O que você acha das religiões de matriz africana?

-1
anônima
504
7a
Pergunta genérica, mas deixem suas impressões e experiências. Hoje eu estava escutando uns batuques que lembravam o batuque de candombé e ontem vi algumas pessoas dançando e cantando na rua músicas assim. Eu não tenho religião, mas achei interessante. Vocês conhecem religiões de matriz africana? Você já fez parte do Candomblé ou de Umbanda? Como foi a sua experiência?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
7 respostas
3
4
eles respondem
3
anônimo
7a
Já tive muito preconceito e medo, principalmente quando era criança. Mas hoje eu tenho uma visão diferente. Repudio algumas práticas, como a de sacrifício e oferenda em locais públicos, mas respeito suas tradições e cultura.
eventualmente frequento a umbanda.. Gosto muito, são muito caridosos..
anônimo
7a
A base do Brasil é em cima disso. Simples.
elas respondem
4
anônima
7a
Curiosamente sou agnóstica quase atéia, mas pretendo conhecer um terreiro de Umbanda.
Gosto muito do som dos atabaques, dos pontos, simpatizo com alguns aspectos da espiritualidade, os Orixás... A propósito, olha só meu apelido. :)
Eu gosto da umbanda, nunca fui em centros umbandistas, mas já li livros e gosto de ouvir as músicas, acho massa os batuques.
Meu bisavô fazia alguns rituais, não o conheci. Apenas minha mãe contou que as pessoas procuravam ele em casa.
Costumo ouvi os batuques durante a madrugada. Já assisti palestras e eventos explicando um pouco sobre as religiões de matrizes africanas, mas não me identifico. Acho que você deve seguir algo que te dê prazer, de pertencer.
Tenho amiga candomblecista e já fui na umbanda.

Mesma coisa que outras religiões, pregam o bem. Mas cada um tem sua forma de orar.