Por que os planetas são esféricos?

0
anônimo
376
10a
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
6 respostas
3
3
elas respondem
3
anônima
10a
Pq imagina um quadrado girando ao redor do sol
hsuahsssuhshsh
acho que é pq como é esferico facilita o movimento de rotaçao
anônima
10a
Se enganou, são retangulares, Bicho.
Tudo veio, teoricamente, do Big Bang. Foi uma explosão que espalhou partículas para toooodos os lados... Então, nesse caos de tudo se espalhar, tudo fazia movimentos de rotação, e isso moldou os planetas como eles são.
eles respondem
3
É complicado explicar de uma maneira leiga, mas isso chama-se situação de energia mínima. É a forma em que todos os pontos da superfície estão à mesma distância do núcleo e a forma mais natural que existe.

Os sistemas físicos preferem o estado de menor energia. É como uma gota de água no ar ou uma bolha de sabão. É como os elétrons se distribuem ao redor dos átomos.
Os planetas são formato esférico pq esse é o único formato que concentra toda a energia em um ponto.

O formato esférico tem todas as distâncias concentrado em um ponto que é o núcleo/centro.
anônimo
10a
Coincidência.....