Entrei nesse mundo a pouco tempo e estou um pouco perdida, alguém poderia me dar algumas dicas de como estudar sozinha?

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
18/04/2019 18h09
Eu estudo há quase 3 ( três) anos... Vamos para algumas dicas minhas:

a) Tenha uma boa quantidade de horas líquidas ( entre 6 e 8 horas por dia);
b) Utilize de algumas técnicas de estudos como mapas mentais, flash cards, fichamentos, resumos em tópicos e etc;
c) Sem revisão, não há aprovação ( é um dos mais — talvez o mais — importantes aqui);
d) Evite possíveis distrações nas redes sociais ( é obvio, mas precisa ser dito);
e) Faça simulados;
f) Faça muitas questões;
g) Tenha foco na sua área;
h) Tenha em mente que será passageiro.
i) Às vezes será necessário mais de um professor para que você entenda sobre determinado assunto.

Dica bônus: se alguém te encher o saco pela tua escolha de entrar nos concursos, manda se fuder e acabô.

Boa sorte.
18/04/2019 17h53
Compre material online.
Existe alguns cursinhos que vendem material online com foco em concurso especific: delegado, tribunais etc...
isso bom pois facilita o estudo...
estude antes de sair o edital.
faça fichamento ou resumo dos estudos...
reserve 2 semana antes da prova para fazer ler os resumos e lembrar tudo o que estudou...
resolva muitas questões dos concursos anteriores...
estude muito e antecipadamente: estude no minimo 6 meses antes...
e boa sorte
anônimo
18/04/2019 17h56
Eu estudo atualmente para um concurso da minha região. Concurso é algo que vc tem que se preparar todo dia. Se o seu objetivo é fazer provas de nível fundamental, saber as principais regras da língua portuguesa e da matemática básica é uma obrigação. Se for fazer provas de nível médio, tem que estudar o conteúdo que vai até o ensino médio e treinar em dobro porque provas de nível médio e superior são cheias de pegadinhas. O resto é apenas prática. Faça em média uma prova por dia, e não se limite em estudar apenas em época de edital publicado. Encare isso como uma rotina. Mesmo quando não houver concursos na sua região, adote o hábito de baixar provas e treinar sempre. O ano inteiro. O site PCI Concursos é muito bom pra isso. Lá vc encontra milhares de provas de vários cargos e níveis, e todas acompanhadas de gabarito.
18/04/2019 18h09
Deve estar lotado de concurseiros aqui, pessoal que não quer trabalhar.
18/04/2019 18h09
Só estudo idiomas.
elas respondem
18/04/2019 18h01
Ainda não.
Segue instas desse ramo,tem um q se chama estudandotododia.
18/04/2019 18h04
Na internet tem cronogramas de estudo que tem os dias e os horários que vice pode estudar cada matéria para facilitar.