1.23K  24/02/2016 15h03

eu ja procurei ajuda aqui sobre isso ( depressao ) , fiz oq me disseram, mas no meu caso eu acho que é um pouco mais grave, ja esta afetando minha saude, eu nao gosto mais de nada, nao gosto de ninguem, fico querendo desistir de tudo, e quando tento alguma coisa eu ja desisto por que nao consigo seguir em frente, e de vez enquando me da falta de ar, eu começo a ficar desesperado, e chorar sem motivo algum, ai começo a implorar por ajuda, mas isso so acontece quando estou sozinho, e eu de forma alguma quero a ajuda da minha familia pois eu ja disse pra eles e eles nao ligaram, tenho 17 anos so pra constar.

eles perguntam
4 3
elas respondem
23/02/2016 23h20
Ja tive isso e sei o quão desesperador é para o coração. Passei dois meses como se estivesse morta e sem reação, meus amigos sumiram e a unica presente foi minha mãe. Olha, nao tenha medo, fale com alguem da sua família que mais confia e desabafe, nao guarde isso dentro de você porque ele só irá te machucar. Nao guarde e se agarre a qualquer esperança. Se precisar de alguem para conversar estou aqui. :)
anônima
23/02/2016 23h23
Existem dois tipos de depressão, aquela com fundo psicológico proveniente de um trauma ou situação que te atingiu e você não soube lidar, ou aquela clínica, onde a pessoa entra em depressão por motivos hormonais, descompensações de energia no cérebro etc.
Você sabe qual o motivo da sua depressão?
Se sabe, já é um grande passo para encontrar um profissional adequado para seu tratamento.
Eu gosto muito de neuro-psiquiatra porque são profissionais que vão muito mais afundo que apenas os psiquiatras comuns.
No caso psicológico, você pode tentar vários tipos de terapias e tratamentos, como a hipnoterapia ou acupuntura por exemplo.
Mas eu garanto, se o fundo for trauma ou algo do tipo, a cura só virá de você. Você que tem o poder de se curar e melhorar, e eu digo isso porque já tive depressão e síndrome do pânico e superei ambas sem tratamento médico, só com força de vontade. Da onde tirei? NÃO me pergunte hahahaha. Sentia apenas que não queria perder pra doença e que eu era muito mais que isso pra me render.
Mas cada um tem suas motivações.
Procure a sua.
anônima
24/02/2016 01h27
Nossa
24/02/2016 14h16
Eu tbm já passei por isso e é horrivel, vc fica sem motivação pra continuar, mas cara imagina que algum dia tudo isso vai ter valido a pena e continua levando. Precisando tô aqui
eles respondem
anônimo
23/02/2016 23h30
tenho depressão até hoje e alguns "felizardos" sabem disso. minha fámilia não sabe. eu acho que ela tá controlada no momento kkkkk. mas ó...passei por tudo isso aí que você disse e tentei mudar isso lendo muito, lendo, lendo, vendo o que me servia até que encontrei algo que amenizava isso. ajudar os outros. não sei vc mas pra mim isso funcona.
entenda que a depressão é algo natural. mas olha só, ela tem seus pontos positivos...você olha tudo com "olhos depressivos" são mais críticos, sabem seus limites, fraquezas, você fica focado, fica obsecado em algo, fica dentri da sua "caverna" sendo sério, percebe os outros...etc.
Agora...tente mudar seus pensamento de "ajuda" n]ao tem algo mágico ou milagroso (apesar que não acho que esse comentário foi útil...mas né...)
E também mudar seu pensamento sobre o que é ser feliz..qual a definição de felicidade pra você (aí que tá...difícil responder...pra mim no momento é aquilo lá que eu citei acima) TENTAR achar o que te deixa deprimido (outra bomba...muito difícil...infelizmente não citarei os meus motivos aqui)
tenta mudar o local onde você fica mais depressivo...sei lá...deixe de ser passivo e eseja mais ativo...não seja...ah eu acho que...e sim eu vou..o primeiro passo é o mais difícil mesmo...e aparentemente você o deu.
você tem amigos? quando você sentir que está triste e estiver juto com alguém qie saiba disso, diga à essa pessoa pra continuar insistindo em algo que vocês estiverem fazendo - como por exemplo ir à um local, ver filme...sei lá.
E pra finalizar mas não menos importante...faça exercícios físicos...tome sol. pode parecer brincadeira...mas vish ajuda demais...só confia.
Boa sorte.
24/02/2016 00h49
Cara, feche os olhos e pense na sua mente, a melhor coisa do mundo que você acha. (agora me diz você quer essa coisa?, se você quer então vai ter que fazer por merecer.) Mas...caso você não queira, então vai para a sua cama e comece a chorar e fique vendo a sua vida caindo ao poucos.
Quando você pensar em desisti pense no motivo pela qual a levou a fazer aquilo e depois se pergunte isso vale a pena?.
Uma coisa que te garanto é apenas não pensa que a vida é difícil se você pensar assim, então você vai desisti fácil e se continuar com isso você vai desisti de você mesmo. (é eu sei você ta falando de depressão, mas a depressão ta atrapalhando sua vida)

Uma coisa que aprendi é que temos que fazer as coisas por vontade própria, se você esperar ajuda de alguém é mais fácil que você morra assim(sem ajuda).
24/02/2016 15h03
Crie coragem e busque uma ajuda profissional. Sugiro uma psicóloga (isso mesmo, do sexo feminino). Você ainda tem o principal, a vontade. De ajudar sua família, de melhorar, de reconhecer o seu problema. Se não buscar essa ajuda profissional logo, corre o risco de até mesmo perder isso.

Sugiro que encontre um hobby. Algo para passar o seu tempo. Fotografia, caminhadas, andar de bicicleta. Algo que seja ao ar livre, que independa de estar ou não acompanhado, que trabalhe a mente e o corpo. Comece por estes que citei até encontrar aquele que te proporcionou mais prazer.

Busque fazer esse hobby ao menos uma vez por semana e tente aumentar o número de vezes... e nunca deixe da fazer. Nem sob sol, sob chuva, nem desanimado. Vai descobrir que mesmo desanimado, quando chegar lá, tudo vai mudar.

Desejo-te sorte e força.