Sempre fui magra, atualmente estou com sobrepeso, tenho 1,72 e 85 kg, antes pesa 56, mas caí em depressão e acabei descontando na comida. Ano retrasado fiz dieta e cheguei aos 66, mas engordei tudo de novo. Sinto vergonha de mim mesma por não ser disciplinada, é uma sensação de querer perder peso mas ao mesmo tempo não querer abrir mão da comida, pelo conforto que ela me dá. Como lidar com isso?

elas perguntam
4 1
eles respondem
04/05/2019 18h57
Nunca passei por isso... Tente se ocupar com outra coisa ao invés de descontar na comida
04/05/2019 18h59
Terapia, acompanhamento psicológico, e reeducação alimentar.
Essa sempre foi a única saída pra quem vive este tipo de problema.

Outro recurso muito usado é substituir a compulsão por comida por outro tipo de compulsão menos deletéria, como atividade física - qualquer modalidade.
04/05/2019 19h22
nunca, mas você precisa ter mais controle e disciplina, resista a tentação de comer em demasia, ocupa a mente com outras atividades
04/05/2019 19h42
Você engordou novamente porque fez um regime, mas deveria aliar bons hábitos de alimentação com exercícios físicos, que são muito importantes para ajudar a lidar com depressão.

Procure um nutricionista e te matricule em uma academia, a consistência te dará resultado sustentável e o aumento da autoestima te motivará a continuar.
elas respondem
anônima
04/05/2019 19h45
Moça,
Boa noite. Inicialmente sugiro terapia para tratar seu problema de compulsão, focando naquilo que deu origem ao distúrbio alimentar e, concomitantemente, procure uma nutricionista que lhe ajude na reeducação alimentar.