- Pílula do dia seguinte.
Eu ja tomei 1 pílula em abril, 1 nesse mês e vou ter q tomar outra hj. Com o óbvio q está desregulando minha menstruação, q ja veio neste mês de maio. E certamente vira com 1 semana depois q eu tomar a pílula. Quais são as desvantagens e riscos para a saúde da mulher?

elas perguntam
1 4
eles respondem
22/05/2019 11h00
Nenhum.
Pode usar à vontade.
elas respondem
anônima
22/05/2019 10h58
só pode usar em emergência. pílula tem efeitos colaterais e está forçando o corpo a fazer uma coisa
22/05/2019 11h03
Pílula do dia seguinte é uma bomba hormonal.
Não é método preventivo, é ação emergencial para circunstâncias pontuais,
específicas, como acidentes com métodos preventivos e estupros.
Não pode ser usado regularmente porque desregula seu organismo e não previne
contra DSTs, te coloca em risco quanto a doenças resultantes de descontrole hormonal.
Só há desvantagens em usar a pílula do dia seguinte como prática recorrente, não existe
uma única vantagem em face aos riscos que tu corres.
22/05/2019 12h27
Leia a bula, são vários efeitos sim. Se tomar mto vai desregular seus hormônios e te causar alguns problemas, sem contar que ela é forte e se vc tendência, pode ter um trombo.
anônima
22/05/2019 12h20
Sim muitos, uma prima minha teve um AVC por causa do uso contínuo de anticoncepcionais. Faz alguns anos q parei de usar e para mim foi a melhor coisa, pois o anticoncepcional tradicional me dava horríveis dores de cabeça, manchas no rosto devido a exposição hormonal e tmb dores musculares, parei de tomar e esses desagradáveis sintomas desapareceram