3.36K  12/08/2020 14h06

Roberta Jansen
No Rio 30/04/2019 14h05
Fonte:Universa uol

Números do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro revelam que 4.543 mulheres foram vítimas de estupro no ano passado no Estado, das quais 70% eram menores de idade. Os dados indicam que o Rio registra, em média, um estupro a cada duas horas.

As informações estão no Dossiê Mulher, divulgado pelo instituto na manhã desta terça-feira, dia 30, e são referentes às ocorrências de 2018. O documento mostra ainda que, no ano passado, 71 mulheres foram vítimas de feminicídio.

Foram registradas também 288 tentativas de feminicídio. De acordo com o levantamento, 62% dos crimes ocorrem dentro da casa das vítimas e 56% dos autores são companheiros ou ex-companheiros delas.

As maiores vítimas continuam sendo as mulheres negras. Elas são 59% do total, contra 33% de brancas.

O que acontece no Brasil, cade o respeito às mulheres, o amor ao próximo, o que acontece com os homens? Há casos de homens que nunca foram violentos que cometem tal ato, e não só no Rio de Janeiro.

O que podemos fazer para acabar com isso? Você mulher as vezes tem medo do seu parceiro?

elas perguntam
32 19
eles respondem
04/05/2019 22h40
Mas a maior parte da população brasileira é preta e parda, então 33% brancas não é um número tão arbitrário.

Querer fazer política em cima de uma desgraça dessa, desculpa, mas é monstruoso.
04/05/2019 19h50
por mim, estuprador podia ter o membro decepado, mas fazer oq né
anônimo
04/11/2019 23h37
estuprar branca ou negra é crime, a mulher não tem que passar por isso.
anônimo
16/11/2019 13h59
Isso é reflexo de alto índice de criminalidade, tráfico de drogas, funk fazendo apologia à surubas etc..
anônimo
23/01/2020 12h09
O Rio de Janeiro é um dos estados com o maior índice de criminalidade do Brasil. Você pega um cara desses com anotações por violência doméstica e vai ver o cara tem passagem por roubo, porte ilegal, tráfico, homicídio, lesão corporal, etc..

Aqui, por exemplo:

https://www.metropoles.com/brasil/suspeito-de-matar-rafael-miguel-tem-varias-passagens-pela-policia

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/11/11/policia-do-rj-prende-pedreiro-de-31-anos-suspeito-de-matar-a-namorada-de-16-anos.ghtml

Logo, claro que existem as exceções, mas a maior parte é de criminosos que já praticaram toda a sorte de delitos graves, estão livres e por isso não possuem nenhum pingo de respeito à vida alheia e temor à lei. Qual o freio para um cara desses, com uma carga criminal dessa monta, respeitar a companheira?

Quanto à proporção, 64% dos brasileiros se declaram negros ou pardos, logo, a estatística reflete a situação étnica do país.
anônimo
06/06/2019 19h28
Cadê a matéria que fala também que a maioria de acusações de estupro são falsas?
https://aosfatos.org/noticias/dado-que-diz-que-80-das-acusacoes-de-estupro-sao-falsas-nao-tem-amparo-oficial/
anônimo
27/07/2019 13h11
Culpa do estado,do pais que não libera castração química
04/05/2019 19h45
Se não for a Andressa a anônima, eu chuto o barrde de leite
06/06/2019 19h30
Um país que bate recordes de crimes em todos os níveis, porque essa histeria com crimes "contra as mulheres"? É uma questão estatística, ué.
anônimo
27/07/2019 13h11
Destes 4.543 denúncias quantas foram confirmadas e quantos foram inocentados?? Todos nós sabemos que uma grande parte destas denúncias são falsas.
23/01/2020 15h44
tudo doente! merecem apanhar até não aguentar mais esses estupradores bostas lixos do caralho!aff
04/05/2019 19h44
É que cariocas são fdps.
05/05/2019 00h45
Acabe com os traficantes e milicias que vc acaba com isso.
05/05/2019 03h20
Os direitos constitucionais e o estatuto da criança e do adolescente nunca são observado e é divulgado como algo ruim, ocorre que os menores são mais vulneráveis. Todos da sociedade deveriam prestar assistência aos menores, ajudar o acesso à educação e denunciar caso veja algum cenário suspeito
04/05/2019 23h07
O Rio infelizmente está tomado por criminosos... Uma cidade tão Linda... O estado no geral não, mais a cidade do Rio de Janeiro mesmo.
As mulheres em nossa sociedade são muito desvalorizadas também, oq é lastimável, mas a tendência é melhorar com novas ações em prol delas, assim como:
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/11/07/mpf-lanca-campanha-para-divulgar-lei-que-garante-atendimento-as-vitimas-de-estupro.ghtml
04/05/2019 21h26
Lamentável.
anônimo
04/12/2019 21h12
Nemly & Nemlerey.
Boa noite.
anônimo
04/05/2019 22h51
O Rio de Janeiro é um estado infestado de vítimas da sociedade. Os homens que fazem isso com as mulheres, são vítimas desse sistema opressor.

