Como vocês lidam com um suicídio na família, ou como lidaram quando teve uma tentativa?

eles perguntam
14 8
elas respondem
anônima
07/05/2019 21h57
Eu já tentei. Mas, o método escolhido não me levou ao hospital. Depois da tentativa eu conversei com a minha família, foi um choque.
Hoje eu estou bem, sem o menor risco de querer cometer suicídio novamente. Me dei uma chance de viver e correr atrás das coisas. :)
07/05/2019 22h03
Sim, meu primo de 29 anos cometeu suicídio... Na verdade ainda temos dúvidas se de fato foi isso que ocorreu. :)
Ele estava se divorciando e já havia comprado passagens e até mesmo presentes para a mãe dele e estava animado para voltar para a cidade de infância, mas então a ex mulher o encontrou morto, com uma corda no pescoço. Sinceramente, acho que ele foi assassinado, a tal mulher estava fazendo uso de drogas e andando com pessoas estranhas. Mas enfim, ele "cometeu suicídio "
Muito triste, na época eu tinha 10 anos. :)
anônima
07/05/2019 21h39
Não vou ser a primeira.
07/05/2019 22h01
Só parente mais distante... era uma adolescente. Conversei com ela por msg e um dia saímos juntas. Falei que já deu um monte de merda na minha vida e hoje estou bem... atualmente ela está namorando e parece bem feliz.
07/05/2019 22h44
Sim. Uma prima se enforcou no celeiro do cavalo dela, e um outro parente mais distante colocou fogo na casa com ele dentro.
Eu era criança quando tudo isso aconteceu, então não lembro de muita coisa.
anônima
08/05/2019 01h00
Sim, eu.
Foi um saco sobreviver.
anônima
07/05/2019 23h55
Não, eu vou ser a primeira
07/05/2019 23h47
Minha mãe tentou com overdose de antidepressivos. Eu era criança, soube disso anos depois. Ela sobreviveu, mas a partir daí minha irmã passou a dar a medicação pra ela, pra não correr o risco de tentar de novo. Nunca mais tentou, graças a deus hoje ela está bem.
07/05/2019 23h45
Nunca aconteceu, mas fico imaginando o quão difícil deve ser a dor da família enfrentando esse tipo de situação
anônima
07/05/2019 23h43
Uma prima se matou.
E eu já tentei na adolescência.. fase terrível
anônima
07/05/2019 22h37
não, mas final do ano passado uma vizinha tentou com medicamentos, após meses com sono desregulado propositadamente e má alimentação. acredito que ela ficou com leve retardado mental e um pouco de problema na locomoção. Ficou hospitalizada, nem comer conseguia, nada, nada mesmo, agora vive a base de ansiolíticos e antidepressivos e suplementos alimentares. Depressão é complicado, os pais dela são religiosos aí ja sabe, sempre acharam que era falta deus na vida, fé. O joelho estava todo ferido, pois ela ''se castigava'' em busca de redenção com orações constantes. Mto triste. Até levei um livro de presente pra ela.
anônima
07/05/2019 21h51
Provavelmente eu acabaria sendo a primeira.
07/05/2019 21h50
Tenho uma prima. Mas nao tinha muito contato com ela quando ela tentava. Sei que ficou com uma cicatriz no pescoço e rouca.
07/05/2019 21h44
Sim, há uma parente.
Afetou muito toda a família mais próxima, o pai
dela adoeceu e chegou a perder um cargo de confiança.
eles respondem
07/05/2019 21h43
Minha tia. Entrou no mundo dos entorpecentes, começou com maconha e depois evolui para o pó.
Ficou completamente doida da cabeça e se achava um estorvo para a família, fez uma carta de suicídio e tomou um coquetel de remédios. Não morreu pq os remédios não eram fortes.

Depois ela se casou e nunca mais usou nadinha. Hoje é totalmente contra as drogas
anônimo
08/05/2019 01h04
Não, graças a Deus.
07/05/2019 21h39
De forma rápida não, mas na morte-lenta acho que a maioria.
anônimo
08/05/2019 01h03
Eu vou pular de um prédio já, já, vocês vão ver. Deixa só eu deixar uns recados aqui.
anônimo
08/05/2019 00h29
Parentes distantes.
anônimo
07/05/2019 23h49
Um primo meio distante se matou, mas não sei muito a respeito da história.
07/05/2019 21h40
Teve um primo meu que se enforcou.. mas eu era criança.
07/05/2019 21h39
Nunca soube de nenhum