Sou nutricionista, então te digo, procure um profissional na sua cidade. É matemática, precisa comer mais, alimentos saudáveis, não saia comendo porcaria, pois vai ficar com o percentual de gordura elevado. O ideal é iniciar um treino de força para ganhar massa muscular enquanto ganha peso.
Vc pode tentar a ração humana, o nome é estranho mas é bom tanto para ganhar peso como emagrecer. Tbm tem cobavital, enzicoba, cobamamida. Espero ter ajudado; )
Está abaixo do peso (IMC), eu estava quando pesava 56 kg com 1,76 de altura.
Tomei buclina e entrei na academia. Fiquei por 1 ano e alguns meses, agora não tenho mais disponibilidade, mas pretendo retornar em junho.
A alimentação conta muito, quando tomei buclina comi muita porcaria e acumula gordura na barriga. Meu irmão tomou cobavital e sentiu muito sono, com buclina também senti, mas ganhei quase 10 kg, se eu estivesse com uma alimentação certa ganharia até mais. Consegui manter até hoje, mesmo sem malhar.
É muito magro sim cara. Recomendo comer mais proteínas, tipo carne, ovos, feijão, leite e derivados, e fazer exercícios que envolvam carregar peso também ajudariam no seu caso.
Entre numa academia, compre um suplemento.chamado hipercalórico e coma muito msm pra valer, como igual animal. Se fizer isso direito da.pra ganhar 4kg por mês. No mínimo, até chegar um peso saudável pro seu organismo.
Come macarrão, pão, se fuma maconha para de fuma cigarro também. Eu era super magro aparecia os ossos. Virei sedentário e engordei. Baixa alguma coisa no seu PC e quando seus amigos te chamarem pra fuma maconha vc fala que já fumo
Eu comecei a ganhar peso depois de fazer tratamento conta H pylore e gastrite, reduzi o consumo de açúcar e carboidratos simples. Depois de aproximadamente 1 ano saí de 52 para 61, tenho 172 de altura
é sim, deveria ter no minimo 70. aproveita que seu percentual de gordura é baixo e começa a fazer musculação com foco em hipertrofia, n precisa suplementar ainda, uma boa dieta, treino eficiente e descanso já é bom
Sim, tu ta muito magro.
Recomendo uma academia e alimentação balanceada + suplementação (caso tenha dinheiro). Eu provavelmente estaria em uma situação parecida com a sua caso não tivesse feito isso anos atrás.