No dia a dia, atitudes racistas na rua, mercado, shopping ou coisas do genero, tipo o olhar com indiferença de pessoas pela etnia ou cor da pele no caso.
Presenciei não. me envolvi con un garoto preto e percebi q sofreu algum problema desse estilo porq sempre falava coisas respeito isso. E um problema muito grave
Já presenciei, mas não é com frequência. A maioria dos meus amigos são negros, e foram poucas vezes que observei algo assim, tanto que quando acontece eu fico até surpresa, e acabo brigando com a pessoa.
Bem, minha mãe é negra e eu sou branca, muitos já pensaram que ela era minha babá ou ainda pensam que ela não é minha mãe biológica. E torcem o nariz para nós duas. Direto.
Já sim. Duas senhoras racistas, e vou contar melhor o que ocorreu: "Estava indo trabalhar, e vi um rapaz de estatura mediana, negro e praticando corrida(atividade física)... Ele estava de fone, com a garrafinha de água e na sua. Eu nem pensei em nada, cheguei até acenar com um "Blz" e segui meu trajeto. MAS... Escutei duas senhoras falando: "Olha, ali o Bandido correndo... Será que roubou algo?..." "Temos que desconfiar, não sabemos o que ele fez"... Falou a senhora para outra. Eu entendi isso como racismo. Vejo com pouca frequência, mas essa me deu raiva demais. E continuaram falando, só que segui minha trajetória e não escutei mais do que isso." o que me deixou com raiva é que se fosse um rapaz branco, elas estariam falando isso?...
Sou branco e saía com uma menina negra, quando passávamos na rua tinha gente que olhava como se fosse um absurdo. Brasileiro é muito racista ainda, infelizmente.
Na escola eu via. (criançada reproduzindo o que aprendia em casa)
E também um pouco nos descendentes de italianada de mais idade (pessoal da década de 30/40/50)
Uai! Já tive problemas com isso no supermercado, shopping e outros lugares. É só eu entrar que aparece um excomungado para me seguir. Às vezes me sinto em um filme de espião kkk. Mas não é com muita frequência.