To no 2º do EM, e como já sabem quero medicina, e quero me pagar um cursinho ano que vem. Meus pais não vão ter condições, mal estão dando conta de pagar as contas e já to assumindo algumas minhas como academia. To vendendo doce lá na escola, palha italiana 2,50, vendo umas 18 por dia mas nem todo dia da pra vender (já fiz uma pesquisa dos dias que a galera não compra: quartas _no dia anterior tem aula o dia todo ent acho q gastam o dinheiro na terça_ e sexta vende pouco mas até q vende). Eu preciso desesperadamente de mais dinheiro, preciso ajudar aqui e pagar meu cursinho e quero guardar um pouco e tem coisas que quero comprar (como meus produtos de pele). Já tentei menor aprendiz mas n to conseguindo, ninguém ta contratando menor de idade. Não sei o que fazer, mas sei que preciso fazer algo.

elas perguntam
11 11
eles respondem
13/04/2019 13h38
Na minha época, tinha um pessoal, maioria meninas, que trabalhavam no próprio cursinho durante um horário (secretaria/recepcao/etc) e ganhava a bolsa pra estudar lá em outro horário. Mas não lembro se eram maior de idade ou não.
13/04/2019 17h20
Moça, eu não sei como te ajudar, mas vou orar por você.
anônimo
13/04/2019 16h59
Se na sua cidade tiver praia foque em vender por lá. Quase impossível sair sem vender produtos na praia e você pode fazer isso no fim de semana. Boa sorte!
13/04/2019 13h37
Senta e assiste.
13/04/2019 13h58
Uma ex conhecida minha queria fazer conta naquele site "cam7" para ganhar uma grana. Você não precisa transar com ninguém, lá as mulheres ganham dinheiro basicamente mostrando o corpo, inclusive com o namorado do lado. As pessoas entram lá e te dão dinheiro para você se exibir somente. Pode parecer meio desconfortante, mas para quem quer pagar uma facul e precisa de dinheiro, é uma opção.
13/04/2019 17h03
Tudo tem seu tempo, relaxa...você ainda é muito nova pro mercado de trabalho, mas se correr atrás logo logo terá um emprego, e com empenho e dedicação consigirá alcançar seus objetivos!

Simplesmente não desista jamais!!!
13/04/2019 14h15
Olha, eu faço med e durante o cursinho trabalhava como repositor de supermercado das 16:00 às 24:00hs e estudava de manhã.. fiquei nessa rotina por 2 anos e com o salário pagava 40% da mensalidade do cursinho(tinha 60% de bolsa) e ainda sobrava uma grana p/ os materiais.. Procure emprego nesses supermercados
anônimo
13/04/2019 14h04
Vc estuda em escola particular, né?
13/04/2019 13h44
Já pensou em mandar currículo em lojinhas, supermercado? Eu tinha muito preconceito com isso, mas na necessidade mandei, e não fui chamado :(
anônimo
13/04/2019 13h40
cria uma identidade visual e começa a fazer vídeo no YouTube, fortalece essa identidade e associa ela aos teus doces, depois de um tempo vc vai ta vendendo muito, n pq teu doce é diferente mas sim pq eles representam algo de valor.
elas respondem
13/04/2019 13h52
Vende bolo fitness na cantina da própria academia.
Aos FDS, VC pode vender palha italiana em locais de grande aglomeração, como pontos turísticos.
Em dias úteis, durante o almoço na porta de colégios, empresas e deixa o cartão dizendo que aceita encomendas.
Dê uma variada, faça brownie, outros doces na mesma linhagem.
Coloca na porta de casa uma placa de que faz doces para eventos.
No Sebrae, há um curso gratuito online chamado: Como Iniciar um Pequeno Grande Negócio.
Lá VC vai aprender a empreender, precificar os doces, buscar cliente ...
Vender sacolé nas trilhas, também dá certo. Galera chega com a língua pra fora.
13/04/2019 14h03
Na época do ensino médio eu dava aulas particulares de química, física e matemática pra ganhar dinheiro
13/04/2019 17h45
Comece a estudar por conta própria, a internet possibilita isso, alguns cursinhos oferecem bolsas mediante uma prova, busque se informar, biblliotecas geralmente recebem doações de materiais de cursinhos também.
13/04/2019 14h06
Dá aula de reforço para o ensino fundamental I e II... Ajuda bastante. Enquanto não entra no cursinho, vai estudando em casa... Tem muito material bom na internet, YouTube. Boa sorte e não desista.
anônima
13/04/2019 13h57
Fia, vende alguma coisa.
anônima
13/04/2019 14h23
Vai trabalhar, ou se não, se cadastra na cam4 que vc ganha dinheiro fácil sem sair de casa, né maravilhoso?!
13/04/2019 13h47
Vira gp sem ngm saber.
anônima
13/04/2019 13h46
Faz que nem eu, vira sugar baby.
anônima
13/04/2019 17h04
McDonald's
anônima
13/04/2019 14h12
Trufa, bolo no pote, brigadeiro gourmet e pão de mel dão um dinheiro bom. Fazer bolos caseirinhos em forma de furo (fubá, bolo normal, cenoura) também é uma boa ideia pra faturar um tutu em casa. O povo gosta pra tomar café da tarde.
13/04/2019 14h01
Já tentou variar? Aqui na Universidade as trufas vendem muito. Compartilha nas redes sociais também.