Sabendo que nós somos seres que não gostamos de ver as pessoas melhores do que a gente...

É o seguinte, depois de umas paradas que não são relevantes pra essa pergunta que rolaram na minha vida pessoal. Uma amiga minha me disse para eu parar de me expor emocionalmente por que muitas pessoas estavam fingindo estar preocupadas comigo má tavam adorando me ver na merda.
Ela disse que as pessoas querem nos ver bem, mas nunca melhor do que elas, e que tem gente que adora me ver cantando derrota em algumas situações. (Isso acontece com todo mundo).
Comecei a refletir muito e tals e meio que eu mesma já me peguei em situações que pessoas tinham coisas melhores na vida delas do que na minha (namoro, uma viagem legal, um emprego novo, felicidade, realização e etc) e eu senti inveja por essas pessoas estarem melhor do que eu. Realmente, sentir inveja é uma coisa muito comum e todo mundo já sentiu isso.

Eu não quero ser o tipo de pessoa que faz essas coisas, e queria saber se alguém pratica exercícios de gratidão para não ser uma pessoa invejosa e deu certo.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
6 respostas
3
3
eles respondem
3
anônimo
7a
Se possivel bata um papo com pessoas talvez menos favorecidas, puxa conversa sobre qualquer banalidade com alguem que vc ache que, entre aspas, tenha uma vida mais dura. É uma liçao, a gente agradece muito pelo que tem e desapega de coisas inuteis, damos valor ao que conquistamos sem se importar com o outro que tem mais.
Não li o testo, mas é Fato que sempre vamos querer ser superiores aos outros é da nossa natureza.
anônimo
7a
@Eclipsa_Butterfly resume aí.
Mas sim sempre queremos ser melhor que os outros. No entanto, podemos usar isso para melhorar, ou podemos nos tornar piores querendo sabotar a outra pessoa...
elas respondem
3
E um dos motivos do mundo evoluir, sentir inveja e bom quando invés de tentar destruir o que o outro construiu, voce tenta se melhorar e usa a pessoa como referência. Inveja boa!
anônima
7a
Tudo depende dos nossos sonhos. A menos que seja alguém que goste de ter e ser apenas porque o outro tem e é. Eu sinto uma vontade de ter algo quando já faz parte de meus desejos, não porque o outro tem.
Sempre que converso, encorajo as pessoas (amigos, conhecidos, familiares) a correrem atrás de seus sonhos, a prosseguir.
Pessoas que se lamentam demais pela vida e pelos fracassos, se tornam ingratas e até invejosas, porque não sabe reconhecer o que já conquistou, e a importância das próprias escolhas.
Tem pessoas que passam pela vida correndo, outras dando trote, e outras andando devagar. Cada um conforme o que suporta e o que quer. Eu não posso pesar a minha balança com o outro. A minha balança só pode pesar a mim mesma, minhas decisões e resultados, porque significa aquilo que sou.
Se conseguir compreender isso se tornará mais grata e realizada, ainda que com muitos sonhos a cumprir.
anônima
7a
se vc sente inveja, então deveria, no mínimo, ta buscando exercícios para vc ser alguém foda e não precisar olhar com inveja, seja pra quem for, pois isso é o fundo do poço da decadência. [Exercício de gratidão não trará namoro, uma viagem legal, um emprego novo, felicidade, realização e etc pra vc].
Além disso, se vc quer chorar, desabafar sobre tua vida pra pessoas que vc considera alguma coisa: faça, isso pode ser útil quando depois vc busca, sei la de onde, forças para melhorar... e não fica só no chororô. Bom, o que as pessoas podem pensar (NEM TODAS... que vc ta merda ou irão comemorar com isso) é PROBLEMA DELAS. vc permanecer na merda depende de vc e não da opinião delas. eu, sinceramente, questionaria a ''amizade'' dessa amiga que te falou isso. Talvez, tenha sido um toque pra vc comer um calabokitos antes de começar seus blablabla com ela.