6.5K  20/08/2020 14h54

Oii pessoal!!!

Semana passada tive um primeiro encontro com um cara bem legal, já vínhamos conversando há meses, e pela primeira vez tive vontade de pagar a conta na primeira saída. Eu sempre deixo o cara pagar tudo na primeira vez, e eventualmente pago a conta caso saia com a pessoa mais vezes. Não gosto de dividir conta, acho indelicado, por isso prefiro que cada um pague uma vez, enfim...
Nesse encontro que tivemos, o cara pegou as comandas pra pagar, e aí eu falei DEIXA QUE EU PAGO HOJE!!! Ele ficou até confuso, disse que não, que ele iria pagar, mas no fim deixou eu pagar toda conta. Me senti poderosa kkkkkkk sério, e ele ficou me admirando, chocado (positivamente).
Depois ele me disse que era a primeira vez que uma mulher pagava a conta pra ele no primeiro encontro. Surtiu um efeito positivo, eu acho, pq já saímos mais vezes na última semana.
Mas aí que surgiu minha dúvida.
O que vocês homens acham disso? Já aconteceu com vocês? Se sim, deixou uma impressão positiva? Ou é esquisito?
Vocês mulheres já pagaram toda conta no primeiro encontro?

P.s. A parte em que falei que não gosto de dividir conta é apenas minha opinião, sei que muita gente divide, mas prefiro pagar tudo do que dividir; hoje utilizo a técnica de cada um pagar uma vez, pra não ficar pesado pra ninguém.

elas perguntam
57 23
eles respondem
anônimo
22/05/2020 19h02
Pra ser bem sincero, até hoje poucas mulheres com quem saí se dispuseram a pagar.
Mas como eu sempre acerto tudo antes do garçom perguntar, nunca deixei que pagassem.
O segredo, se você gosta de pagar as contas, é perguntar sutilmente se ela quer pedir mais alguma coisa. Caso não peça, faça que vai ao banheiro e passe no caixa pra pagar a conta sem ela perceber.
Você volta, levanta, pega na mão dela e a convida a sair.
Se ela for do tipo que faz questão de rachar a conta, você diz que da próxima vez racha com ela (Não que você precise concretizar essa 'promessa' rs).
Eu nunca convido alguém se eu não puder bancar a conta dos 2 (Mesmo com amigos próximos, geralmente eu pago no mínimo a maior parte do rolê quando eu convido). Sei lá, minha conduta pessoal.
06/05/2019 18h23
Parabéns... com certeza impressionou ele se destacando da maioria.
anônimo
13/07/2019 10h54
Não me causa estranheza, não. Vejo com normalidade.
Feriado de Corpus Christi minha namorada tinha feito as reservas, pago a estadia, pôs gasolina no carro (dela) , comprou algumas coisas para levarmos.

Me ofereci para ajudar e ela não aceitou, diase que já estava tudo resolvido, sugeri que fossemos com meu carro porque é mais confortável e ela aceitou, quis ir dirigindo porque se amarra no meu carro e em dirigir. Quando chegamos lá os passeios, os almoços e jantares, as comprinhas eu paguei...

E foi legal assim, não ficamos fazendo contas, basta ser recíproco. Eu penso o seguinte: "nada faz mal se te faz bem". Principalmente ao ego, você de alguma forma batalhou para poder ser independente e a constatação de conseguir isso é muito positiva, faz muito bem ao ego.

Be happy, o bom de uma atitude dessas é que de cara afasta os machistas inseguros, dominadores...
anônimo
12/07/2019 22h52
Assim. Um cara mais conservador vai preferir pagar. Um cara mais liberal vai preferir que rache

Eu, pessoalmente, quando a mulher não divide (o que geralmente acontece), fico encucado se ela está sendo interesseira ou não. Já teve algumas que não rolou nada depois por causa disso (dentre outros motivos).

Existem mulheres que, muitas vezes, saem com o intuito de torrar o dinheiro do cara. As vezes, nem fica com o cara nem nada. Já ouvi essas histórias de algumas mulheres, inclusive (falando de alguma amiga). Se tem mulher que consegue essas coisas até de "amigos" homens...
06/05/2019 18h20
No primeiro encontro nunca, mas normal aceitaria, pensaria até que é uma brecha pra um segundo encontro em que eu pagaria é claro
anônimo
06/05/2019 18h20
Mais um motivo pra ele gostar de vc, pois ele vai perceber que vc é uma mulher independente!
Boa soldada
06/05/2019 20h39
No primeiro encontro nunca... Mas já aconteceu muitas vezes... E nem era por falta de grana... Tipo, fui pagar e ela já tinha pagado...

