O que você acha das religiões de matriz africana?
-1
anônima
504
7a
Pergunta genérica, mas deixem suas impressões e experiências. Hoje eu estava escutando uns batuques que lembravam o batuque de candombé e ontem vi algumas pessoas dançando e cantando na rua músicas assim. Eu não tenho religião, mas achei interessante. Vocês conhecem religiões de matriz africana? Você já fez parte do Candomblé ou de Umbanda? Como foi a sua experiência?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
7 respostas
3
4
eles respondem
3
anônimo
7a
Já tive muito preconceito e medo, principalmente quando era criança. Mas hoje eu tenho uma visão diferente. Repudio algumas práticas, como a de sacrifício e oferenda em locais públicos, mas respeito suas tradições e cultura.
7a
eventualmente frequento a umbanda.. Gosto muito, são muito caridosos..
anônimo
7a
A base do Brasil é em cima disso. Simples.
elas respondem
4
anônima
7a
Curiosamente sou agnóstica quase atéia, mas pretendo conhecer um terreiro de Umbanda.
Gosto muito do som dos atabaques, dos pontos, simpatizo com alguns aspectos da espiritualidade, os Orixás... A propósito, olha só meu apelido. :)
Gosto muito do som dos atabaques, dos pontos, simpatizo com alguns aspectos da espiritualidade, os Orixás... A propósito, olha só meu apelido. :)
7a
Eu gosto da umbanda, nunca fui em centros umbandistas, mas já li livros e gosto de ouvir as músicas, acho massa os batuques.
7a
Meu bisavô fazia alguns rituais, não o conheci. Apenas minha mãe contou que as pessoas procuravam ele em casa.
Costumo ouvi os batuques durante a madrugada. Já assisti palestras e eventos explicando um pouco sobre as religiões de matrizes africanas, mas não me identifico. Acho que você deve seguir algo que te dê prazer, de pertencer.
Costumo ouvi os batuques durante a madrugada. Já assisti palestras e eventos explicando um pouco sobre as religiões de matrizes africanas, mas não me identifico. Acho que você deve seguir algo que te dê prazer, de pertencer.
7a
Tenho amiga candomblecista e já fui na umbanda.
Mesma coisa que outras religiões, pregam o bem. Mas cada um tem sua forma de orar.
Mesma coisa que outras religiões, pregam o bem. Mas cada um tem sua forma de orar.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!