Eu odeio usar vestido, sempre odiei, primeiro que eu pareço um moleque, não combina nada comigo, segundo que eu não tenho nem postura pra andar e me portar com essas roupas assim, eu fico me sentindo estranha e incomodada como se eu estivesse montada de drag.
Hoje numa conversa com umas colegas de turma, elas comentaram que estavam curiosas para me ver de vestido e quase me mataram quando eu disse que iria de terno. Me disseram que nesse caso eu TENHO que usar um vestido. Vocês concordam?

elas perguntam
12 15
eles respondem
anônimo
23/04/2019 00h14
É a sua formatura, mas também é a formatura de todos, é um evento coletivo, logo há regras a seguir, e quem não segui-las, bem... não precisa comparecer.
São suas amigas que estão organizando isso pra dizer o que você tem ou não tem que usar? Converse com a equipe de organizadores, aliás você deve ter assinado algum documento que diga seus direitos e deveres quanto à formatura. Se não assinou nada, ao meu ver, tudo dentro do bom senso pode. Se informe. Só não faça as coisas no achômetro, só pra contrariar, pra evitar mal estar na hora. Conversando antecipadamente há tempo de se chegar num consenso.
22/04/2019 21h06
"... primeiro que eu pareço um moleque"

E acho que tem sim hein.
22/04/2019 23h12
A formatura é sua.
Dá seus pulos.
Faça do modo que vc achar melhor.
22/04/2019 21h06
Dica legal se colocar o terno de uma forma que combina, ou um blazer (acho que escreve assim) ou coisa do tipo. Mas é uma boa o vestido para você começar a usar roupas adequadas para cada ocasião, uma profissional tem que fazer esses sacrifícios.
22/04/2019 21h01
você eh lesbica?
vai como quiser moça...
anônimo
30/07/2019 12h05
Terninho que valoriza as curvas do corpo é lindo!
anônimo
24/04/2019 00h29
Primeiramente, não existe pecado, faça o que acredita que deva ser feito e é isso.
22/04/2019 23h16
Putz, não saberia te ajudar nesse caso.
Se vc escolher o terno, vai acabar chamando mta atenção de um modo q talvez não se sinta à vontade. Por outro lado, tem p vestido q não te desce bem
anônimo
22/04/2019 21h47
Dimitria, você e suas amigas se sentiriam à vontade se todos os homens aparecessem de vestido colorido, acinturado, decotado e mostrando o peito e as pernas cabeludas na formatura de vocês? Escolhe aê.
24/04/2019 00h28
Eu vou de camisa e calça jeans como sempre me visto
anônimo
23/04/2019 00h15
Vestido ou saia. Terno só se vc for sapata
anônimo
30/07/2019 12h01
Vá do jeito que achar melhor.
elas respondem
anônima
22/04/2019 21h10
Espera aí, tu é homem ou mulher?
Bem, não interessa... Vá como se sentir bem!
Já vi gente de calça jeans em baile de gala. :)
22/04/2019 21h22
Na sua formatura, eu imagino que tenha uma empresa envolvida, certo?
Eu tenho certeza absoluta que essa empresa vai se assustar com o seu pedido. Mas vai te ajudar na melhor forma possível.
Tenho fé que em pleno século xxi as pessoas possam ser flexíveis. Afinal, vc estará indo com o traje correto. Um terno ou Black tie. Use uma gravata bonita. Eu sugeriria uma make. Não make pra fazer olhos sombreados. Mas pra deixar a pele bonita e dar um contorno.
Mas enfim, fale com os organizadores do evento. Explique pra eles.
anônima
22/04/2019 21h54
Há alguns anos ,aqui em SJC,um aluno do ITA se formou usando roupas femininas.
se vc se sente melhor assim vai ué

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/12/de-vestido-e-salto-alto-aluno-gay-do-ita-protesta-na-formatura-em-s-jose.amp
22/04/2019 21h04
Vai de terno sim, fodam-se esteriótipos de gênero
30/07/2019 12h02
Discordo, vc vai como quiser.
Mas se vc não quiser ir de transformista, há opção
de ternos mais femininos lindos e bastante elegan-
tes e até glamourosos, tenho alguns e sempre sou
elogiada com eles.
22/04/2019 21h03
Não concordo. Use o que te faz sentir bem.
22/04/2019 21h20
Use o que te faz sentir bem. Suas amigas querem que você vá de vestido, mas e o que você quer? Formatura é um dia importante, então você deve estar bem à vontade.
anônima
22/04/2019 23h15
Use o que quer. A opinião alheia não importa. Você tem que se sentir com você mesma. Se quer ir de terno, vá e pronto. Que falem!
22/04/2019 21h04
Vai como se sentir melhor, formatura é um momento muito bom e inesquecível, por isso vista o que achar mais confortável e melhor pra você curtir esse momento
anônima
22/04/2019 21h06
Concordo, faça a vontade dos outros e foda-se o que tu quer
anônima
22/04/2019 21h13
Vc é mulher então vá de vestido, é só uma noite vc se sente estranha pq não é acostumada a usar vestido
anônima
24/04/2019 00h12
Tem uns ternos femininos que são lindos. Tipo Rihanna usando. Tem que ter muito estilo para usar.
anônima
30/07/2019 12h00
E aí
Como foi a formatura?
anônima
30/07/2019 12h02
Resultado da ditadura gayzista
22/04/2019 23h15
É baile ou outorga?