1.12K  24/04/2019 18h29

A justificativa para essa "teoria" dele, é que temos muitas poucas mulheres importantes no campo acadêmico. E que como as mulheres não tiveram muita educação a parte cognitiva do cérebro delas não é bem desenvolvida.
Para mim, isso não faz sentido algum.

elas perguntam
20 8
eles respondem
23/04/2019 18h40
Em meu local de trabalho, as pessoas com cargos mais altos, são as mulheres.
23/04/2019 19h03
Concordo que ELE É UM IGNORANTE!
23/04/2019 19h01
Mulher é mais esperta. Olha Eva enganou Adão, Dalila enganou Sansão e assim vai, é bíblico as mulheres serem espertas.
23/04/2019 18h42
ele comeu merda, n faz sentido algum, Simplesmente tem áreas que possuem mais mulheres do que homem como ao contrário, como na área de saúde ou na construção civil
anônimo
23/04/2019 19h13
Como encontrar muitos exemplos históricos se historicamente as mulheres foram subjulgadas? Tantas sociedades em que - ainda - as mulheres andam atrás do homem, ficam restritas ao trabalho doméstico, e tudo mais. Acho que isso não é algo tão difícil de entender.
A minha área de formação é técnica, sempre houveram poucas mulheres. Mas desde a época da faculdade, as poucas que encararam a área, se destacaram. Porque elas sofriam essa necessidade de "provarem" que eram boas o suficiente para estar ali, entre os homens. Com força de vontade, conseguiam provar isso e muito mais.
É tudo uma questão de oportunidade. Se é dada a mesma oportunidade, sem preconceitos, piadas, um ambiente tóxico para pessoa, TODO MUNDO pode sair bem.

PS: Quanto ao seu professor, cabia que você e suas colegas de classe (tem que ser coletivo e unânime pra não sofrer represália) procurassem a coordenação pra uma reclamação formal. Se você deixa isso passar, pode esperar pela próxima. Certas pessoas precisam saber de seus limites.
23/04/2019 21h43
Isso não tem nada a ver, o problema é essa nossa sociedade machista a ponto de um educador falar um absurdo desses. É claro que as mulheres não são menos inteligentes.
anônimo
23/04/2019 18h40
O meu disse que os homens tem 2 bilhões de neurônios a mais, mas não se traduzia nas provas.
23/04/2019 19h00
Ele é no mínimo um cara muito desinformado pra falar uma bobagem dessas, eu poderia explicar com base em estudos e evidências histórica que ele tá bem errado.
anônimo
23/04/2019 18h47
Mulheres não tem a necessidade de serem inteligentes mesmo, só devem abrir as pernas e reproduzir, simples.
A mulher tá ae pra isso, homens que devem ser fortes, inteligentes, estrategistas e psicopatas para sobrevivem e protegerem a fêmea e as crias.
Um homem fraco não reproduz, um homem não muito inteligente não reproduz, um homem muito sentimental não reproduz e quando reproduz é porque a mulher deu de dó, e o filho desse cara acaba nascendo "errado", homossexual, fraco, sem jeito de lidar com as fêmeas, óbvio que nem tudo é no 100%, mas na maioria dos casos é.
O mundo em que vivemos prova isso.
O "Universo 25" mostra isso.
anônimo
24/04/2019 17h54
Amém.
anônimo
24/04/2019 17h45
Não concordo e nem discordo, pois depende de cada um, mas que cerca de 70% dos acadêmicos em universidades são mulheres, ou seja, as mulheres vão tomar conta do mercado de trabalho, na qual pode-se afirmar que terá salários maiores do que dos homens !
anônimo
23/04/2019 22h21
No primeiro ano do meu ensino médio, o primeiro lugar da sala era de uma mulher.

Não dá para fazer essa alegação... até pq os homens entre si, já têm diferentes tipos e níveis de inteligência.

Mas as mentes mais brilhantes do mundo, em diversos assuntos, realmente eram homens.
23/04/2019 22h24
Não dá para saber se ele está certo ou errado, isso muda de indivíduo para indivíduo, talvez exista certa tendência. Eu já li um estudo, talvez possa ser achado em algum momento, que diz que os homens tendem a ser ou os mais inteligentes ou os mais burros de uma amostra, enquanto mulheres costumam estar na faixa mediana, com algumas apresentando um desempenho muito maior ou muito menor, mas isso depende muito da amostra considerada e de vários fatores, acho que pode ser difícil determinar uma tendência, além de que a tendência pode sofrer muitas mudanças, por ser um fator mais individualizado.
24/04/2019 17h19
Concordo que seu professor tem que ser demitido/exonerado
anônimo
24/04/2019 17h22
A mulher já enganou O CÃO, SANÇÃO, ADÃO E LAMPIÃO, imagina teu professor que é um BESTÃO
anônimo
24/04/2019 17h53
Não.
Na minha faculdade, na colação de grau uma das formandas foi eleita a melhor aluna de todo os formandos. a media das notas dela era superior a dos homens.
23/04/2019 18h41
Conheço um acadêmico que sustenta mulher que deu pra todo mundo e levou até as calças dele.

Baita inteligência.
24/04/2019 18h12
Homem é razão, mulher é mais emoção... mas não acho que isso define inteligencia. Na verdade conheço mulheres inteligentíssimas, e uns caras mais burros que uma porta...
anônimo
24/04/2019 18h29
Sim, não é à toa que você está fazendo uma pergunta dessas...
elas respondem
24/04/2019 17h43
O seu professor é um babaca machista que precisa estudar história pra não falar merda. Não temos tantas mulheres importantes no meio acadêmico porque até uns 20 anos atrás as editoras não publicavam livros de ficção, quanto mais artigos científicos assinados por mulheres. Assim, as mulheres que queriam publicar ou tinham que usar um pseudônimo, ou um cara publicava por elas. A questão do estudo, isso aparece invlusive em vários filmes, muitas famílias não permitiam que as meninas estudassem pois diziam que mulher de família tem que cuidar da casa. Até pouco tempo atrás as cidades nenores tinham duas opções pra quem terminava a escola: curso normal e tecnico em alguma área da engenharia. Geralmente era outra divisão entre homens e mulheres, e quem não seguisse o padrão, era ridicularizado pelos outros. Tem mais uma série de fatores sociais e históricos que justificam essa realidade, inteligência não é um deles.
24/04/2019 17h20
Seu professor usa drogas.
anônima
23/04/2019 22h10
Ele estava apenas querendo tretar.
Sacomé, né?
Mente vazia... Oficina do diabo!
23/04/2019 22h12
Seu professor é o tipo de pessoa que não vale meu precioso tempo debatendo
anônima
23/04/2019 18h40
maxxxxxista
anônima
23/04/2019 22h28
Seu professor é bobão e precisa estudar.
23/04/2019 18h58
É um raciocínio só vendido em kit: não dá
para adotá-lo para as mulheres e não fazê-lo
com negros também, por exemplo.
anônima
24/04/2019 17h47
Não aguento mais essa "guerra dos sexos"