Achei legal que vão tirar isso no Instagram porque a maioria do pessoal de lá é viciado por like.
Existem bots para like, troca de like, favores por like. Quanto mais like maior a validação interna dessa pessoa. Parece que isso alimenta o ego da pessoa, faz se sentir bem "quanto mais like mais desejado, amado, invejado sou".
Tem gente até que sofre depressão por não tem um número de significativo de likes, acham que não estão fazendo o trabalho direito, que não são amados...
Também há pessoas que se produzem, criam algum tipo de conteúdo só para justamente receber likes de uma rede social mas se espelhando em uma pessoa com maior visualização e tentar ser igual a ela. Triste mas real.
Agora por aqui eu acho que não faria diferença alguma, até mesmo para as pessoas que criam fakes para se darem likes. Ninguém deixaria de usar o site por conta dos likes (pelo menos os que estão até agora).
No entanto, para este grupo específico de pessoas, poderia vir a ter algo um pouco mais grave : tentarão conseguir a validação não por likes, mas talvez, quem sabe, se vitimizando em comentários para outras pessoas ou algo nesse tipo.
Essas se sentem bem em ver que estão com um número grande de likes "sou aceita/ sou foda (música antiga) minha resposta agradou"... uma simples massagem de ego.
Aqui existem pessoas que têm uma simpatia maior das pessoas e consequentemente receberão mais likes. Também pode ter o efeito manada, alguns veem um usuário com bastante curtida e curte sem pensar duas vezes.
Por fim, não quer dizer que uma pergunta, resposta com bastante curtida ou até mesmo muita negativa seja ruim ou boa. É subjetivo. Tem gente que por exemplo só da dislike pela zoeira... não tem como avaliar.