Vocês optariam por retirar os nódulos e manter risco de câncer ou tirariam toda a mama, colocando ou não prótese, para evitar de vez o câncer?

eles perguntam
10 2
elas respondem
18/05/2019 19h29
Os nódulos benignos, até onde eu sei, não fazem aumentar o risco de surgirem módulos malignos. Alias, vc pode manter os nódulos benignos pra sempre. Só tirando se eles desformarem o formato dos seios ou aproveitar pra dar o golpe no plano de saúde e quiser por silicone.
anônima
18/05/2019 19h29
A minha grande oportunidade de tirar tudo e fazer de novo hahaha. Os dois pra não correr risco.
anônima
18/05/2019 19h29
Tiraria o nódulo bem antes, porque se deixar comprometer, pode virar um câncer e perder o tecido da mama. Se for caso cirúrgico, claro!
anônima
18/05/2019 22h52
Nódulos benignos não viram câncer.
Conheço uma mulher que tem há 10 anos. Sempre remove e sempre aparece. Ela faz cirurgia por questão estética, pois os seios são pequenos e os cistos são perceptíveis.
Meus seios são médios, e não teria esse problema estético.
18/05/2019 19h44
Eu tenho alguns nódulos benignos. Basta fazer biópsia para saber se são de fato benignos. Fibroadenomas não se transformam em tumores malignos.
anônima
18/05/2019 19h50
eu tenho nódulo benigno...constatei no exame e tenho 30 anos...
Não penso em fazer nenhuma cirurgia, e o médico falou que como minha mama é jovem pode ser pela idade mesmo, e não tem risco de tornar maligno
anônima
18/05/2019 19h52
Convivo com um há mais de 20 anos. Um centímetro, não sái disso. Acompanho anualmente.
anônima
18/05/2019 20h03
nódulo benigno nao aumenta a chance de surgir um maligno. mtas vezes nem é necessário retirar o benigno.
anônima
18/05/2019 20h36
Obs.
anônima
18/05/2019 22h55
Não sabia que o nódulo benigno acarretava em riscos...
Mas de qualquer maneira, manteria, iria monitorando e só faria algo a respeito se o quadro progredisse, não iria tomar nenhuma atitude só por prevenção
eles respondem
18/05/2019 19h30
Nódulo benigno não tem maior ou menor risco de surgimento de um maligno do que um seio sem nódulo nenhum.
Portanto, não se retira por profilaxia.
Apenas as que têm genes rastreadores que indicam alta probabilidade de desenvolver tumor maligno (geralmente com casos progressos na família, como a Angelina Jolie)
18/05/2019 19h54
A classificação dos nódulos mamários se chamam Birads, então, dependendo do tamanho e do tipo, é que a equipe médica decidirá o que fazer!