Tem toda uma geração está se formando com a ideia de que filme pra ver no cinema tem que ter heróis com roupa colante, explosões, efeitos de computador e muita, muita porrada.

Onde está a época em que a gente ia ao cinema pra ver o último filme de um ator conhecido (Tom Hanks, Michelle Pfeiffer), com histórias que se passavam no Planeta Terra, sentimentos e conflitos parecidos com a vida real?

Será que tem volta?

eles perguntam
6 12
elas respondem
05/05/2019 16h13
Infantil se fosse né, um bando de gente alienada babaca...

Acho que você tá envelhecendo igual eu e vai no cinema como distração não pra levar a sério
anônima
05/05/2019 17h00
Cada época uma onda toma conta da sétima arte. Agora é a onda dos super heróis.
Se isso tem algo a ver com a mentalidade da geração y, aí já não sei...
anônima
05/05/2019 17h02
Não concordo.
anônima
05/05/2019 16h19
Quem foi que disse isso, hein?
anônima
05/05/2019 17h05
esses filmes não são recentes, mas é clara a adoração atual por ''super heróis''. aquele Aquaman é um bom exemplo, eu acho, pois o ''herói'' é um retardado mental, com pegada inocente, infantil, meigo, sempre foi subestimado, mas tem poderes, nunca desista, o bem sempre vence, o amor supera tudo, blablabla.
Contribui com uma identificação do público. Infelizmente, vende mto fácil esse tipo de alienação. são produções comerciais, eles sabem que tem potencial alto pra tirar grana do pessoal, e tiram.
05/05/2019 17h16
Eu assisto esses filmes pra me divertir e distrair a minha cabeça, a vida adulta fazendo estágio, TCC, faculdade, e tendo contas pra pagar já me dá bastante incomodação, não vejo qual problema em "fugir da vida real" e me entreter com esses filmes
eles respondem
05/05/2019 15h58
As pessoas são infantis sem filmes.
kakakakak
anônimo
05/05/2019 16h06
Não, cala a boquinha! Só para.
05/05/2019 17h24
Chegou o cagador de regra. Não, tem não volta não. Ninguém que gosta de super-herói se interessa por outra coisa, e quem não gosta está proibido de ir ao cinema. Deve ser por isso que o novo do Tarantino é um dos mais aguardados do ano.

Vê aí quais eram as maiores bilheterias antes dos filmes de super-herói. Blockbusters sempre existiram.
05/05/2019 18h07
nada a ver, mano
05/05/2019 17h19
Hahahaha não
05/05/2019 17h03
Caralhow, problematizaram até os super heróis...
anônimo
05/05/2019 16h58
Mas infantilizando por que? Por conta do conteúdo? Por ser considerado algo para crianças?
05/05/2019 16h24
Provavelmente é uma fase, assim como teve a fase com esses atores que voce citou, agora é a fase dos herois, estamos na era dos remakes e remaster também, pouca criatividade, pegando tudo o que tem direito do que fez sucesso antes, e tentando refazer melhor...o que na verdade acabam jogando bosta em cima do que era bom!! Porem, sobre herois, eu vou ver até meu ultimo dia de vida, não ligo para o que dizem, posso ter 100 anos, e se tiver cavaleiros do zodiaco bom, filmes bons de herois etc...vou ver
Uma hora a fase herois também vai acabar, o que vai vir eu não sei, mas certeza que vai..
05/05/2019 16h17
Acho não tem isso não, é entretenimento isso é saudável, apesar que nao sou fã mesmo de seguir herois
Na verdade os melhores são geralmente esses mesmos os realistas, adoro drama, drama romântico, comedia dramática rs. Mas so que o cinema de arte não é muito comercial infelizmente, muitos filmes que levam oscar são até esquecidos por muitos de nos, mesmo excelentes, costumasse ver uma vez e pronto
Já essas fantasias é esperado essa popularida por ser entretenimento, as pessoas querem se divertir também e é o unico tipo de filme que dá gosto seguir, comprar produtos, são os que criam " Fãs "e isso hoje conta demais, que nos trás alegrias e até nos ajuda á viver. Sou um fã como um desses tambem.

Agora assistir demais pornografia pelo que ja li sim.
05/05/2019 16h06
Infelizmente, "O tempo não volta. Oq volta é a vontade de voltar o tempo".
05/05/2019 16h29
O comentário veio em boa hora

Há uma crise nos estúdios de róliud. Também afeta a criação.

Numa crise, focam investimentos sempre no q é mais fácil, mais digerível, e que atinja maior público (pega adultos, adolescentes e crianças). E deixam de investir tanto em cinema autoral

Crise parecida é a do mercado fonográfico.
Os cadáveres das grandes gravadoras tentam se manter em pé, como zumbis do que já foram no passado. Focando em sertanejo universitário e suas vertentes, bem como música gospel, aqui no Brasil, por exemplo.

Tudo reflexo de crise
anônimo
05/05/2019 17h19
Eu gosto muito mais de filmes de ação antigos, mesmo vendo seus defeitos, não que eu odeie esses filmes atuais, mas sou, um pouco, indiferente.