No meu caso, sempre que penso que tenho um amigo homem, ele acaba se apaixonando por mim. Aí quando não é recíproco, nos afastamos e paramos de nos falar. Por que será que isso acontece? Acontece com vocês também?

elas perguntam
6 14
eles respondem
anônimo
26/04/2019 21h26
Vou te dar uma perspectiva do ponto de vista masculino.
Há plenamente a possibilidade de amizade entre homens e mulheres, eu mesmo tenho algumas amigas, porém, pense no seguinte:
Amizade envolve características que você aprecia na outra pessoa: ela é legal, inteligente, engraçada, te ouve e te ajuda, etc.
E quando isso ocorre entre pessoas do sexo oposto (considerando que sejam hétero) é uma linha tênue entre o interesse ficar só na amizade, e passar a querer estar mais com a pessoa, imaginá-la mais em sua vida, no caso para uma relação amorosa.
Se o amigo(a) possuir característica físicas que te agradam, ou valores que você identifique para manter uma relação, daí é natural que surja o interesse amoroso. O estranho seria é não desenvolver esse interesse nessas condições.
Se não houver o interesse recíproco, daí, novamente, o natural é se afastar. Afinal, é uma "tortura" ficar numa amizade com alguém que você sinta atração, esteja apaixonado, mas seja forçado a reprimir isso, e fazer de conta que está tudo bem, que está satisfeito em só ser amigo, estando tão perto e tão longe ao mesmo tempo.
Acho que o que eu disse é uma coisa bem clara de se compreender, mas que ainda muitos não entendam assim quando um amigo(a) se apaixona pelo outro, e se afasta quando não é correspondido.
27/04/2019 14h51
Eu tive uma amiga mulher na época que cursei nutrição que era super top. No começo da nossa relação eu fiquei sabendo que ela estava namorando, então desencanei e mantive ela como uma boa amiga mesmo e as coisas funcionaram bem, então tem muito como sim, principalmente se o cara souber reconhecer o espaço da mulher e não tentar invadir sem ser chamado, se é que me entende.
anônimo
03/05/2019 01h39
Eu tenho amigas mulheres, mas obvio que se pintar uma chance o zé ataca sem dó, mas eu fico de boa, naõ forço nada, nem dou em cima, ou melhor mais ou menos
anônimo
02/05/2019 22h10
Obs
anônimo
27/04/2019 15h23
Tenho varias amigas verdadeiras e mesmo que em algum momento possa ter havido interesse sexual de alguem, é irrelevante pois nao existia paixao, e caso exista, as pessoas se afastam naturalmente.
27/04/2019 14h48
tenho algumas amigas, acho normal.
elas respondem
27/04/2019 20h50
Eu nunca tive, só gays e mulheres. Todos os homens que se aproximaram de mim queriam algo mais que amizade.
anônima
27/04/2019 20h44
Não tenho muitos, mas os que eu tive e tenho, já peguei kkk foda isso kkk
27/04/2019 20h42
Tenho vários amigos homens, onde eu os trato como irmãos. Se tem interesse da parte deles eu nunca percebi, mas tbm não dou brexa pra despertar algo.
anônima
26/04/2019 21h18
Já aconteceu, mas passou e continuamos amigos.
26/04/2019 21h29
Atualmente tenho por conta da faculdade.
Mas eu prefiro n ter amizades masculinas.
26/04/2019 21h32
Tenho colegas homens, agora amigos para sair, conversar, não. Não é por não querer, é porque no meu curso a maioria são mulheres e gays, então é difícil fazer amizade com homens héteros.
26/04/2019 21h17
Tenho 4 amigos homens. Só um deles gostou de mim, mas isso foi bem no passado, tínhamos 14 anos. E somos próximos desde a infância, talvez isso tenha influenciado, mas nada mudou. Continuamos sendo amigos até hoje.
Isso é dos que eu mantenho até hoje, mas já tive dois amigos e um colega que se interessaram por mim na época de escola, também, mas eu não mantenho contato com nenhum deles mais.
26/04/2019 21h20
Moça,

Apenas 95% do meu ciclo de amizades são de homens, mais objetivos e altamente protetores.
02/05/2019 22h22
tenho, pra mim é tranquilo
02/05/2019 22h12
Nunca tive esse tipo de problema. Amigos mesmo, tive dois, e os dois acabaram me roubando um beijo em algum momento, mas não passou disso, e nunca nem discutimos sobre o ocorrido.
anônima
27/04/2019 15h15
Tenho um melhor amigo homem, quase todos os rolês ele está, ele frequenta minha casa e eu a dele, viajamos juntos, nos falamos todo dia, ele sabe tudo sobre minha vida e eu sobre a dele, já são 7 anos de amizade. Tenho outras amizades masculinas, já aconteceu de alguns confundirem as coisas, mas ficou tudo de boa depois... Ainda bem pq prefiro ter amizade com homens do que com mulheres.
anônima
27/04/2019 15h06
Sempre tenho muitos amigos homens. Curto muito, pois dá pra conhecer um pouca da vida e mente masculina deles.
27/04/2019 15h01
Tenho, sempre tive, desde a época de escola. Pode ter rolado paixõezinhas, mas isso passou, todo mundo seguiu a vida. Não consigo me dar muito bem com mulheres da minha idade, pq não consigo me identificar. Só mais velhas.
27/04/2019 14h56
Já aconteceu algumas vezes, mas deixei claro que era só amizade e continuamos amigos. A maioria das minhas amizades são compostas por homens.