Porque existem inúmeras maneiras de se viver
anônimo
26/04/2019 10h20
Pra que isso? A vida com tudo pra ser feito estudos viagens vai casar pra que.
26/04/2019 11h18
As mulheres têm batalhado para se libertarem de amarras da sociedade. O casamento sempre foi usado para ceifar as mulheres, mulher casada deve fazer isso e não deve fazer aquilo.
Por isso hj muitas não querem correr o risco.
24/05/2019 23h18
Por ser mulher nunca vai precisar de preocupar em arrumar alguém, sendo nova, velha, terá um exército de escravos ao seu dispôr. Não precisa se preocupar em ter que malhar até os músculos chegarem perto de estourarem ou terem uma estabilidade boa para atraírem pessoas, é bem diferente. Por que iriam querer casar?

Muitas não querem casar
26/04/2019 10h13
vai ver ela nao está disposta a viver uma vida a dois
anônimo
25/05/2019 04h28
Não é obrigatório.
elas respondem
anônima
26/04/2019 10h51
Porque ter um marido não é garantia de felicidade. Muito pelo contrário vai ser uma pessoa a menos pra voce se incomodar e te incomodar. Não vou ter que ficar me preocupando com hora pra chegar em casa, em fazer comida para marido. Nao tenho que ficar limpando sujeira do marido, pro cara só chegar em casa deitar no sofa e achar que a obrigação de fazer as coisas em casa e da esposa que tambem passou o dia inteiro trabalhando. Fora a preocupação que vou ter pensando aonde ele está, com quem ele está, se está me traindo. Nao obrigada prefiro ficar solteira mesmo.
26/04/2019 15h29
Beatriz,

Quando estamos na adolescência ainda sonhamos com um príncipe encantado, mas ele só existe nos nossos sonhos mesmo. Se pararmos para analisar, pouquíssimas pessoas casariam e existe uma parcela bem considerável que estão arrependidas por terem se casado e ficarem dependendo financeiramente do marido.
O grande problema Beatriz é ver o casamento como necessário na vida de alguém, pois muitos ainda almejam a felicidade através do outro, mas como farei o outro feliz se não consigo ser feliz por si só? O casamento deixou de fazer sentido quando as pessoas deixaram de valorizar os sentimentos.

Eu não me vejo casada pois sei meu temperamento. Não suporto pessoas que fingem amor. Os homens, em sua maioria, também nem sequer pensam em casar, alguns mais maduros e vividos que ainda encaram. Mas, eles agora têm o que não era fácil de conseguir, se estão transando sem compromisso é lucro, embora sexo não segure relacionamentos. Os casos de traição, filhos fora do casamento, o pouco caso que se faz do significado de FAMÍLIA, eu fui juntando A + B e não consigo ter confiança nos homens, não tem como um relacionamento durar sem confiar.
anônima
26/04/2019 10h45
Questão de escolha, amiga.
O casamento não é algo obrigatório e nem foi feito para todas as pessoas.
Porém, muitos ainda se casam sem vocação e acabam fazendo de sua vida e a do outro um inferno.
26/04/2019 11h10
Porque nem todos vivem da mesma forma e querem as mesmas coisas, é isso que nós torna seres pensantes e diferentes.
anônima
25/05/2019 03h52
Eu não quero casar por vários motivos...
- Não sinto vontade
- Adoro minha liberdade e privacidade; gosto de ficar sozinha e ter tempo pra mim
- A maioria dos homens são infiéis, não valorizam a mulher, nem o casamento
- Pra quê eu vou casar se eu posso e quero me relacionar com vários homens?!
...
Enfim, só vejo vantagens em não casar.
25/05/2019 01h02
Eu não pretendo casar.
Eu acho que casamento requer muito da mulher, principalmente em uma sociedade na qual a esposa é a substituta da mãe do marido. Sempre fui contra a visão de que a mulher só é "completa" se tiver marido e filhos. Não que eu seja contra ou não acredite no casamento, pelo contrário. Acho que é algo muito sério e que pra isso a pessoa deve se sentir preparada para assumir uma responsabilidade dessas.
Quando se assume essa postura publicamente, as pessoas costumam criticar bastante e até relacionar essa escolha com a sua sexualidade, o que torna difícil pra algumas sustentarem seus pontos de vista, pois sempre é preciso provar algo a alguém (que não é lésbica ou estranha, etc...)
A maioria das mulheres que conheço se casaram pela pressão do meio no qual viviam, principalmente pela idade (devido a validade do útero), e muitas se arrependem de ter casado. Isso resulta em casamentos e famílias infelizes.
Outras se casam para ter um provedor e acabam se submetendo a situações indescritíveis (o que descordou completamente). O que só me dá mais certeza de que diz a escolha certa.
Quem quer casar que o faça, mas pelos motivos certos e tendo certeza de que é isso mesmo que quer.
anônima
26/04/2019 15h33
isso e´escolha de cada uma e
pq a maioria dos homens não faz nada em casa deixa tudo pra mulher
26/04/2019 15h31
Não existem homens para casar... eles já estão casados.
anônima
26/04/2019 10h48
Vamos lá!
O quê é casar pra Você?
Casar é a união de duas pessoas que resolveram compartilhar suas vidas juntos .
Esposa é a melhor amiga dele e ele deve ser o amigo da esposa ....
É sacrificar tudo pelo outro é dividir tudo entre os dois, não existe privacidade entre duas pessoas, não tem essa de esconder senha de celular do outro etc....
Às vezes a mulher ao invés de um amigo tem um cavalo em casa; não ajuda a esposa mas ajuda o amigo.
Casar pra isso ?
Deus me livre ...
anônima
26/04/2019 15h31
Por que tem mulher que quer se casar hoje em dia?
É isso que eu me pergunto.
26/04/2019 15h31
N penso mto em casamento, mas quero sim passar a vida com meu namorado, mas pra mim, casar só dps q o meu lado profissional estiver resolvido
26/04/2019 11h25
Eu também tenho esse pensamento, não pretendo casar tão cedo. Cresci vendo casamentos onde as mulheres matam seus sonhos pela União, para criar os filhos, cuidar da casa ....

Eu sou livre e tenho grandes sonhos, se eu tivesse que ir para outro estado para trabalhar em concurso eu abandonaria o marido sem pestanejar. Homem tem no Brasil inteiro, emprego bons não.
anônima
24/05/2019 19h21
Quero curtir a vida, casamento?? tô fora!!!
anônima
24/05/2019 23h14
Péssimos exemplos de casamento e de maridos. Experiência frustrante com homem. Autonomia. Desconfiança.
anônima
26/04/2019 10h48
Normal, é escolha dela.
25/05/2019 00h48
Eu não quero casar. É uma coisa muito idealizada. Prefiro viver relacionamentos de forma livre, sem precisar ter um contrato por trás, ou algo que o prenda. Se não quiser mais ficar, que vá.
anônima
26/04/2019 10h42
Eu quero, mas vai ser difícil