Há quase um mês, fiz uma viagem, fui para uma praia. Em algum momento, sentei na areia da praia (por cima da canga). Neste mesmo dia, comecei a sentir uma coceira na área entre as nádegas. Quando voltei de viagem, procurei a minha dermatologista, ela disse que provavelmente eu havia pegado algum tipo de verme e passou uma medicação, ela não me examinou. Tomei a medicação que ela passou, tive alívio por uns três dias, depois sofri uma piora. Começou a aparecer lesões nas nádegas e nos pés. Imediatamente voltei na médica, dessa vez, ela me examinou, não me deu nenhum diagnóstico conclusivo, passou medicação para dez dias e disse que se eu não melhorasse, teria que fazer uma biópsia. Os dez dias se passaram e eu não melhorei. Penso que a médica foi negligente e deveria ter solicitado a biópsia desde a primeira vez que fui lá. O que vocês acham?

elas perguntam
7 6
eles respondem
anônimo
03/05/2019 03h26
Medicina sem exame físico e só com anamnese é errado, sim. Especialmente em uma área tão prontamente vista, a pele.

Por outro lado, a suspeita da maioria dos médicos, minha inclusa, sem nenhuma alteração à inspeção, palpação, etc, seria provavelmente a mesma dela: larva migrans.
03/05/2019 07h40
é horrível quando o médico faz isso, ele nem sequer olha o local e já supõe que seja isso e aquilo, isso é médico preguiçoso que nao quer trabalhar e só quer ganhar dinheiro
anônimo
03/05/2019 13h43
Hoje em dia o nível dos médicos está assim, queria saber como se formam.
anônimo
03/05/2019 08h16
Quem dera as coisas fossem tão simples assim.
Esse é negligente, esse não...
As pessoas têm mania de sair concluindo precipitadamente.
Se vc quer saber se alguém foi negligente faça os procedimentos pra comprovar isso não saia por aí achando algo que vc não tem nenhum tipo de conhecimento.
03/05/2019 09h08
Por isso eu pratico automedicação.
Seja livre, automedique-se.
03/05/2019 19h52
Normalmente em praias o risco é de micoses. Neglicência, talvez... Mas não acho que valha a pena vc ir na justiça por isso.
03/05/2019 21h27
não sou medico, mas a sua primeira ida ela devia analisar e na segunda consulta pedir a biopsia. Provavelmente na maioria dos casos os remédios já são suficientes, seu caso que provavelmente é diferente.
elas respondem
anônima
03/05/2019 04h32
Aqui na minha cidade não tem comentário bom de nenhum médico. Queria entender como uma pessoa dispõe tanto tempo pra estudo e não ser um bom profissional... complicado
anônima
03/05/2019 04h45
Acho que foi sim, se ela teve alguma dúvida quanto ao que você tinha deveria ter pedido um exame desde o início.
03/05/2019 05h32
Sim foi mto negligente, que médica é essa? Antes vc tivesse olhado no Google do que ter esse tipo de consulta.
anônima
03/05/2019 13h42
eu acho que ela seguiu etapas que julgou adequadas.
03/05/2019 20h18
Nao entendo nada disso. Mas nao seria o tal "bicho geográfico"? Procure outro medico para outra opinião. É comum em praias ou parques com banco de areia terem pessoas que pegam esse tal bicho geográfico.
anônima
03/05/2019 20h21
vai em outro médico