No começo é meio desconfortável, pq somos criados em uma cultura machista do "macho provedor"... mas com o tempo eu me habituei... Tem vez que eu pago, outras deixo elas pagarem se quiser... Sem crise rssas...
29/11/2019 19h55
Atitude interessante a sua, vc tem boa maturidade para lidar com isso, ai é de boa.
06/05/2019 18h16
Ah, demostra personalidades forte, confiança, acho bacana! Como vc disse na próx ele paga,..e assim vai indo.
13/07/2020 11h16
Eu não ligo, mas preferiria pagar no primeiro encontro.
anônimo
27/06/2020 19h21
Nunca liguei para isso mesmo, já paguei e já pagaram o que vale é se o jantar foi bom.
17/06/2020 02h24
Nao, Acho injusto ela pagar tudo.
22/05/2020 20h10
Nunca aconteceu! Sempre pago.
anônimo
23/01/2020 18h47
Ja sim, com minha SuggarMom
anônimo
31/10/2019 13h50
percebo que as coisas estão mudando, antes os caras achavam estranho e ficavam desconfortáveis porque eles tinham isso como responsabilidade irrestrita

mas agora eles acham é bom rachar a conta, e já tem muitos que falam q não tem dinheiro só pra mulher pagar tudo

achoe que eles estão empoderando essas mulheres em nível maximo
13/07/2019 11h12
Nunca passei por isso, não vejo muita necessidade tendo em vista que por ser um primeiro encontro não há muita intimidade desenvolvida...na maioria dos casos que experienciei as contas eram divididas
06/05/2019 12h09
já e ta até comum. só saio com mina que tem mais dinheiro que eu.kkkkk
anônimo
12/07/2019 22h29
Mulher que ama de verdade paga até o motel de primeira
anônimo
12/07/2019 21h16
Sou a favor. Pra mim, a mulher tem que se colocar no lugar do cara.
anônimo
12/07/2019 22h53
@antonellabit acho normal a mulher pagar a conta se ela quiser, o que não acho normal é a mulher depois que casar não cuidar dos filhos, do marido, da casa, não querer cozinhar e arrumar a casa, ser esposa e mãe de família de verdade.
25/07/2020 19h55
legal a tua atitude,mas sou um pouco orgulhoso....
nunc aconteceu comigo...ia achar estranho.....talvez até acostumasse com o tempo
02/01/2020 17h34
Acharia muito feio, não gosto de mulheres poderosas kkk no meu ver é dever do homem pagar. Nunca gostei nem de rachar conta.
06/05/2019 12h03
Se ela pagar eu como de primeira
20/08/2020 14h41
Eu não iria acreditar se não estivesse vendo com meus próprios olhos, mas iria gostar de ter un segundo encontro já pensando no terceiro e no quarto encontro...
anônimo
25/07/2020 20h10
Nunca me ocorreu
20/08/2020 14h54
Achei bem legal. Demonstra personalidade forte e que a mulher é independente. Cada um pagar uma vez é mais fácil e prático do que dividir na hora.
27/06/2020 18h59
Eu achei admirável o que vc fez, mostra que realmente saiu com o cara porque tava a fim, e não querendo usufruir do dinheiro dele.

Acho que a minha conduta pessoal pra essas coisas seria só sair se eu tivesse dinheiro para pagar a conta sozinho, e pagar sempre que sair. Tem muita menina que não se oferece pra rachar ou pagar a conta, então eu nem esperaria isso, mas se ela insistisse em pagar ou rachar eu deixava, já que isso é importante pra ela.
anônimo
27/06/2020 20h31
Nunca aconteceu comigo isso.
anônimo
12/07/2020 13h45
Acho legal rachar. Pago inteira sem problema, mas fico meio assim sabe, aquela sensação de que ela está se aproveitando. Se ela paga inteira, ai eu me sinto um folgado.
anônimo
13/07/2020 11h15
Nunca aconteceu comigo
25/07/2020 20h02
deixa uma impressão positiva sim, nunca me aconteceu, mas minha irmã no inicio de namoro pagava sempre a conta, bom, hoje eles estão casados :D
anônimo
23/07/2020 14h42
Nunca aconteceu comigo, mas eu não gostaria, não me sentiria bem, sempre gostaria de ajudar, no mínimo meio a meio senão não.
anônimo
14/10/2019 22h01
Ainda nao tive essa sorte, mais nóis racha
06/05/2019 13h19
muito comum
anônimo
06/05/2019 18h17
Não. Acho legal.
anônimo
06/05/2019 20h27
Eu prefiro dividir. Ficaria com vergonha se ela pagasse sozinha e ficaria um pouco desgostoso se tivesse que pagar tudo sozinho sempre.
06/05/2019 20h31
Nunca aconteceu, e caso acontecesse eu iria achar que ela está muito na minha mesmo.
06/05/2019 20h33
No primeiro encontro n aceito.
anônimo
12/07/2019 22h35
Já. Sempre foi assim comigo!
anônimo
12/07/2019 22h36
Já falei, não teve primeiro encontro...
anônimo
13/07/2019 10h56
A grana é dela, n minha, acho nda.
anônimo
23/07/2019 20h34
Acho que seria bom ela pagar
23/07/2019 20h37
Comigo não, eu nunca tive encontros.
anônimo
04/08/2019 19h44
Não no primeiro encontro
anônimo
14/10/2019 22h00
Eu penso assim, se a mulher tem muito, e não for ligar e nem pesar para ela, então ela pode pagar eu não me incomodaria muito não. Já se ela é normal ou não tem ai quem paga sou eu.
22/05/2020 18h00
Sim.Que ela tem grana
09/11/2019 00h57
Seria melhor dividir a conta
anônimo
29/11/2019 19h51
Não
16/12/2019 17h28
Ja rolou sim, saudades dessas epocas mais simples
16/12/2019 17h31
UE é uma coisa normal tipo eu iria gostar se algum dia tivesse um encontro e a mulher pagasse mas iria achar um pouco ruim por um motivo pessoal
16/12/2019 17h58
Acho ótimo. Retribuo de alguma forma, sem dúvidas.
anônimo
01/01/2020 17h57
Sim, todas as vezes é ela quem paga
01/01/2020 18h02
Nunca! Aceito se a pessoa querer ajudar. Mais prefiro, pagar a conta! Ainda mais se sou eu quem a convida. Tipo um jantar, algo assim. Mais tipo vamos sair em um parque ou algo do tipo, aceito numa boa a pessoa do meu lado pagar alguma coisa.
01/01/2020 19h01
Por mais mulheres assim.
23/01/2020 18h21
Nunca deixei mulher nenhuma pagar nada para mim no primeiro encontro.
Namorando, muito raramente a mulher pagava a conta. Eu pago em 99% das vezes.
anônimo
13/02/2020 10h47
Aconteceu uma única vez, eu achei positiva a atitude da menina, pessoas que saem do lugar comum sempre tem uma atenção diferenciada da minha parte
02/03/2020 11h49
No primeiro não, mais nos outros nos dividimos a conta só pq ela insistiu muito em pagar
elas respondem
06/05/2019 12h19
Primeiro encontro nunca paguei, mas sempre ofereço pra dividir e namorando várias vezes paguei sozinha. Não sou pão-duro, principalmente com namorado.
E por experiência própria eu digo, homem fala que mulher é interesseira mas quando acham uma mina mão aberta eles MONTAM tbm. Toma cuidado.

