Estou pensando em abrir um MEI para vender, mas não gostei muito, vi que o faturamento é 81mil, esse faturamento mensal daria cerca de 6.700 mensal, só que um vendedor dificilmente com lucro é muito alto e muitas vezes eles perdem até 12% do valor cheio do produto que vai na nota para administradoras de cartão de credito, e em tempos de crise é muito dificil achar algo que o lucro chegue a 30% para o vendedor.

Então eu teria que arcar com burocracias para receber quase um salario minimo dependendo do meu lucro, é isso?

elas perguntam
5 4
eles respondem
25/04/2019 10h35
Sonegar o maximo que der é legitima defesa!

Esses direitos aí são tudo balela deveria continuar agindo da forma que tá q é mais lucrativo.
25/04/2019 11h03
Vc vai pagar anualmente uns 600 reais de imposto.
E vc PODE receber até 81mil no ano. NÃO É OBRIGATÓRIO RECEBER ESSE VALOR.
Dividir esse valor por 12meses é só pra ter um controle, pra que vc não estoure no final do ano e passe para o SIMPLES.
Mas há um detalhe, viu...Se vc abrir por agora, já se passaram 4 meses.. então vc não tem 81mil pra esse ano. Tem que tirar a quantidade de meses que se passaram.

Fora isso, vc vai ter gastos com a máquina de crédito etc, mas não terá outros impostos, pois MEI só paga um valor fixo mensal. Não tem que fazer nenhum outro tipo de recolhimento etc.
Enfim.
Dá seus pulos. kakakak
25/04/2019 10h36
consulte um contador, anônima. acredito que este limite de faturamento seria para faturamento líquido.
25/04/2019 10h52
Procure um contador e converse com ele,pra saber se vale ou não é preciso saber os números do seu negócio.
25/04/2019 12h22
30% é baixo? Vc sabe a média de lucratividade do mercado? Da bolsa?
elas respondem
25/04/2019 10h39
No seu caso é mais viável vc virar simples . O imposto não é tão mais alto.
E o limite da faturamento é maior.
anônima
25/04/2019 10h39
Eu abri um cnpj e nem quis saber. To aqui ate hoje comprando matérial pra eu trabalhar.
25/04/2019 13h02
O que vc quer ou pensa em vender anônima?