Estou em um relacionamento há 3 meses. Ele diz que me ama, é fofo e legal comigo mas eu sinto falta de alguma coisa. Eu sou grudenta e tenho me tornado cada vez mais carente, então sempre espero que as pessoas ajam comigo como eu ajo com elas. Ele sempre passa o final de semana na minha casa e eu me incomodo com coisas bobas, por exemplo se ele estiver vendo televisão e não estiver comigo.
Tive um relacionamento anterior que me deixa com medo de não saber identificar as falhas no meu relacionamento atual.
Em uma de nossas conversas, ele me contou que não é muito de demonstrar e que isso não o faz me amar menos do que eu o amo, que é só o jeito dele.
Tenho tentado me adaptar a esse jeito, não quero que isso se torne um problema para nós.
Vocês podem me ajudar? Com alguma dica?

elas perguntam
4 7
eles respondem
24/04/2019 23h44
Não é algo difícil de resolver.
Como fazer um relacionamento dar certo por muito tempo..?
Os dois precisam querer.. .
Eu sugiro o seguinte: cada um tem seu modo de ver as coisas, cada um gosta de um tipo de coisa.
Os dois precisam ir encontrando as coisas que fazem bem aos dois sem precisar perder a individualidade.
Vc tem uma questão de carência, o problema não está no cara, mas em vc.
Então veja o que pode fazer pra melhorar isso e não exigir que o cara faça milagre pra vc se curar.
Entendam bem os defeitos um do outro e vejam se conseguem suportar isso. É o principal em um relacionamento. Se vcs conseguem viver com as coisas diferentes, vcs vão se dar bem.
O que não pode acontecer? Um de vcs mudar completamente pra agradar ao outro, pois chega um momento que isso cansa e a sua natureza vai te cobrar.
São só 3 meses, vcs não sabem nada ainda um sobre o outro, procurem se conhecer mais, tenham uma boa intimidade, sejam amigos, não fiquem apontando as falhas um do outro, querendo que mude a qualquer custo. Não usem brigas pra falarem o que pensam... Sempre troquem ideia de boa sobre o que gostam.
Às vezes um vai ficar magoado com alguma coisa, mas é melhor descobrir tudo de cabeça fria, no dia a dia. E já era.
É receita pra casal durar muito tempo.
anônimo
24/04/2019 23h47
Primeiro, pessoas amam de formas diferentes, intensidades diferentes, valorizando mais e menos aspectos diferentes. Só que isso não quer dizer que qualquer "amor" vá te servir. Você pode se sentir mais querida por alguém que fala mais do que demonstra, que esteja mais do seu lado que te entregue presentes, etc. E outra pessoa pode ser o contrário. Cada um é de uma forma, e é o nosso jeito, não adianta forçar aceitar o "amor" do outro.
Agora, dito isso, diria que não há ninguém 100% compatível. É preciso trabalhar no amor, em maior ou menor grau, pra ajustar alguns pontos, raspar umas arestas. Talvez você tenha que "mostrar" o que você goste nessas demonstrações de amor, e ele tenha que entender e sair da zona de conforto, pra te agradar um pouco mais. Do outro lado, você precisa ser mais tolerante. Ele já passa o final de semana na sua casa, o que já é demais. Ficar o tempo todo grudado pode tornar sufocante e chato. Dê e aceite uns momentos dele num espaço dele fazendo uma coisa dele. E aproveite esse momento pra você também. Aprenda a trabalhar essa carência. Depois voltam a se grudar.
Amor de verdade é ceder, mudar, e não aceitar irrestritamente. Ignorar algo em nome do amor é uma armadilha pra ir juntando uma bola de neve por causa de algo pequeno, até ela crescer e não aguentar mais esconder, e já ficar difícil de resolver.
Conversa, diálogo, bom senso, compreensão, pequenas mudanças e ajustes, são essenciais pro sucesso a longo prazo.
24/04/2019 23h41
Essa carência precisa ser trabalhada. Nem q seja com terapia, psicólogo
anônimo
25/04/2019 00h03
Tadinha
elas respondem
24/04/2019 23h36
Vc sabe qdo erra, já é um ponto favorável. Eu passaria a pensar antes de agir e não cobrar tanto. Aos poucos vc passa a sentir mais segura.
24/04/2019 23h36
Se vc continuar sufocando e sendo neurótica esse relacionamento pode estar com os dias contados.
Ninguém atura por muito tempo esse tipo de situação.
Procure estar trankila, entendendo que vc está num relacionamento novo e comparações anteriores são desnecessárias, procure afinar os gostos e conhecer as afinidades.
24/04/2019 23h38
Tenha cuidado, você pode acabar sufocando ele e ele deixará você. Se você sabe que ele te ama, pra que ficar nesse grude todo? Não precisa ter medo, tem gente que é assim, não consegue demonstrar muito (eu sou assim por causa da timidez) e não se preocupar tanto aos poucos você vai aprender a lidar melhor em seus relacionamentos. Veja vídeos no YouTube, têm pessoas lá que dão ótimas dicas!
25/04/2019 00h17
Entendo que tu seja uma pessoa carinhosa, e não tem nada de errado em mostrar que gostamos de uma pessoa, mas carinho e grude em excesso uma hora enjoam.

Tu precisa entender que ele tem uma forma própria de demonstrar carinho e zelo, o que não significa que por ser diferente da sua seja inexistente.

O importante é manter o equilíbrio e dar espaço para seu parceiro, até pra que ele e você tenham suas próprias atividades, e possam desenvolver o relacionamento de uma maneira saudável.
anônima
25/04/2019 00h19
Já perdi um cara que me amava de verdade por ser insegura assim. Ele dizia que me amava, mas que não era muito de demonstrar. Eu, por desconfiar do amor dele, criava intrigas por não ter tanta atenção quanto queria e por não confiar nele. Não sei como ele me aguentou por meses assim, mas foi desgastando, ele foi parando de me amar e só gostava de mim e queria meu bem, sem algo além disso.

Hoje, percebo em pequenos detalhes do nosso convívio antigo, que ele realmente acreditava em mim e gostava de mim de verdade, pois, mesmo sem demonstrar muito da forma que eu queria, com palavras bonitas e fofuras, ele demonstrava em gestos de confiança e intimidade.

Desculpa pelo textão, mas isso é só pra dizer que você precisa ter um diálogo leve e confiar nele. Se ele diz que é assim, acredite. Se tiver medo de se magoar, tente maneirar os sentimentos, mas não tente mudar os dele. Ou você vai perceber que não se acostuma com ele, ou você irá notar os sinais de amor que ele passa.
24/04/2019 23h44
Mds...vc tem um cara legal do seu lado e fica fazendo essas coisas... Muda seu comportamento,isso pode fazer ele se afastar se vc.
24/04/2019 23h45
Resolve essa carência com vc mesma...