Essa sociedade machista, fascista, capitalista, racista, branca, hétero, opressora, que faz aumentar dia a dia o número de vítimas da sociedade.

Essas vítimas da sociedade não merecem ir para cadeia, pois a cadeia não socializa ninguém.

Devemos dar mais algumas chances para essas vítimas da sociedade.

Temos que ser tolerantes com essas vítimas da sociedade burguesa e capitalista.

E se essas vítimas da sociedade forem presas, deverão ser imediatamente soltos, garantindo amplamente o direito de provarem sua inocência, podem responder o processo em liberdade, e recorrer até a 4ª ou 5ª instância, até que se tenha a certeza que foram eles mesmos que cometeram esse crime.

É necessário também que os Direitos Humanos, OAB e a ONU prestem todo auxílio a esses pobres coitados.
anônimo
06/10/2019 16h45
90% denuncias falsa, piranha do caralho! Vcs odeia os homens por isso fazem essas merda de denuncias falsas. Imagina o tanto de homem foram morto na prisão por ser acusado por uma piranha cheio de ódio dele e inventou um estrupo. Conheço uma mina da minha cidade que acusou o pai de estrupar ela, hoje o cara tá na cadeia por um falso acusação, a piranha da guria de 13 anos hoje está aí dando para os malas. Todos da cidade aqui já sabe desse caso
12/08/2020 14h06
Rio de janeiro é um esgoto a céu aberto.
11/06/2020 15h34
Décadas de esquerdismo, degeneração social, funk, psol, brizola, resultado não tem como ser diferente.
23/01/2020 11h52
Pai e mãe n usam métodos pra n ter filho, acabam nascendo crianças q nem smp eram queridas pelos pais ( diversas as causas ), a criança acaba largada na rua enquanto o responsável trabalha, até voltar pra casa, ou fica na mão mts vezes de estranhos por comodidade do responsável.
anônimo
11/12/2019 12h47
O que explica? A falência do Estado, tomado por cartéis de drogas.
anônimo
04/12/2019 21h13
Estado mínimo
21/06/2019 13h23
Quando eu fiz a pesquisa do meu tcc sobre tráfico de pessoas, a modalidade pra fins de exploração sexual era representada em grande quantidade por meninas e meninos como as vítimas...
Se alguém sabe algum fator psicológico que define essa preferência me diga aí
l18
21/06/2019 12h32
Foge dessa cidade de maluco kkkkkkkkkk
anônimo
05/05/2019 02h52
A explicação é, o pecado faz parte da natureza do ser humano.
anônimo
16/11/2019 16h42
Se as mulheres descem o cu mais rápido, o estupro não seria necessário.
anônimo
24/06/2020 06h42
E o Rio de Janeiro, lá tem assalto no centro meio dia, e ninguém faz nada! Culpa do ex deputado que ficou 21 anos lá, que quer fazer do Brasil um Rio de Janeiro! A solução para o rio, e jogar uma bomba e acabar com tudo
11/06/2020 14h52
Infelizmente esse mundo ta assim :(
anônimo
21/06/2019 12h47
Claro você pega a porcentagem de mulheres negras que sofrem e compara com a porcentagem de brancos mestiço e negros sendo que o Brasil 1/3 da população e descendente afro-brasileiro vão ter uma porcentagem altíssima
elas respondem
05/05/2019 03h14
Que triste.
Deprimente.
anônima
27/07/2019 13h09
Concordo que o problema está na educação como algumas aqui disseram, mas esses funks que fazem apologia ao estupro, e a pegar "novinha" também não ajuda muito.
21/06/2019 12h50
Falta os homens serem educados que não podem fazer tudo com os nossos corpos e que não somos propriedades deles, é isso que acontece.
05/05/2019 09h18
Educação! Os homens precisam ser educados de forma diferente, os pais precisam ensinar que homem não pode tudo.
27/07/2019 13h11
Falta de segurança e porcausa dos estupradores saírem impune. Sem falar da objetificação feminina.
anônima
06/06/2019 21h16
É algo bem cultural, enquanto a mulher for vista como inferior, uma propriedade, então isso ocorrerá. E não só no Brasil. Relaxa que os números estão baixos ainda. Com a mentalidade atual isso aí vai infelizmente vai crescer.
02/07/2020 19h28
Depois dizem que não é algo comum. Precisamos proteger nossas crianças e as mulheres.
16/11/2019 14h17
1 - Denúncias falsas. Os registros contabilizados foram dos estupros comprovados ou qualquer um?
Há mulheres que brigam com seus parceiros e forjam estupro e violência doméstica. Precisaria ler a metodologia aplicada no levantamento. Acho difícil aqui estar pior do que alguns países "culturalmente estuprativo".

