Tomei uma dose única de fluconazol, ja tem estimado 24hrs. A proliferação de fungos, percebi q já acabou. Porém é a primeira vez que passo por isso. E queria saber se é normal, após tomar o remédio sairem secreções brancas?

elas perguntam
0 4
elas respondem
16/04/2019 12h14
Você tá tomando anticoncepcional? Eu tinha muito quando tomava, parei e foi um alívio.

Você tá sentindo que tá melhorando? As vezes é efeito do remédio mesmo. No mais, durma sem calcinha, nada de ficar usando absorvente diário. Tem que deixar nossa bendita respirar.
16/04/2019 12h09
Essas secreções tem cheiro forte? Se não tiverem, deve ser um muco cervical normal (progesterona).
anônima
16/04/2019 12h15
Como você percebeu que já acabou?
Quando eu tive, eu tomei este remédio e não funcionou, apenas amenizou por uns três dias o problema, mas era porque eu estava com a imunidade baixa pois não estava me alimentando direito. Se você notar que esse muco está meio esquisito ainda, e se surgir algum cheiro estranho, vá ao médico novamente.
Eu mudei minha alimentação e precisei usar pomada vaginal, além de tomar remédio para a imunidade melhorar. Aí, sim, o remédio para a candidíase funcionou (eu tomei outro que esqueci o nome agora, mas são duas cápsulas para se ingerir 12 horas após a primeira).
16/04/2019 12h22
Assim, o tratamento não é apenas o fluconazol. Deviam ter passado uma pomada vaginal também.