elas respondem
Todo mundo é contra até chegar o Natal e cair de boca no peru. Mas claro, só é ruim quando é no ritual da religião alheia.
Tenho uma amiga candomblecista, a oferenda é feita em forma de ritual, depois todo mundo que tá participando se alimenta. O único bicho que sei que fazem oferenda mas não comem é pomba por motivos óbvios.
Não vejo nada demais, a carne usada em rituais de sacrifício não é feita de modo a causar dor ou sofrimento pro animal, muito pelo contrário, é feita de forma rápida, e depois a oferta é servida de alimento, ou seja , praticamente os mesmos fins da indústria alimentícia.
Uma banalidade,pura maldade com os bichinhos,essa religião precisa evoluir parece que parou na idade das pedras,bando de retardados!!
quem faz isso são os macumbeiro, bruxo, feiticeiro são oferecidos aos demonios que eles falam que são os guias são os deuses deles
Gostaria muito de responder sua pergunta. Mas certamente eu perderia a paciência com os comentários e a baixaria estaria feita. Então só vou ler sem interagir (:
eles respondem
Acho bem errado isso. Engraçado que algumas religiões são "ok" e outras são "nojentas".
Tipo os judeus tem um ritual pra matar o gado. Eles penduram o bicho e fazem um furo no pescoço para que todo o sangue seja drenado. O processo é extremamente doloroso, mas não tem problema. Tem gente que inclusive acha que esse método é "humano".
Só tem maluco nesse mundo.
Olha, eu também sou contra isso... E posso falar com propriedade, pois possuo algumas crenças ( algumas, apenas) de religiões de matriz-africana. Mas a forma como os outros animais morrem com o objetivo ser serem comidos são bem horríveis também— envolvem muita tortura e pouca piedade nesses matadouros. No mais, é isso, sou contra.
Complicado... acho que o simples fato de se comer carne talvez não seja tão correto...
Agora se na indústria alimentícia os animais sofrem assim como na oferenda. E se é possível os humanos viverem sem comer carne assim como seria possível sem fazer a oferenda.
Então talvez não haja tantas diferenças...
Cara o pior nem é o nem o sacrifício e sim as porcarias q eles despacha na rua, passa 1 dia e aquilo vira uma carniça.
Aqui na minha cidade tem uma cachoeira linda, mas infelizmente ninguém pode mais usar devido a resto de animais q são jogados próxima as margens do rio.
Compartilho da mesma opinião. Cada um com seu credo, mas não compactuo com o sacrifício de seres vivos para servirem de oferenda à entidades religiosas. Daí muitos candomblecistas e umbandistas vêm com aquela conversa de que eles comem parte do animal após o sacrifício e que só descartam a carcaça ou a parte não aproveitável do animal. Mesmo que isso seja verdade, não é uma desculpa aceitável. E quanto a poluição causada por velas, gamelas, garrafas de vinho, farofa e toda aquela parafernalha oferecida nos despachos?
Quando morei na Zona Oeste do RJ na infância, juro por Deus, cara, toda esquina e encruzilhada, era um despacho diferente. Eu lembro quando minha mãe me levava pra escola, nós cortávamos caminho por um terreno baldio que tinha uma espécie de trilha, e cara, era cada oferenda bizarra que vc encontrava, que dava até medo.
Lembro quando vi duas gamelas enormes, cheias de farofa e uma espécie de forquilha encaixada nos dois, provavelmente oferenda a Exú. Na época não havia uma limpeza regular por parte da prefeitura, então aquilo ficava anos ali apodrecendo no meio do mato e esquinas, poluindo o meio-ambiente. Gamelas com galinha preta e sabe-se lá o que mais. Uma verdadeira nojeira.
É a implantação do satanismo no Brasil. O fim dessa era de controle dos demônios sobre esse mundo está chegando ao fim e o messias Yahushua está voltando a qualquer momento. Quanto a esses satanistas que ficam alimentando demônios com sacrifício de seres inocentes, eles que aguentem as consequências de seus atos quando o julgamento do messias recair sobre esse mundo.
O Estado é laico e todos têm direito à religião. Se ela é tosca e nego acredita nisso, fazer o quê? Só espero que os ali babá não usem isso como desculpa pra apedrejar as esposas. Ou melhor, espero sim. Quero ver até onde vai essa putaria.