2 - Mulheres negras são maioria. Claro! O RJ é composto de negras e pardas, a miscigenação está aqui. Estranho seria se a maioria fosse de brancas. Não estou no PR ou SC. Mesmo assim, ainda encontraria a população indígena do PR, que não é pequena.

3 - Feminicídio. Fruto de um país machista. As leis precisam ser revistas. Do jeito que está, o criminoso está achando vantajoso matar. Uma castração química ou pena de morte, talvez.
11/06/2020 14h45
É tudo uma questão de perspectiva assim como tem homens que estupram,tem mulheres que acusam inocentes,o gênero não muda nada,nos dois lados tem quem faz merda e tem quem é vítima e os dois estam errados igualmente o que falta é caráter,bom senso e respeito
anônima
16/11/2019 03h23
Homens são podres
16/11/2019 14h33
Fonte:Universa uol
Se colocasse "Fonte: Wikipedia" eu dava mais credibilidade.
anônima
23/01/2020 14h12
Nada que venha do Rio presta.
anônima
23/01/2020 14h16
Uma série de fatores que se tornam em uma bola de neve. Falta de segurança pública, falta de educação, desigualdade social, racismo...
anônima
16/12/2019 18h33
Por que aqui não tem pena de morte
anônima
12/08/2020 11h13
AI QUE delicia queria eu ser estuprada
06/06/2019 21h21
Retrato do homem médio
anônima
08/05/2020 20h59
hum
anônima
12/08/2020 11h11
Estas reportagens são tendenciosas, mas a situação no RJ passou dos limites.
La tudo de errado do Brasil existe ou ocorre. Não que estupro nao ocorra nas demais cidades, eu mesmo ja fui vitima de um estuprador. O que ocorre? ele esta livre e as mulheres presas.
Eu acredito em castração para estes casos. Mas nos mesmas nao nos respeitamos, saimos com roupas modelando o corpo e o tarado nao se aguenta e ataca. Falta de respeito, mudança de valores, banalização do errado, tudo para destruir os valores da sociedade e familiares.
anônima
24/06/2020 04h56
A humanidade é capaz de tudo.