Eu acho abominável um ser vivo, sensitivo, que tem sentimentos, ser submetido a tortura ou a morte por causa de crenças fantasiosas de algumas pessoas.

Não vale dizer que isso é hipocrisia se eu me alimentar de carne. É diferente matar um animal para se alimentar de submeter ele a tortura ou a morte por causa de ideias mirabolantes.

Quando STF legisla só vêm desgraça mesmo.

eles perguntam
9 10
elas respondem
anônima
02/04/2019 17h58
Todo mundo é contra até chegar o Natal e cair de boca no peru. Mas claro, só é ruim quando é no ritual da religião alheia.
02/04/2019 18h04
Tenho uma amiga candomblecista, a oferenda é feita em forma de ritual, depois todo mundo que tá participando se alimenta. O único bicho que sei que fazem oferenda mas não comem é pomba por motivos óbvios.
02/04/2019 17h56
Eu acho sem sentido
anônima
02/04/2019 17h54
Não vejo nada demais, a carne usada em rituais de sacrifício não é feita de modo a causar dor ou sofrimento pro animal, muito pelo contrário, é feita de forma rápida, e depois a oferta é servida de alimento, ou seja , praticamente os mesmos fins da indústria alimentícia.
02/04/2019 20h38
Uma banalidade,pura maldade com os bichinhos,essa religião precisa evoluir parece que parou na idade das pedras,bando de retardados!!
anônima
02/04/2019 17h57
quem faz isso são os macumbeiro, bruxo, feiticeiro são oferecidos aos demonios que eles falam que são os guias são os deuses deles
02/04/2019 18h17
Gostaria muito de responder sua pergunta. Mas certamente eu perderia a paciência com os comentários e a baixaria estaria feita. Então só vou ler sem interagir (:
anônima
02/04/2019 18h02
Contra.
02/04/2019 18h28
Quero o link
Por favor
eles respondem
02/04/2019 20h20
Acho bem errado isso. Engraçado que algumas religiões são "ok" e outras são "nojentas".

Tipo os judeus tem um ritual pra matar o gado. Eles penduram o bicho e fazem um furo no pescoço para que todo o sangue seja drenado. O processo é extremamente doloroso, mas não tem problema. Tem gente que inclusive acha que esse método é "humano".

Só tem maluco nesse mundo.
anônimo
02/04/2019 18h00
Olha, eu também sou contra isso... E posso falar com propriedade, pois possuo algumas crenças ( algumas, apenas) de religiões de matriz-africana. Mas a forma como os outros animais morrem com o objetivo ser serem comidos são bem horríveis também— envolvem muita tortura e pouca piedade nesses matadouros. No mais, é isso, sou contra.
02/04/2019 18h08
https://elaele.com.br/q/145306-o-que-voces-acham-sacrificio-animais-rituais-religiosos

Eu falei sobre isso em outra pergunta idêntica.
Mas não estou encontrando..

Acho que há um grande falso moralismo quando se fala de religiões "menores"
anônimo
02/04/2019 17h53
Eu sou contra :)
02/04/2019 20h14
Complicado... acho que o simples fato de se comer carne talvez não seja tão correto...
Agora se na indústria alimentícia os animais sofrem assim como na oferenda. E se é possível os humanos viverem sem comer carne assim como seria possível sem fazer a oferenda.
Então talvez não haja tantas diferenças...
02/04/2019 18h10
Cara o pior nem é o nem o sacrifício e sim as porcarias q eles despacha na rua, passa 1 dia e aquilo vira uma carniça.
Aqui na minha cidade tem uma cachoeira linda, mas infelizmente ninguém pode mais usar devido a resto de animais q são jogados próxima as margens do rio.
anônimo
02/04/2019 20h19
Compartilho da mesma opinião. Cada um com seu credo, mas não compactuo com o sacrifício de seres vivos para servirem de oferenda à entidades religiosas. Daí muitos candomblecistas e umbandistas vêm com aquela conversa de que eles comem parte do animal após o sacrifício e que só descartam a carcaça ou a parte não aproveitável do animal. Mesmo que isso seja verdade, não é uma desculpa aceitável. E quanto a poluição causada por velas, gamelas, garrafas de vinho, farofa e toda aquela parafernalha oferecida nos despachos?

Quando morei na Zona Oeste do RJ na infância, juro por Deus, cara, toda esquina e encruzilhada, era um despacho diferente. Eu lembro quando minha mãe me levava pra escola, nós cortávamos caminho por um terreno baldio que tinha uma espécie de trilha, e cara, era cada oferenda bizarra que vc encontrava, que dava até medo.

Lembro quando vi duas gamelas enormes, cheias de farofa e uma espécie de forquilha encaixada nos dois, provavelmente oferenda a Exú. Na época não havia uma limpeza regular por parte da prefeitura, então aquilo ficava anos ali apodrecendo no meio do mato e esquinas, poluindo o meio-ambiente. Gamelas com galinha preta e sabe-se lá o que mais. Uma verdadeira nojeira.
02/04/2019 19h56
É a implantação do satanismo no Brasil. O fim dessa era de controle dos demônios sobre esse mundo está chegando ao fim e o messias Yahushua está voltando a qualquer momento. Quanto a esses satanistas que ficam alimentando demônios com sacrifício de seres inocentes, eles que aguentem as consequências de seus atos quando o julgamento do messias recair sobre esse mundo.
02/04/2019 18h06
Acho válido.
02/04/2019 18h26
O Estado é laico e todos têm direito à religião. Se ela é tosca e nego acredita nisso, fazer o quê? Só espero que os ali babá não usem isso como desculpa pra apedrejar as esposas. Ou melhor, espero sim. Quero ver até onde vai essa putaria.