Deisiane, agora eu quero que você preste bastante atenção ao que vou dizer, ok?
Ok.
Seja você.
Isso mesmo, seja sempre você. Não incorpore papel nenhum e nem siga nenhuma dica ou conselho nenhum (inclusive essa) se você não conseguir levar para sua vida a parte boa disso tudo. Parece complicado? mas é mesmo. Porém, existe uma boa notícia e é simples.. Seja feliz. Isso. Feliz, sabe? ser feliz por coisas simples e jamais esperar ser feliz por coisas grandes (Isso inclusive é bem ruim, não seja assim). Diga a verdade a ele e cultive dele, também a verdade sempre, mas nunca peça, tampouco exija. Não existe pedir por uma verdade, menos ainda "exigir" a verdade. A verdade é tipo como você querer ajudar um pintinho a sair do ovo, quebrando as cascas por ele -você acabará o matando. Ou ajudar uma rosa a se desabrochar -você certamente a deformará. Tenha isso em mente, sempre. Eu disse sempre.
Converse com ele. Uma boa conversa é a base de todo e qualquer relacionamento entre pessoas (isso inclui um namoro). Converse. Conversar é grátis, e evita acúmulos de conversas, conhecido como brigas (aliás, homens comuns odeiam DR). Exponha o quão feliz está por vocês estarem juntos.. Diga do nada, faça tudo sem roteiros. Dê um tapa nele e quando ele perguntar o motivo, diga que passou na sua cabeça e você o fez. Ele não vai entender nada. Ou não faça isso. Depende do seu nível de felicidade com a vida.. Pratique o bem, tá entendendo? Para praticar o bem, você não precisa dar explicações.
Enfim, ouça o que ele diz, mude o que ele estiver reclamando somente se isso for um problema seu, e você o fizer sabendo que é um problema. Se não for um problema, não mude. Converse com ele (olha a conversa aqui de novo). Enfim, seja você menininha, e as coisas começarão dar certo. :-)
Faça a sua parte,, seja uma boa namorada, e demonstre pra ele que ele é importante na sua vida.
Se nada disso adiantar, paciência, pq não vale a pena ficar insistindo em um relacionamento que não deu certo.