm. Linda profissão. E não precisa pedir perdão por isso... Imagina.
anônimo
21/03/2019 15h08
Não achei ridícula. Esse medo eu já tive, só que no meu caso envolvia todos os cursos. No final das contas, acabei não fazendo nada e arrependido. Não cometa esse erro.
23/03/2019 15h17
Acho que você deve interpretar a sua situação de uma outra maneira, ingressar no curso de odontologia e quando teus colegas de classe te questionarem porquê você não tem alguns dentes, apenas diga a eles: "Meu sonho é ser odontologista para poder cuidar dos dentes das pessoas, quando eu era pequena a minha mãe nunca ligou pra isso e nunca me ensinou a cuidar direito dos meus dentes, quero seguir essa carreira para cuidar da saúde bucal das pessoas, pois eu não tive essa educação quando era mais nova."
23/03/2019 15h36
Uma colega de escola minha não tinha um dente de trás e faz odonto.
23/03/2019 15h44
ANÔNIMA LEIA ISSO POR FAVOR!!

Entendo o seu constrangimento, mas acho que vc está criando uma tempestade num copo d’agua. O fato de vc ter problema nos dentes não torna você menos apta para a profissão que outra pessoa. MUITO PELO CONTRÁRIO. O fato de vc ter um problema com seus dentes torna vc uma pessoa mais preocupada e mais interessada nesse assunto e é bem capaz que vc se torne uma SUPER DENTISTA por conta disso.
Claro que os dentes são importantes para a nossa imagem, auto estima e tudo mais. Isso vc pode corrigir. Hoje em dia quase tudo é possível na estética dos dentes.

Então, se vc quer estudar odonto, corra atrás!! Faça!! Outra coisa, se os seu dentes atrapalham a sua auto estima, procure uma correção, é importante para um dentista e para uma historiadora também.

:-)
elas respondem
anônima
21/03/2019 09h44
Meu amor, não se martirize à toa! Você pode servir de inspiração pras pessoas, não pense somente assim... Siga seu sonho. Faça o que você sonhou, não deixe isso te impedir. E parabéns, passar duas vezes para Odontologia não é fácil. Que Deus te abençoe e avante!
anônima
23/03/2019 02h12
Caramba... tá perdendo tempo pensando no que os outros vão pensar de ti.
Também quero odonto, mas só dps de eu terminar o curso atual. Amo as duas profissões!
anônima
23/03/2019 02h26
Que tal terminar esse e partir pra odonto?
Termina o que começou primeiro.
Em paralelo prepara pra iniciar o outro, sabe pq? Pq é seu desejo! São suas vontades! E se vc não dizer por medo do que os outros vão dizer/pensar, a única prejudicada vai ser vc pq vai te restar somente o arrependimento
23/03/2019 03h07
Dificilmente, não haverá bullying. Mas VC deveria fazer o curso e reparar esses dentes. Na faculdade mesmo, provavelmente terá reparos a preços acessíveis ou gratuitos. VC pode conversar com o coordenador do curso, dizer que se sente constrangida e gostaria de saber como se candidatar para conseguir tratamento na clínica-escola de odonto. Q VC tem medo de não conseguir estágio por isso.
23/03/2019 15h34
Eu não vejo problema nenhum, depois de formada poderia arrumar seus dentes e até melhor do que você pode agora porque você vai ganhar mais dinheiro e ainda vai ter amigos/colegas dentistas. Eu conheço nutricionista gorda, psicóloga que sofre com ansiedade e toma remédios, psicóloga que acha que mãe tem que fazer tudo pra ela, acha que a mãe é empregada, existem médicos que nem cuidam da própria saúde, tem uma barrigona de shop.
anônima
23/03/2019 15h40
Faça o que você gosta e não ligue pros outros, sério.