No instagram, irão retirar a possibilidade de ver curtidas de posts alheios, com a finalidade de diminuir rivalidades e brigas por ego, aumentando, assim, o interesse por conteúdo e não mais por busca de reconhecimento.

https://www.google.com.br/amp/s/jc.ne10.uol.com.br/blogs/oviral/2019/04/30/instagram-anuncia-retirada-de-numero-de-curtidas-em-fotos-e-videos/amp/

Se isto acontecesse aqui no site, você acha que teria uma melhora nas interações? Ou pessoas deixariam de usar o site?

elas perguntam
9 9
eles respondem
08/05/2019 12h37
Vc está fazendo uma pergunta que não faz sentido nenhum.
08/05/2019 12h30
Tem pessoas que ligam pra like no Elaele?
08/05/2019 12h40
rivalidades e brigas por ego

Sentido-vergonha-alheia-aranha ativado.

anônimo
08/05/2019 17h15
Achei legal que vão tirar isso no Instagram porque a maioria do pessoal de lá é viciado por like.
Existem bots para like, troca de like, favores por like. Quanto mais like maior a validação interna dessa pessoa. Parece que isso alimenta o ego da pessoa, faz se sentir bem "quanto mais like mais desejado, amado, invejado sou".
Tem gente até que sofre depressão por não tem um número de significativo de likes, acham que não estão fazendo o trabalho direito, que não são amados...
Também há pessoas que se produzem, criam algum tipo de conteúdo só para justamente receber likes de uma rede social mas se espelhando em uma pessoa com maior visualização e tentar ser igual a ela. Triste mas real.

Agora por aqui eu acho que não faria diferença alguma, até mesmo para as pessoas que criam fakes para se darem likes. Ninguém deixaria de usar o site por conta dos likes (pelo menos os que estão até agora).
No entanto, para este grupo específico de pessoas, poderia vir a ter algo um pouco mais grave : tentarão conseguir a validação não por likes, mas talvez, quem sabe, se vitimizando em comentários para outras pessoas ou algo nesse tipo.
Essas se sentem bem em ver que estão com um número grande de likes "sou aceita/ sou foda (música antiga) minha resposta agradou"... uma simples massagem de ego.
Aqui existem pessoas que têm uma simpatia maior das pessoas e consequentemente receberão mais likes. Também pode ter o efeito manada, alguns veem um usuário com bastante curtida e curte sem pensar duas vezes.
Por fim, não quer dizer que uma pergunta, resposta com bastante curtida ou até mesmo muita negativa seja ruim ou boa. É subjetivo. Tem gente que por exemplo só da dislike pela zoeira... não tem como avaliar.
08/05/2019 15h32
Tem que poder saber quem deu like e deslike, ai sim ia pegar fogo.
anônimo
08/05/2019 15h23
Os escravocetas iriam chorar.
08/05/2019 12h52
que decadência, as pessoas brigando por like nas redes sociais
08/05/2019 12h33
Eu ligo pra dislike, nem durmo!
elas respondem
08/05/2019 12h40
Acho que não faria muita diferença.
No caso do Instagram, achei uma ideia legal, até, mas eu acho que nem vai colar.
08/05/2019 13h27
Acho que não faria diferença nenhuma.
anônima
08/05/2019 16h09
Acho legal a remoção de curtidas. Lógico que quem SÓ quer curtidas vai deixar de usar o site ou app, mas a iniciativa é válida.
anônima
08/05/2019 15h34
Isso não faz diferença alguma.
anônima
08/05/2019 15h21
Aqui nada
Sinto tesão em ser negativada
08/05/2019 13h19
As curtidas aqui no site servem como um bom parâmetro de quais opiniões a maioria concorda ou não, o que ajuda até o autor da pergunta de certa forma, mas igual nem dá pra ver quem curtiu a resposta então não faria sentido falar de brigas de egos aqui.....mas no Instagram e no Facebook acredito que realmente vai ser uma coisa boa, espero que essa atualização venha logo.
08/05/2019 13h13
Aqui no site ninguém liga, já que não "trabalhamos" com a imagem, o que conta é o que respondemos. Mas a nível insta e fb, acho que vai ajudar sim.
anônima
08/05/2019 12h48
E quem é que rivaliza por curtidas!!???
anônima
08/05/2019 16h06
Grande bosta de tudo isso , tá se preocupando demais.