Nem entrei na faculdade ainda e já estou pensando no TCC, as pessoas falam como se fosse muito difícil. Caso vc já fez um como foi sua experiência?

elas perguntam
8 8
eles respondem
08/04/2019 11h11
Estou escrevendo o meu tem 5 meses e estou super atrasado. É um saco! Tudo tem que ter fontes devidamente citadas, alguns artigos tem mais credibilidade que outros... Tem que haver coerência entre idéias e hipóteses.

Mas vou te contar um segredo: O TCC não é tão importante assim.
08/04/2019 11h31
Depende do curso e da tua disciplina com rotinas.
anônimo
08/04/2019 11h54
Tenha MEDO!
Assim você ficará mais alerta e tenderá a fazer as coisas no prazo, que é o segredo pra conseguir fazer bem o trabalho.
08/04/2019 12h34
é. nunca mais quero fazer essa bosta!kkkk
anônimo
08/04/2019 13h26
Foi ótima, tirei 10 no meu TCC e ainda publiquei minha pesquisa numa Revista de qualis B1 não é grande coisa, mas pra quem era marinheiro de primeira viagem, foi bom.
08/04/2019 11h34
Pra vc pode não ser. Não baseie sua vida na experiência dos outros. Vai ter sua vivência e descobrir o que é fácil ou difícil
08/04/2019 11h04
Não é difici se você se programar, porém é muito complicado
anônimo
08/04/2019 11h15
É fácil.
elas respondem
anônima
08/04/2019 11h06
É só vc ter disponibilidade de tempo, ler muitos artigos que facilita, boa sorte!
anônima
08/04/2019 11h21
Não é difícil, mas também não é moleza. Você precisará de planejamento e foco. Não é um bicho de sete cabeças, no entanto. Você consegue! :)
anônima
08/04/2019 11h33
É trabalhoso. O meu fiz em 45 dias, mas já tinha todas as bibliografias que iria utilizar. Virei a madrugada fazendo para não ter que fazer outro semestre.
Quando você pega o ritmo de escrever, fica mais fácil. Trabalhos como artigos, resenhas, relatórios, preparam a pessoa para fazer a monografia.
08/04/2019 12h47
N sei,nunca fiz kkkk.
Mas vc acabou de entrar na faculdade,como eu...não pula etapa não,viva o seu curso,se dedique,depois pensa no seu TCC, n fique olhando para o futuro.
08/04/2019 13h04
É só não deixar para a última hora. Se quiser, você já pode pesquisar como se faz um projeto de pesquisa para ter uma ideia. Quando você já sabe o tema (Não é o título), os objetivos, a metodologia de pesquisa, justificativa...já tem um bom caminho andado. Claro, também um bom orientador ajuda bastante.
Eu estou próximo de concluir a facu, já tenho o projeto de pesquisa, mas os artigos que leio vou salvando em uma pasta e organizando tudo o que irei precisar.
anônima
08/04/2019 12h36
TCC é tiro, porrada e bomba. É uma amostra grátis do inferno kkkk. Tô brincando, de início, se não souber levar numa boa, você fica louca, mas quando se sabe levar fica mais de boa. Minha dica, escolha pessoas prestativas e NÃO faça tudo na camaradagem, vão se aproveitar se puderem.
08/04/2019 11h17
To achando bem estressante pra falar a verdade
08/04/2019 12h44
Não é difícil mas e chato para tem inúmeras regras pra desenvolver, mas nada que com determinação você não consiga .