Pelas minhas contas, minha menstruação já está no dias de vir... Só que aconteceu uma coisa que não entendi. Ontem, fui ao banheiro fazer xixi, aí na hora de me enxugar com papel, vi que o papel saiu sujo com uma cor marrom bem claro. Aí coloquei o absorvente achando que era a menstruação que ia vir, passei o dia inteiro com absorvente, mas nada da menstruação, no decorrer do dia, quando eu ia no banheiro fazer xixi, quando eu usava o papel, às vezes ele saía com a manchinha marrom bem clarinho também Aí ontem eu dormi com um protetor de calcinha na esperança da menstruação vir, mas não veio. Quando acordei hoje, fui no banheiro e ele estava com uma pequena, bem pequena manchinha dessa cor marrom bem claro

elas perguntam
2 3
eles respondem
20/05/2019 10h32
Vc costuma ir ao ginecologista?
Teve aula sobre o corpo feminino?
Já procurou entender sobre o corpo feminino?
Já leu sobre a menstruação e como ela funciona no corpo feminino?
Já leu sobre como é o processo e o que ocorre no endométrio?
É importante que a mulher saiba sobre essas coisas. Afinal, é seu corpo e se vc não tem conhecimento sobre ele, vai ficar sempre dando ouvido a mitos.
Estude e entenda seu corpo.

**obs
O borrão é restos do endométrio... já que não teve fecundação, vem a limpeza.
20/05/2019 10h31
Ginecologista
elas respondem
20/05/2019 10h33
Acontece comigo, uns dois dias antes da menstruação, a cor varia, entre o rosa claro e o marrom clarinho.
Se vc ler na internet vai achar até que vc tem alguma doença incurável.
Comigo não é nada.
Se vc está com seus exames em dia não há com o que se preocupar.
anônima
20/05/2019 10h33
Ainda está pra vir? Se ainda não chegou a data espera.. pode ser um sinal que está por vir.
anônima
20/05/2019 10h47
Em mim isso é sinal que vou menstruar. Mas procure ter o hábito de ir ao ginecologista regularmente.