Essa noticia prova que nada é para sempre. https://veja.abril.com.br/ciencia/casal-de-tartarugas-separa-se-apos-relacionamento-de-mais-de-100-anos/
Então, supondo que seu parceiro lhe proponha casamento, agora. O que vc responderia? Porque?

elas perguntam
10 12
eles respondem
22/04/2019 14h04
Vc é uma tartaruga? Ah tá. Percebe-se por essa cara de lesada.
22/04/2019 14h08
tomou chá de fita pra comparar um casal de tartarugas com Serú Mano
22/04/2019 20h44
Depois dessa vou dormir.
22/04/2019 15h56
Eu queria me casar, construir uma família...Mas eu não consigo confiar em ninguém. :(
anônimo
22/04/2019 15h40
Não, responderia "não", porquê casamento é uma instituição falida, "um tiro no escuro".
22/04/2019 14h00
Não pretendo me casar nunca na vida.
anônimo
22/04/2019 14h07
que bom que não pretendo me casar com uma tartaruga

mas sério, hj eu diria que é muito cedo, conheço ela a menos de 1 ano. mas se continuarmos juntos, na boa convivencia que temos, daqui uns 2 anos é algo a se considerar.
Ninguem casa pensando na separação. Pode acontecer. Mas por isso ser apenas uma possibilidade, que eu posso mitigar, vou ter medo de viver a experiencia de compartilhar uma vida de companheirismo ao lado de quem eu amo? acho que não
22/04/2019 14h42
Sim, quero construir uma família.
anônimo
22/04/2019 14h20
Claro que eu aceitaria, pelos meus planos eu iria me casar ano que vem.
22/04/2019 14h10
Eu acho que não dá pra comparar um animal com um ser humano dotado de inteligência. A única coisa que faz casamentos não durarem é a falta de vontade de pelo menos um dos dois. Se eu achar uma pessoa que me faça não sentir vontade de estar com outra vou casar sim. E quanto a durar para sempre a minha racionalidade vai fazer acontecer
elas respondem
anônima
22/04/2019 15h00
sim. Porque mesmo que dure 1 semana de casados, quero casar. Meu sonho de infância!
22/04/2019 14h48
Porque pode não durar para sempre não é motivo para não se casar... apenas proteja seus bens e escolha alguém por caráter e não só aparência.
anônima
22/04/2019 14h09
Há casamento que atravessa décadas, anos , meses ou dias e também minutos ( como no caso de uma mulher que pediu o divórcio, três minutos após ter se casado) rs

O fato de duas pessoas seguir o mesmo caminho, o que vale mesmo é a experiência que ambos tiveram e não o tempo caminhado juntos.
22/04/2019 20h44
Não é minha meta de vida
22/04/2019 14h11
Casar parece algo tão forte e bonito, poxa, duas pessoas que se amam dispostas a serem parceiras uma do outro é demais. Respondendo de fato sua pergunta, meu parceiro jamais proporia, especialmente comigo, acho que ele não gosta de passar muito tempo comigo. Eu devo ser o tipo de garota que ninguém pensa em se casar.
anônima
22/04/2019 15h47
Se eu o amasse muito, talvez. Casamento é uma coisa complexa, envolve muitas coisas..
anônima
22/04/2019 20h45
Eu gostaria sim de me casar.
Porém não tenho meu par ainda.
anônima
22/04/2019 20h43
Sim! Para mim a melhor parte é saber que nada é para sempre, temos que curtir o momento e fazer o q da vontade
22/04/2019 20h41
N tenho parceiro kkkkkkk.
Mas espero casar um dia.
anônima
22/04/2019 16h39
Antes eu era doida pra casar...
Mas agora? No, thanks.
Perdi completamente o tesão nisso!
Deixo o casamento pras tartarugas! haha

Eu só gosto de ir em festa de casamento alheio. hehe
Adoro um bem-casado! :)
22/04/2019 15h53
Eu sempre quis me casar.
22/04/2019 14h40
Casar, para mim, é morar junto. Eu quero fazer isso um dia.