Eu tento, mas não consigo, eu gosto de muita coisa, eu gosto de ouvir música (é o que mais gosto), gosto de ler, jogar video game etc, e não faço nada disso pois preciso estudar, porém também não estudo pois não consigo me concentrar, é como se eu tivesse muita, mas MUITA energia guardada e quando eu sento pra estudar parece que essa energia quer explodir fazendo 1000 coisas, e então acaba prejudicando meu foco e calma para estudar. O que vocês fazem para se concentrar?

eles perguntam
8 2
elas respondem
01/05/2019 23h06
O segredo é não estudar em casa. Juro
01/05/2019 23h00
matematica é a minha maior dificuldade. Coloco um Beethoven e um Mozart para tocar bem baixinho ao fundo, faço minha oração para o Espirito Santo me acalmar, e começo. Faço um chá também, e tento ficar em um lugar mais confortavel possivel.
anônima
01/05/2019 23h01
Eu só consigo pensar em como vou chupar o pau do meu namorado, eu quero muito fazer isso. Eu estudo bastante, mas não deixo de pensar nisso. Talvez você precise pensar em algo bom quando vai estudar também. :D
01/05/2019 23h09
Eu tenho facilidade para a concentração, sempre tive.
Mas já enfrentei dificuldades em uma fase especialmente difícil da vida,
o que funcionou comigo foi disciplina e horários reduzidos: estabeleci es-
tudar 2 horas por dia, então ficava lá sentada, apenas com material de lei-
tura por perto, tudo analógico, e no início apenas copiava pontos importan-
tes. Depois de alguns dias assim e já mais acostumada a não levantar antes
das 2 horas, segui com o tempo, mas passei a fazer anotações próprias.
Levo água, uma ou duas frutas, reduzo ao mínimo a necessidade de levantar,
fico à mesa pelo menos 2 horas, na quais não importa tanto a produtividade,
quanto o empenho. É isso.
01/05/2019 23h21
Não estuda em casa, vai para a faculdade e estuda lá, e de preferência com a carga da bateria do celular zerada, sem nada para fazer eu garanto que vc consegue estudar.
01/05/2019 23h30
O bom é começar aos poucos e ter pequenas pausas entre o tempo de estudo, o cérebro tem um determinado tempo que consegue ficar totalmente focado e depois é como se entrasse em piloto automático, daí a importância da pausa. Estude de 30 min em 30 min com pausas de 5min entre as sessões de estudo. Crie metas a serem cumpridas, por exemplo, hoje vou estudar determinada matéria e determinado assunto, faça resumos e resolução de exercícios. Com o tempo e prática vai conseguir aumentar suas horas de estudos.
02/05/2019 01h29
Gosto de estudar na faculdade, e também em grupo com colegas, porque todos se ajudam e dá para tirar dúvidas
anônima
02/05/2019 01h47
estudar realmente não é fácil, aprender é ainda mais difícil. acho que o nosso cérebro por ser mais imediatista ele não vê relevância em atividades que não trazem prazeres imediatos, mas, por exemplo, jogar vídeo game, ouvir músicas, ler um livro [quando vc gosta], ficar no site elaele, enfim procrastinar já traz um prazer imediato.
Não sei, mas acredito que ter um propósito claro dos seus estudos e que VC (não o papai ou mamãe, a vida, a situação, a instituição de ensino) QUEIRA/VEJA o resultado do aprendizado já é um começo. Depois disso, já é mais tranquilo.
Pelo seu relato, na minha opinião, não é falta de concentração nos estudos, já que vc nem começa a estudar, mas sim que vc não tem vontade de estudar. E começar daí é bem difícil, mas nem sempre impossível.
boa sorte.
eles respondem
01/05/2019 23h02
Procura um método de concentração, parece que você tem algum grau de déficit de atenção, então só trabalhando a concentração já vai ajudar muito
01/05/2019 22h58
Cafeína e ritalina ajuda