Tive um namoradinho uns 2 anos atrás que era miserento pra caralho, só gostava de fazer rolê caro e não fazia UMA pra mim. Se eu não tinha dinheiro no dia ele pagava, mas depois eu tinha que pagar minha parte de volta. Acho escroto isso, foi um dos motivos do término.
20/08/2020 14h39
Acho machista a ideia de que a mulher não deve pagar nada e que pagar conta é dever do homem.
02/03/2020 11h46
Se for um cara folgado vai acostumar mal e sempre vai querer que você pague.
06/05/2019 18h21
Já fiz isso
anônima
12/07/2020 13h42
Foi legal o que fez, mas não faria o mesmo. A gente já vai acostumando o homem dessa maneira se acontecer mais vezes
anônima
23/01/2020 19h29
Bacana. Mostrou empoderamento feminino. Aprecio muito e faria o mesmo.
anônima
29/09/2019 05h53
No primeiro eu nunca paguei, eu não vou deixar o homem mal acostumado, só seu eu fosse milionaria kkkk
anônima
17/06/2020 02h18
N da pra acostumar errado, já tive ex q se escorava em mim . Qnd eu tinha dinheiro queria sair pra comer aí na hora de pagar era tudo no meu kkkkk
22/05/2020 19h14
Eu pago a minha ou divido, mas deixar o boy pagar é bem difícil (eu morro de vergonha).
anônima
29/11/2019 20h01
Prefiro dividir
anônima
01/09/2019 15h19
hum
anônima
12/07/2019 21h49
Arrasou mulherrrrrr
29/11/2019 19h49
Só pago se tiver interesse em algo mais sério com o cara e se eu que tiver chamado pra sair também, caso contrário ele tem que pagar sozinho
anônima
21/07/2020 21h39
Quem paga é o homem! Isso é regra! Eu falei "homem" e não "moleque" ! Se você sai com moleque corre o risco de ter que dividir conta ou ter que pagar sozinha. Quando você sai com um homem de verdade, é claro que a conta quem paga é ele. Sempre!
anônima
06/05/2019 18h14
Depende muito.
Tem muita mulher que gosta mesmo é de se sentir poderosa pra dizer que pode pagar alguma coisa.
Depende muito.
Acho que se o rapaz quer pagar e se oferece que pague.
Acho que quem paga é o homem.
22/05/2020 17h35
Eu não pagaria nem a conta toda nem racharia nada
anônima
23/07/2020 14h40
Eles casam kkkkkkkk homem tbem é interesseiro
anônima
18/06/2020 22h07
Super estranho. Homem tem q ser rico
anônima
25/07/2020 20h24
Fiz questão de pagar o motel e adivinha o cara sumiu alguns não gostam dessas coisas
27/06/2020 20h40
Interessante, vou tentar fazer isso...
anônima
18/06/2020 22h09
É educada.
anônima
27/06/2020 20h29
Não, mas já paguei minha parte
anônima
12/07/2020 13h44
Já paguei.